quinta-feira, 29 de abril de 2010

Usados!!!!



Uhu, ainda continuo minha batalhe para comprar um maquina bacana e barata, estou procurando em lojas de coisas usadas e velhas, dai conversando com o Gustavo ele disse para irmos em uma loja que chama 2nd Street que é especializada em coisas de segunda mão, ou coisas que não venderam nas lojas e ficaram muito velhas.

Fomos todos estão nessa loja, eu Julia e Gustavo, isso foi no Sábado passado, se não me engano, mas chegando lá a loja é super legal, dois andares de coisas muito velhas e ou usadas. nisso o Gustavo achou uma Fender México, ou algo assim, que custou uns 550 reais. Olhei algumas câmeras e achei uma super barata, mas ela era de filme!!! putz, dai não comprei. Julia foi olhar as roupas, sim tinha uma porção de roupas usadas fedidas na loja, ela gostou de um monte de levou umas 4 peças, eu fiquei olhando tudo e tal, quando me deparo com Gundams!! super baratinhos, dai fiquei enrolando se comprava ou não, mas dai cheguei a triste conclusão que talvez eles teria sidos semi montados, então não seria uma compra tão legal.


Prestes a irmos embora, damos uma rápida passada na aérea dos eletrodomêsticos, nisso achamos um daqueles bagulhos que ferve água, ai no Brasil não tem muito bom eu nunca vi, mas é assim, vc liga ele na tomada e ele ferve a água, depois disso mantem ela em 95 graus, porrai.

Ai, decidi dar só mais uma olhada nos Gundams, e pedi para o Gustavo perguntar se podia abrir a caixa para a gente poder dar uma olhada dentro, o cara disse que sim, olhamos dentro e tava tudo novinho!!!, putz, acabei comprando ele.


Bom voltamos todos felizes e alegres pois cada um tinha comprado uma coisa barata e bacana. Depois a Julia descobriu porque o treco de água estava tão barato, detalhe que ele estava novo, nunca havia sido usado, ele ainda tinha todos os selinhos da fabrica, a garantia do treco venceu em 89 !!!!!!, mas ta funcionando beleza aqui, e no final é o que importa, ele custou só 35 reais mesmo foi baratinho.


Ontem continuei minha procura por uma maquina, e a Julia está querendo comprar um daqueles pendrive gigantes, vulgo netbook, demos uma rápida olhada, pois a maioria das lojas estava fechando e cheguei a conclusão que peças de computador usadas são igual frutas ai no Brasil, elas ficam em caixotes no chão em frente da loja, jogos originais sem ser aquelas caixinhas cretinas rê-lançadas por 11 reais, Need For Speed Carbon se não me engano estava no meio deles. Não encontrei muitas maquinas, aliais muito poucas por sinal, mas achei computadores super baratos, achei umas workstation da Fujitsu beirando mil reais, e um outro PC que achei super barato, ele custava 500 reais, não me lembro bem das config dele, mas era barato, mas como a Julia havia me dito que iria me passar o computador dela, meio que nem olhei muito sério, o foda é que não tinha como eu pegar meu telefone ligar pro Agnello e perguntar " Ô fi, o pc nessas configurações aqui custando tanto ta barato ?" hauahuahauhauah.
Bom saindo da área de coisas velhas e usadas não sei porque entramos em uma loja qualquer e fomos subindo os andares, acho que estávamos procurando uma carteira para mim, bom nisso acabamos chegando no paraíso Gundam, aquelas lojas de modelismos que sempre sonhamos entrar era esse o nível da loja que tínhamos entrados, ela vendia desde os modelos até mini-compressores de ar para seu aerográfo, havia absolutamente tudo, nuh, eu claro, tive que comprar uns daqueles marcadores para pintar Gundams, e um kit de ferramentinhas, uhuhuhuhuh muito bacana, nos últimos andares tinha um monte de armas de air soft, lembrei do Pedro, meu primo, que sempre foi super empolgado com isso.


Hoje estamos pretendendo ir no Aquario aqui de Tokyo, ou um deles, depois eu coloco as fotos !!! apesar dessa cidade ser cara é muito bom morar aqui, você encontra tudo de tudo.



Bom vamos as fotos neh.




Isso era na Loja de coisas usadas custava uns mil reais, os 3 coisos

Agora é só foto de GUNDAM!!!


Caixa do que eu comprei

por dentro

Pecinhas que não acabavam nunca


Estamos quase lá aguente firme RX-78

uhu!

Yeah

Pronto para Batalha

Mega armadura que vinha junto. muito legal.


Agora algumas fotinhas da loja.






Uhu!! gundam !!!!



Bom galerinha hoje era isso que pretendia postar, vou responder todas as perguntas e postar um especial sobre minhas comidas nesse final de semana.

Aé consegui abrir minha conta no BB aqui do Japão !!!!! ridículo de fácil


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Insetos!!

Desde que cheguei aqui nao tinha visto insetos, e hoje na roca foi o primeiro dia que vi, eram so uma meia duzia de formigas mas achei divertido.

Bom indo para as coisas importantes, estive na faculdade hoje, ela eh longe pra cacete, putz, na ida foi tranquilo, tinha saido mais cedo entao nem preocupei, mas na volta como tinha que voltar para minha aula fiquei mais preocupado, dai demorou mais ainda !! eu demorei duas horas pra conseguir voltar !! O.O o trem deu algum bug, que ele ficou andando super ultra mega lerdo por uma meia hora, resultado cheguei para o final da aula, mas eu tinha avisado que cheguaria tarde e expliquei para a professora o que tinha ido fazer dai ela entendeu e me deu presenca !!

Sim estou digitando do meu cafofo, sem acentos, nem tenho muita coragem de olhar pra esse teclado por mais de 5 segundos, tem altos seres debaixo das teclas. =/

Voltando ao assunto, encontrei com os professores, eles me receberam super bem, ficaram super felizes deu ter ido la, me mostraram o laboratorio, almocei lah, o lugar eh super bonito, faculdade de filme mesmo. Encurtando a historia o que eles me disseram foi o seguinte, as bolsas do governo foram cortadas, o projeto que ano passado eu tentei foi cortado, tudo pelo governo mesmo e meio que a unica maneira de arrumar alguma bolsa seria com alguma empresa ou coisa assim.


Nisso eles ja me deram uma guiada, o professor Mikami ficou de entrar em contato com dois alunos estrangeiros que conseguiram financiamento proprio para eles me darem uma ajudada, os professores ficaram muito sentidos pelo o ocorrido no ano passado, todo o lance do diretor ter me vetado e tal, o mais velho ficou realmente indignado, ah o cara tem uns 80 anos, putz e ele fica pra baixo e pra cima viaja o tempo todo, super geracao saude o velho, rs. 


Com isso minhas chances de conseguir fazer meu mestrado nessa faculdade acredito que diminuiram, mas agora eu sei qual caminho percorrer para tal. Vou olhar outras faculdades tambem, quando conversava com a professora sobre como tinha ido a conversa com o professor ela disse que me ajudava a olhar alguma faculdade nova, vou dar uma olhada tambem na hipotesi de nao fazer o mestrado e ir direto para o mercado de trabalho(como Americo tinha leventando), tem um frances fedido aqui na minha casa, que trabalha na square enix, sim a propria, dai vou dar uma conversada com ele hoje e ver o que ele acha. Bom mas era isso ai gente, vou colocar algumas fotos da faculdade.


Ah antes que meu pai pergunte denovo, eu perguntei sobre assistir umas aulas como ouvinte, o professor Mikami ficou de olhar os prazos de inscricao e me passar, o problema e viajar todo dia prala, nao sei se os horarios vao bater, mas agora eu sei que eh possivel.



Essa eh a entrada da faculdade, esses onibus eles pegam os alunos em algumas estacoes de metro e trazem pra escola. Como tinha chegado muito cedo eu resolvi tomar um "cafe" la



De onde eu estava sentado na mesa era esse "jardim" que tinha na frente, que eu tive que crusar para chegar na praca de alimentacao.




Nesse predio fica o departamento de midia, ele eh enorme.
Isso era um mural que tinha dentro do predio, enorme tambem, tudo lah era enorme !!, putz muito de rico a faculdade.

Como ainda faltava uma meia hora antes dos professores chegarem eu fiquei nessas mesinhas jogando DS, esses quadros do lado eram dos projetos que o departamento de midia tinha feito.



Isso ai eu saindo da faculdade.

Bom era isso ai pessoal, inte mai !!



-

terça-feira, 20 de abril de 2010

Américo no Japão ??!!?

Poisé, isso mesmo, Américo estava aqui no Japão e não contou para ninguém, e ele ainda teve a aldácia de passear perto da minha escola. Sei que muitos devem estar pensando que estou falando mentira e isso não passa de uma brincadeira, rs, mas eu tenho provas !!!
Ahan!! olha o Clio prata dele ai ô
Ai ô, até meu amigo confirmou que era seu carro pai, foi mal, te pegamos.

Bom esse cara ai na foto é um dos amigos que consegui fazer aqui no curso de japones e por coincidência ele também é brasileiro, na verdade somos só nos dois( ou só ele neh, tecnicamente eu sou alemão aqui ). Ele está aqui no Japão a uns 3 anos, trabalhou sempre em fábrica e agora resolveu aprimorar seu japones.

Tirando a brincadeira com o carro do Américo, esse foi o primeiro renault que vi aqui em Tokyo, é bem raro ver carro não japones aqui, além das marcas super desconhecidas, que não sei se são japonesas ou não.

Falando de coisas importantes, amanhã irei na faculdade que queria entrar, bater um papo amigável com os professores, sei que não devo manter minha espectativa alta, mas estou super animado de ir lá. Quando tiver alguma novidade quanto a isso eu falo mais.


FOTOS, agora vou colocar algumas das fotos que tirei com a maquina do celular.
Meu quarto denovo!!! agora em resolução melhorada.


Bagunça!!!! essa é a parte do meu colega, que felizmente está saindo no dia 5 do mês que vem.


Estátua esquisita no parque perto do dormitório da Julia





Bom é isso pessoal, joguem muito video game e sejam felizes !





_

sábado, 17 de abril de 2010

2 semanas

Se não me engano, ontem, hoje para os Brasileiros faz duas que estou aqui no Japão, parece que é a bem mais tempo, mas putz duas semanas não é nada, rs.


Bom, ontem aprendi como tira as fotos do meu celular e passar para o computador.


Antes, Priscilla perguntou como foi o encontro com o filho da Junko, no caso o filho da Junko é o Yukio, o japones que está nos ajudando, ou pretende, a procurar apertamentos aqui. Então ele encontrou com a gente na estação perto da casa da Julia e queria levar a gente para tomar um cafe e tal, mas chegando perto do lugar ele não se lembrava aonde era, putz!, dai rodamos um pouco e entramos num restaurante/bar que achamos, ele era super barulhento, os japoneses tem mania de falar algo como bem-vindo quando vc entra na loja ou restaurante, nesse todo o pessoal que trabalhava gritava, mo zona, dai conversamos um pouco a Julia conversou com ele, falamos do lance de procurar um apartamentos e tal ele se dispos a ajudar em nossa busca, mas está muito ocupado, ficamos de sair hoje, mas ele não ligou nem nada então não encontramos.


As fotos agora então, uma foto que tirei de uma maquina de fliper, pro Agnello essa.


WWWOO

Minha primeira lata de Coca aqui no Japao, 500ml!!!!!



O carro de Polícia aqui do Japão muito parece um carro que saiu de uma série sentai, tem um que tem uma cabinezinha em cima, muito engraçado, mas é meio difícil de tirar foto, afinal é a polícia, eles são simpáticos até, mas só trabalham com mapas de papel, nos postos policiais não tem um computador, BO é no papel e diferente do que eu achava eles andam armados sim.


Bom era isso, vou tentar tirar mais fotos com meu celular, já que a camera dele é melhor que a do DS.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Celular

Primeiramente estou escrevendo da minha "casa" entao sem acentos.
Segundo, quem reclama que eu escrevo mal, bom eh a vida, va amolar outro




Entao conseguimos finalmente colocar nossas maos nesses benditos aparelhos, mas como nem tudo sao flores, soh a julia conseguiu comprar, pois meu visto ainda nao permite que eu compre um, todavia ela pode comprar dois, entao estamos com telefone agora.

Nao lembro meu numero agora e ele esta meio longe para pegar (preguica), mas continuando, isso foi no comeco da semana, na terca se nao me engano. Dai a Julia trocou o tenis dela e etc etc, os dias passaram mais rapidos, acredito que ja me acostumei com o tempo e tudo mais, mas as vezes eu to lah andando na rua ou pegando um trem dai eu lembro, oh to no Japao mas, nao soh no Japao como em Tokyo uma das principais capitais do mundo, e dai eu tenho que descer do trem e nem lembro mais disso.


Ontem rodamos um pouco por Akihabara, seria tipo um shopping oi do tamanho de um bairro, onde tem tudo de tudo. olhamos alguns Gundams!!!!! MUITO mais barato aqui, nuh que nem ja foi dito, dinheiro na mao eh vendaval, mas como nem na mao ainda tenho nem comprei nada, soh namorei eles um pouco e voltei pra casa da Julia.

Hoje depois da minha aula a Julia disse que queria voltar em Akihabara para comprar uns livros, fomos lah denovo, infelizmente ela nao achou nenhum livro que queria, mas tinha um andar (aqui eh comum as lojas serem predios, de 6 andares, cheios abarrotados de coisas) mangas, la ela achou uns que gostou, cheio de coisas soft porn, os japoneses adoram isso putz, em toda loja tem revista porno, ate nas lojinhas de conveniencia, hauahuahua, continaundo, eu achei uma coisa super, os mangas gigantescos de Akira, super ultra barato, em torno de 10 reais cada volume, detalhe isso da serie de 6 volumes, entao cada um tinha umas 2 mil paginas, mas eles tavam meio ferrados dai nem levei, acabei levando dois "One piece" e dois "Shinchan"!!!!! noh eh muito engracado, ele apronta bem mais no manga do que no anime, rs.


Bom depois, seguindo conselho do Eloi, resolvemos entrar num dos fliperamas que achamos aqui pela rua, NUH!!!!!!!!!!!!, eh d#$%&'(#()"'#)(' demais!!! puzgrila, achei que nem ia ter coisa doida, mas nuh eh muito bom, jogamos soh um jogo rapidim, do aliem de dar tiros e tal, mas como qualquer outra loja ele tinha 6 andares, no primeiro aquelas maquinas de pegar bichos e os jogos mais desconhecidos, no segundo era hard core old school, soh nao tinha tetris eu acho, cheio daqueles de navinhas e um que o Agnello ia achar muito doido !!!, depois eu boto a foto que tirei, ainda nao consigo passar as fotos do celular pro pc. no 3 era street e derivados, no quarto robos !!! cheio de Gundam, e no 5 que era o andar para nao fumantes, tinha o mais doido de todos, tinha um de Gundam que vc entra no cockpit do robo e joga luta de time de 5 pra cada lado, noh insane !!! fiquei olhando um pouco mas nao rolava de jogar, mas essa semana ainda voltarei lah para jogar.


Ja vi muita coisa doida aqui para presentes, se eu nao ver os caras ate o natal eu ja sei o que mandar para o Agnello e o Eloi, Leo vc eu ainda tenho que pensar, mas isso eh facil =)

ehisoai pessoas, comentem se nao eu paro de postar =D

sábado, 10 de abril de 2010

Ufa!



Opa!

      Agora são 8 da noite de sábado, daqui a pouco vamos ligar para o filho da professora de japones, o Yukio, ele disse que encontra a gente na estação perto do dormitório da Julia.


       Mas vamos começar por ontem. Ontem a Julia não teve aula, então ela me acompanhou até minha casa e depois fomos para minha escola, ela disse que achou minha escola muito chic (ainda não tenho nenhuma foto dela) enquanto eu estava na aula ela me comprou um relógio e um case para guardar meu DSi.



      Minha aula é divertida, os professores não param quietos criam situações inusitadas para explicar a gramática, na aula de quinta a professora perguntou se tinha alguém fazendo aniversário, dai um sujeito falou que era aniversário dele naquele dia, então ela deu um leço para ele, dai ela pediu para ele mostrar o lenço para turma, quando o cara abre o lenço ele tem um mega rasgo, dai a gente aprende o verbo rasgado e por ai vai. Ontem tive prova de Kanji, acredito que tenha acertado 90% no japones tem alguns prolongamentos que sempre me esqueço. Devo ter prova toda semana de gramática e dia sim dia não de kanji.

       Depois da minha aula a Julia ainda queria comprar um tênis para ela, e um relógio, então lá fomos para Harajuku(o barro preto daqui) para poder comprar. Andamos um pouco e achamos uma loja que tinha uns allstar e derivados, ela acabou comprando um rosa lá. mas nesse meio tempo ficamos com um pouco de fome e comemos crepe!!! bom pra mim crepe é servido no prato e tal, mas aqui eles te servem o crepe como um sorvete, o divertido daqui é que sempre na frente das lojas tem as comidas de mentira, são umas coisas de plástico muito engraçadas.
Crepes!!!

Mais crepes!!!!

    Bom depois dos crepes ainda rodamos mais um pouco jantamos e dai cada um voltou para sua casa. Hoje de manhã a Julia teve prova de nivelamento de japones na facul dela, então aproveitei para dormir um pouco mais, tudo bem que meu vizinho de quarto adora apertar o "soneca" durante uma hora no celular dele, que desperta no talo às 7 da manhã. Chegando no dormitório da Julia ela estava fazendo faxina !!, é vocês acham que só meu quarto que é sujo, neh nada, aqui tem sujeira também, e das boas.


       Dai ela me colocou de castigo na lavanderia do andar para vigiar as roupas, bom fiquei jogando um pouco de DSi nesse meio tempo e descobri que no dormitório do lado existem mulcumanos, ou seja lá quem for aquele pessoal que tenque resar virado para mecca e tudo mais.


castigo!!!

Aquilo que parece ser um casal em cima do prédio são os dois caras, rs

Bom é isso, vou ficando por aqui, amanhã eu posto algo mais, abraço para todos e éisoai!!



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Uhu!

Odeio quando você ja escreveu tudo certinho dai faz uma cagada e apaga tudo, bom to sem vontade de escrever tudo denovo e com sono. Resumindo estou aqui na casa da Julia e devo passar a noite ilegalmente aqui, vou aproveitar e postar as fotos que tenho do meu quarto, que são mais sobre a bagunça do meu colega de quarto e das ruas perto da minha "casa".

Aé, a aula hoje foi super divertida, parece que vou ter 4 professores, um para cada dia da semana.

Bom ai seguem as fotenhas.

Aé, as fotos do quarto eu tirei da minha cama.
















Bom é isso, amanhã eu posto outra coisa, ja estabelecemos um primeiro contato com o filho da professora de japones(a que o marido morreu ano passado e dai resolveu voltar praca) que ele tem contato com alguém em uma imobilária que pode ajudar a gente a achar um apertamento.

Demorei mas consegui

Sei que havia prometido para todos um blog logo no primeiro dia cheio de fotos e tudo mais, mas como nada eh perfeito nao rolou e nem acentos , esse teclado tem tudo menos acentos, fazer o que.

Bom Ja andei contando para todos o que foi acontecendo nesse dias, entao vou dar uma rapida recaptulada.

1 dia

Achei o Japão foi super bacana, tudo novo e tal.

Cheguei era umas 15:35, o avião atrasou um pouco, dai parece que havia tido umas ventanias e outros voos se atrasaram e chegaram junto comigo então demorei uma hora para conseguir passar pela imigracao, que foi super tranquilo, poise nem pediram passagem de volta =P

Dai o pessoal da compania aerea fala que tiveram um problema com minha bagagem, na mesma hora pensei, putz fudeu perderam ela. Bom dai estou preenchendo um formulario com um japones lah e dai eles conversao entre si e descobrem que parece que uma das minhas malas tinha chegado, dai eu perguntei parece ou vc tem certeza, o cara rui e desconversou.
Bom dai eles acharam minhas duas mala, ainda bem putz.

Bom saindo dela encontrei com o Gustavo, pegamos um trem pinga pinga, para chegar na estacao do meu dormitorio, detalhe demoramos umas 1:30 pra chegar lah, narita eh pior que confins, claro tem os trens mais rapidos, mas eles sao caros. Chegando na estacao, o cara que eh o maneger do lugar disse que nos pegaria, esperamos por ele. O sujeito tem um dessa mini van engracada.

Bom o colchao do dormitorio eh bom, eh por ai, de resto meu companheiro de quarto fica fora trabalhando o dia todo, sai as 7:30 e volta 1:30 da manha, se entope de remedios, nao sei quais checa e-mail, ou come nao sei e dorme. De resto moram aqui um Japones esquisitao, mas no modo engracado, um Italiano, um Casal de Taiwaneses, um Casal de Franceses, um Frances, uma Indiana e a Erika, japonesa brasileira, muito simples e simpatica.

As aereas comuns da Casa sao super sujas, pois ninguem tah nem ai, entao a cozinha eh um nojo, as mesas tem marcas de comidas de seilah quanto tempo.

2 - Dia

Acordei era meio dia, nao estava acostumado com o fuso e nem acho que estou totalmente ainda.
Nesse dia haveria um Hanami(que eh um lance cultural aqui, Japoneses adoram coisas que marcam a mudanca das estacoes e tal, e as flores de cerejeiras sao assim, mas eu acho que hoje em dia eh so uma desculpa para poder encher a cara no parque) Bom, Falei com a Erika se ela iria ela disse que animava entao fomos, juntamos com o Italiano e sua namorada. Aeh detalhe, antes de irmos comemos no MacDonalds, rs. Bom chegando no Hanami conheci um Canadence que esta aqui ja a um mes, mas ele nao dinheiro para nada, entao ao inves de pegar metro ele anda, por horas e horas e uma japonesa, fiquei lah conversando com o pessoal por umas 5 horas, teoricamente era pra eu ter levado alguma coisa, mas eu dei uma de Eloi, rs, e nao levei nada, todo mundo tinha levado pra mais, dai comi o que tinha, aliais a Japinha tinha levado um chociolate de cha verde muito gostoso. Bom saindo do parque fomos para Akihabara encontrar com o Bruno(amigo do Gustavo) e o Gustavo. Lah fomos em um buteco Japones, estilo classico, que vc tenque tirar seu pasatos e a mesa eh um buraco no chao, mas cada mesa tem sua propria casinha, mas diferentemente do Brasil, aonde vc tenque esperar a boa vontade do garcom, aqui as mesas tem um botam que quando vc quer pedir algo vc aperta e o garcom vem correndo, achei muito pratico, e eles nao ficam precionando para vc pedir algo, rs. Nesse dia eu tomei Ginger Ale, foi bacana, tem um leve gosto de gengibre, mas e doce e gaseficado.

3 - dia


Tinha planejado nesse dia conseguir comprar minha maquinha, mas um casal de taiwanesses me convidou para almocar com eles e seus amigos japoneses, bom eu fui, achei que seria bem rapido e tal, nada, fiquei ateh as 5 horas com eles e dai meu plano de ir comprar minha maquina melou todo, fora que nesse dia dei mo mal jeito com meu maxilar, ele doe muito, toda vez que ia mastigar ele doia horrores, mas agora ja esta bem melhor, ainda doe um pouquinho, mas ta de boa. depois disso nao fiz mais nada, fiquei na minha cama ate cair no sono umas 7 da noite.

4 - dia

Bom acordei as 5 da manha para ir pegar a Julia, Chegar lah foi tranquilo, o problema foi a volta, tive que ir direto para minha escolae foi ai que tudo comecou a dar errado, nesse dia fiquei muito pra baixo, foi uma nerda. Bom eu cheguei na estacao que queria as 11 horas, saindo dela fiquei vagando pelo bairro da escola por umas 4 horas ate dessistir e voltar para casa, aqui eu olhei no google maps e fiz outra rota que eles indicavam, dai finalmente as 15 horas eu consegui chegar na escola, fiz o que tinha que fazer e tudo mais, mas fiquei muito chateado \, pois gastei um tempao rodando e essas ruas nao tem nomes !!!!!!!!, ate agora eu ainda fico indignado com isso.
Agora eu ja sei chegar na escola direitnho, ate passo por uma feirinha de rua permanente muito divertida, aonde comprei meu guarda chuva, ele foi caro, mas pelo menos eh bom.

Os dias seguintes foram mais tranquilos, o maior desafio e conseguir encontrar com a Julia, moramos uns 40 a 50 min um do outro. Aeh estamos tentando conseguir comprar um celular, essa esta sendo nosso maior desafio no momento, pois por e-mail nao conseguinmos combinar nada muito direito, e eh um saco, mas como somos alienigenas aqui temos que ter muitas coisas ateh podermos ter nossos celulares.

Ontem comi sushi de Enguia!!!!!!!!!!, eh mais empolgante falar do que o ato mesmo, porque ela nao tem gosto de nada muito concreto, eh um peixe bem levinho e bem mole.

Hoje comecam minhas aulinhas, pelo que o pessoal fala com 3 meses ja da pra estar se virando com as coisas cotidianas. Eu estou no nivel J2, que vem depois do J1, ou seja sei alguma coisa =D, cada modulo da aula tem 3 meses entao daqui a 3 meses eu vou passar para um nivel voltado para o que quero, tipo japones academico ou de negocios.

Uma coisa que fiquei impressionado eh a quantidade de gente que tem aqui, nao vi nenhum engarrafamento, mas nuh, todo mundo anda de trem, putz, as 10 da noite eh a mesma coisa que as 7 no centro de BH.

Bom no mais eh isso. hoje a noite vou colocar as fotenhas daqui por perto.