Essa foto eu tirei ao meio dia, e o céu já estava carregado. No mais, semana passada foi sem nenhuma novidade. Ainda na minha busca por um emprego, na segunda-feira dessa semana eu fui ao escritório de imigração aqui de Tokyo, pedir uma permissão para poder trabalhar. Na sexta-feira, quando havia perguntado para o Okada - ou kokada como diria meu pai (aliás, quando estou falando com meu amigo brasileiro aqui eu comecei a me referir a ele como kokada ao invés de Okada) - eu pedi instruções de como chegar ao escritório de imigração e tal, ele me disse que era só descer na estação X e que logo na saída tinha um ônibus que parava na porta, dai eu perguntei se eu não poderia ir a pé, aí ele disse que era um pouco longe e talvez perigoso... Perigoso?!?! Essa parte eu achei mais divertida, então perguntei: mas perigoso estilo Japão ou Brasil? E ele disse que provavelmente não era perigoso, mas tinham muitas fábricas e não tinha muita gente andando. Bom, com isso resolvi dar uma checada no querido GoogleMaps, a distância é menor da que eu ando todo dia e nas fotenhas da rua do google tinha altas pessoas andando de terno e tal, então achei que não seria nada demais.
Desci na estação super tranquilo e comecei minha caminhada, foi bem tranquilo e fácil de chegar, e nada perigoso, só porque o lugar não tem um enxame de pessoas não quer dizer que ninguém passe lá. Passei por uma mãe com criança e outros japoneses avulsos. As tais fábricas eu também não vi, vi alguns bares com Guinness!!
Chegando no escritório de imigração, putz, nunca vi tantos estrangeiros em um só local, era gente de tudo quanto pais, do meu lado tinha um paquistanês sentado, crianças indianas correndo pelo lugar, uma farra só. Peguei uma senha para ser atendido, ela era "alguma coisa 82" e estava no "alguma coisa 50", bom, são só 32 na minha frente deve demorar uma meia hora. Chamaram o número "alguma coisa 82" e eu fui todo feliz, quando eu cheguei já tinha um sujeito lá, então eu pensei "ah, vai ver ele foi perguntar alguma coisa, neh". Olho o número com mais cuidado e estava no 382, o meu era 82, então eu estava certo, daí eu checo mais uma vez meu número e , oh fuck... ele é 482! Despistadamente, volto para as cadeiras e fico jogando meu DS, bom resultado, eu tive que esperar por 1 hora e meia para 2 mim de atendimento, uma beleza. Na volta resolvi que iria tirar umas fotenhas do lugar perigoso de Tokyo.
Essa era a região das "fábricas"
Essa ai devia ser a "fábrica" da SONY, tinha entrada com guarita e guardinha, é porque deve ser muito perigoso aqui mesmo.
Então esse é o trilho do mono-trilho que tem aqui em Tokyo, ele estava passando nessa hora, mas o celular demora um pouco dai perdi a oportunidade.
Isso para mostrar como é perigoso o lugar que eu estava, até plaquinha falando quais flores e árvores tinha na rua, procês terem uma ideia, fiquei morrendo de medo de ser abordado por crianças saindo do jardim de infância.
Quando estava atravessando uma ponte resolvi tirar uma foto, semi-panorâmica.
Isso teoricamente já é o mar, sim, Tokyo tem mar, fede e é feio.
E hoje, como o dia parecia ser apropriado, comprei um pint e uma lata de cerveja preta (era uma stout), de uma marca japonesa aqui, não tão boa quanto a Guinness, mas serviu.
E é iso aí pessoas, não se metam em confusão e sejam felizes.






