terça-feira, 23 de novembro de 2010

Frio!

  Como saber se o Frio realmente chegou, ou se não seria apenas a perda de 20kg de casaco natural. Para responder isso existe um teste muito simples. Você pega um copo d'agua e toma, se dali 30min você tiver que ir no banheiro, e a quantidade do que está saindo for igual(ou perto) a do que entrou, viva  está FRIO!

  Bom por esses dias tem sido assim aqui em Tokyo. Eu particularmente acho um saco, toda hora você vai no banheiro, fiquei um pouco desanimado de ficar tomando tanta água por dia(2,5L que os médicos e afins recomendam)

  Mas isso não tem muito haver com o que queria falar nesse post, aliais nem me lembro mais sobre o que iria falar, bom vou olhar as fotos que separei para poder me lembrar......Anh sim. não funcionou, que seja.

  Por muito tempo fiquei segurando umas fotos de uns carros Pimp que vi perto de onde eu trabalho, vou colocar elas aqui pra desencalhar o trem logo.


 Achei bem divertido, as pessoas na rua também se divertiram. Aé falando no meu serviço, acho que a loja não deve fechar por agora. Aos domingos estamos estado um tanto quanto ocupados, o que é bom, mas cansa demais. Estava com medo de que teria que arrumar outro trabalho para complementar a renda daqui de casa, mas se as coisas continuarem do jeito que estão eu devo ganhar mais horas na lanchonete e ficar bem, espero.

  Por muito tempo fiquei me perguntando, enquanto andava por aqui em Tokyo, sobre o que os Japoneses pensavam sobre a segunda guerra, geralmente não se vê muita coisa e o pessoal não fala muito, dai sempre fiquei meio recioso, se poderia fazer piadas sobre nazismo e tudo mais aqui, já que todo mundo acredita que eu sou alemão. Alias tem uma professora da minha escola que toda vez que pergunta como é tal costume que a gente está discutindo na sala aula, ela me pergunta como é na Alemanha, ai ai. Quem mandou não entrar com o passaporte tupiniquim.

  Sim mas eu lembrei do tema segunda guerra porque outro dia enquanto caminhava para pegar dinheiro pra Julia comprar roupas de frio, me deparei com um templo nazista! tchan tchAN TCHANNNN! ou como os ocidentais gostam de chamar templo budista.



  Há sabia que o Eixo tinha seus motivos. Bom na verdade isso ai é um templo ou seilá o que, do/da  Seicho-No-Ie, parece que é uma mistura de cristianismo com budismo, deve ser uma beleza.


  Falando em Alemnhã, bom eu prefiro que as pessoas achem que eu sou alemão do que americano, pega melhor, afinal ninguém curte um americano. No dia 14 de Novembro, quando estava comprando as coisas pra poder fazer a comida pra festinha da Julia, eu saiu da loja é dou de cara com uma moto, mas não era qualquer moto, era uma moto da polícia.

Bem que minha mãe falou que se ela ficasse preocupada mandaria alguém para ficar de olho em mim.

Era algo mais ou menos assim que eu pretendia contar por hoje, vou indo nessa. Aé essa semana devemos comprar um roteador wireless aqui pra casa.



domingo, 7 de novembro de 2010

Eu ganhei um Bolo!!

Vou continuar o que Tava contando no Post anterior, mas resolvi fazer um post novo para não ficar um gigantesco.

Primeiramente responderei aos comentários, Agnello, esquenta não, que eu conto agora. Rita, eu não expliquei bem o lance do jogo, é um jogo de flash, eu fiquei encarregado da parte de arte.




================================================================================
Continuando



Depois deu ter feito o teste de maquiagem não sobrou muito tempo e tive que ir domir. Acordei umas 6 da manha olhei pros lados, deu uma vontade de ficar na cama e não sair, bom mas fazer o que, dever me chamava. Nu que eu levanto da cama o meu celular toca, era meu chefe falando que a loja não iria abrir por conta do Tufão!! E que eu podia voltar para a cama. Bom, fazer o que, eu agradeci e voltei a dormir. No dia seguinte, infelizmente não tinha mais tufão e tive que acordar às 6 mesmo.

Ah sim, no sábado à noite eu comprei meu presente, achei que ele demoraria uma semana ou duas para chegar, então achei melhor pedir ele logo e num é que o trem chegou no dia seguinte enquanto eu estava no trabalho? A Julia recebeu por mim e escondeu ele, fiquei super achando que o trem não tinha chegado e tal, tsc tsc tsc, surpresas.

Bem, na semana seguinte, que foi a semana passada, não aconteceu nada comigo, mas a Julia tentou que tentou sabotar o notebook dela. Primeiro, não sei direito o que ela fez, mas num belo dia ele não ligava mais, do nada! Descobri na internet que esse modelo de laptop da Dell acontece isso. Nisso, a Julia ficou usando meu PC feliz da vida, mas, infelizmente, eu fiz minha mágica no treco e num é que no dia seguinte ele voltou a funcionar! Não querendo declarar derrota, na última quarta feira, que era feriado nacional aqui no Japão, dia da cultura. Eu termino de fazer um chá para Julia tomar no café da manhã, passo um café para mim, acredito que o chá estava muito gostoso, pois a Julia resolveu compartilhar ele com o note dela. O problema é que computadores não conseguem tomar bebidas quentes sem engasgar, né? Depois disso a Julia achou que tinha ganhando a guerra, começou a usar meu PC, se sentiu em casa. Bom, de novo eu tinha uma escolha muito difícil na mão, ou levar o computador por conserto e pagar alguém para desmontar e se divertir ele, ou eu mesmo destemidamente tentar desmontar ele e lavar as peças com água (Agnello que me ensinou isso) Não é muito difícil saber o que eu escolhi, né. Levando o computador pro conserto... Ah! Peguei vocês ! Bom, eu desmontei ele todo, consegui fazer a festa com o laptop, demos um banho de banheira nele. O coitado ficou secando por 2 dias ....e.......e........e............e...........tchan tchan tchammmmmmmmmmm

Bom, o Treco voltou a vida, super legal a primeira vez que a gente ligou ele, algumas coisas não estavam funcionando mutio bem, na segunda vez ele ligou direitinho mas não conseguia abrir nenhum programa e na terceira tudo estava funcionando! Viva.

Aé, detalhe de quando eu estava montando ele, deu tudo certo, lembrei aonde tudo encaixava e tal. Quando eu terminei de montar eu olho e ...peraí, sobrou um parafuso, putz! Bom, se o computador ligasse, tranquilo, daí era um parafuso não tão necessário, dai eu não me preocupo, se ele não ligar dai eu desmonto e tento achar o lugar, mas deu tudo certo, ufa.

É tão legal desmontar coisas, mais legal é quando elas ainda funcionam quando você monta de volta.


Aé, hoje eu ganhei um Bolo do meu chefe, a coisa de verdade. Ele saiu da loja dando uma de desentendido e me comprou quatro pedaços de bolo, achei super bacana. A Julia disse que eu devia ter comido com o pessoal lá da loja, mas ele disse para eu comer com minha esposa, e tinha uns pacotinhos para manter o bolo refrigerado dai eu agradeci, peguei o trem , literalmente, e voltei pra casa.

Então hoje comerei bolo e festejarei até tarde.

Se eu tenho alguma influência sobre você que está lendo agora, então faça o mesmo, garanto que você ficará feliz.

Beijos e Abraços!

sábado, 6 de novembro de 2010

E o Tufão levou

Acho que vou parar de começar meus post com frases como, "anh, já faz um mês que eu não posto algo e tal", afinal isso já está se transformando em uma rotina. Vou tentar atualizar mais vezes isso aqui de agora em diante.

Bom, tinha escrito esse post várias vezes na minha cabeça, mas agora eu não me lembro de nenhuma delas, fazer o quê. Vou tentar lembrar de tudo divertido que aconteceu nesses dias para conseguir fazer uma ordem cronológica dos acontecimentos.

Primeiramente meu PC, sim ele chegou e funciona muito bem. Nunca vi o Photoshop abrindo tão rápido, ele quase parece ser um programa normal!! Comecei a fazer algumas coisas, mas nada ainda definitivo, só esboços e pegando prática na tablet. Sim, depois do PC ter chegado eu comprei uma tablet. Agora tenho uma estação de trabalho. Falando em computador, a Julia achou o meu tão divertido que até tentou repetidas vezes sabotar o dela, mas isso eu falo mais para baixo.





 Para colocar o computador tivemos que comprar uma mesa nova também, mas que foi baratinha na IKEA.

Depois disso eu o Gustavo e a Saphyra juntamos para fazer um joguinho. No final das contas, decidimos fazer um jogo estilo estratégia usando Tokyo como plano de fundo, onde as "tribos" se de gladiarão pelo domínio de Tokyo.

Depois disso tivemos o convescote com a amiga da Julia, eis que então !!!!!

Em um belo dia ensolarado de outono (sim, aqui no Japão temos todas as estações, esse ano elas estão meio esculhambadas mas está tudo bem), eu tinha que mandar meu currículo para uma vaga de ilustrador, então saí de casa com o envelope na mão. Depois de alguns passos achei melhor guardá-lo na mochila, para não amassar e tal. Nisso coloquei ele gentilmente entre meus dentes, e começo a passar minha mochila para frente. No que a mochila está na frente, o envelope começa a escorregar da minha boca, num ato bravo e heróico, levo minha mão esquerda para impedir que o envelope se encontre com o chão sujo da rua. Mas eu só conseguir socar ele, jogando ele mais longe e, e, e,  como já havia falando antes, eu emagreci né, 20 kilos agora. No que eu lanço minha mão para tentar pegar o envelope, meu anel sai do meu dedo para o alto e além. Se isso já não bastasse o anel bate na grade da boca de lobo, gira um pouco no ar e cai lentamente dentro do esgoto. Por uns bons 10 segundos eu fiquei pensando no que fazer, deixar o anel para lá e declará-lo como perdido, ligar para a Julia para perguntar o que fazer, chamar a polícia e perguntar o que fazer, ou ir lá no bueiro e tentar reaver meu anel. Perai, eu tenho que escolher entre: não fazer nada, ou abrir um bueiro e mexer no esgoto  e pegar em coisas inomináveis, a uma temperatura de 10 graus. Joguei minha mochila de lado, ajoelhei no chão levantei a tampa do bueiro, que por sinal foi muito fácil de levantar e olhei para ver se conseguia enxergar meu anel. Claro não vi ele, só uma água preta. Bom, fazer o que, de qualquer jeito isso ia acabar em merda, deixando o anel ou tentando pegar ele. Comecei a mexer na "água" parada, o bueiro tinha um pedaço mais baixo, igual cano de pia da cozinha, aonde coisas pesadas deveriam ficar antes de cair na rede de esgoto. Para minha felicidade pelo fato de estar tão frio o cheiro agradável do esgoto não estava tão evidente. Fiquei mexendo por uns 10 minutos, tirando os trem que tinham lá dentro e botando do lado de fora para eu poder garimpar e ver se achava o anel. Claro, que ainda tinha ainda a possibilidade do anel ter ido pra rede de esgoto. Bom por final eu achei o anel, my precious!! Nós nunca vamos te largar mais.

Nessa mesma semana, a amiga da Julia que fizemos pique-nique, veio aqui em casa para comer pizzas! As pizzas ficaram gostosas mas nada OH super, mas ficamos felizes. Para sobremesa fiz uma torta de limão, ficou muito boa. A Julia tem as fotos desse evento dai ela deve postar, tô com muito saco não.

No mesmo final de semana, meus chefes lá na lanchonete me disseram que devido ao "Hellowin", no dia 29, 30 e 31 eles teriam festa no lugar e quem fosse trabalhar teria que ir fantasiado. Bom, não estava com muito saco de pensar em fantasia ou mesmo ficar comprando coisa a toa, então optei pelo caminho mais fácil, ZOMBIE!! Normalmente eu trabalho sábado e domingo, 30 e 31, então teria que ir dois dias fantasiado. Na sexta feira resolvi comprar umas maquiagens para poder fazer minha mágica e virar um zombie servindo sanduiches.




Esse foi um teste que fiz.

Tenho que ir fazer minha barba para poder ir trabalhar, depois continuo postando.

Beijos e abraços e fiquem felizes!