Vamos ver se ainda me lembro como faz isso aqui.
-----------------------------------------------------
Passaram alguns meses sem eu colocar nenhuma novidade aqui, então vamos lá, que o tempo é curto e eu sempre acabo falando escrevendo demais.
-----------------------------------------------------
Paramos quando mesmo? Acho que foi antes do Natal né, bom eu vou passar um pouco correndo por esses fatos, pois vocês já ficaram sabendo o que aconteceu pelo blog da Julia e como eu estava com ela, meio que nem precisa que eu fale alguma cosia. Presentes, no Natal eu comprei um mouse para mim, esse aqui g700 da logitech, muito bacana o trem. Sim, meu computador veio com um mouse, mas sabe aqueles mouses de dé'real, muito vagabundinho e eu sempre quis ter um mouse bacana.
Ano novo passou, a Julia como sempre ficou um pouco preocupada com o quanto eu ganharia de salário e achou melhor eu arrumar outro emprego, assim pra movimentar mais o caixa, já que a loja de sanduíche vai fechar, algum dia. Nisso, uma amiga dela disse que a loja na qual o namorado era gerente, estava contratando pessoas. Depois de uns 4 e-mails trocados eu estava com meu primeiro dia de treinamento marcado. Detalhe que um dia antes de ir no "restaurante", eu nem sabia o nome do lugar ou quanto ia receber. Colocando esses pequenos detalhes de lado eu olhei como chegava no lugar e me preparei para o dia seguinte.
Tive um pouco de dificuldade para encontrar a loja, já que o nosso querido Google indicava a loja a uns 100mts de onde ela realmente era, mas nada que um telefonema para o "restaurante" com um sujeito me indicando o caminho certo não resolvesse. Cheguei lá e ai sim vi o naipe do lugar, até então coloquei restaurante entre aspas, pois o lugar não se enquadra no que chamamos de restaurante, é estilo aquela lanchonete do centro , aonde você come pastel com caldo de cana, mas essa vende só macarrão, o Udon.
O sujeito que havia me dado instruções para chegar na loja rapidamente se apresentou me entregou o uniforme e já começou a me explicar o que eu teria que fazer, varrer o chão e lavar prato, basicamente. Começei a trabalhar lá no dia 3 de janeiro, então já faz um mês que estou lá, agora tiro de letra as montanhas de louça, fora algumas outras coisas que tenho que fazer, como cortar ingredientes para sopa e a carne, constantemente tenho que ficar fazendo mais carne.
Aqui no Japão, nos restaurantes mais populares, por assim se dizer, é normal os pratos terem tamanhos, digo, quando você vai à um restaurante pode pedir um prato de.... lasanha, por exemplo e dai escolhe o tamanho, pequeno, normal, médio e grande. Na loja é normal a gente ganhar duas refeições, uma logo antes da loja abrir, e outra no final do expediente. No segundo momento eu sempre como um médio.
Sim, o macarrão vem separado do caldo.
Eu ainda não sei direito o quanto de macarrão vem, quantos gramas certinho, vou perguntar nesse sábado.
Depois disso começei o processo de troca de visto, já que minha escola terminou, e eu perderia meu visto de estudante logo que o escritório de imigração atualizasse minha situação. Dei entrada no visto de dependente, como sou casado com a Julia, joguei uma de coitado e tal. Supostamente o treco deveria demorar um mês para ficar pronto, mas ele demorou uma semana, paguei uns 100 reais e pronto, visto novo na mão, posso ficar mais um ano legalmente aqui no Japão.
Estou trabalhando agora 5 dias da semana em torno de umas 20 horas mais ou menos. Mais ou menos porque não tenho muito controle, tem vez que trabalho 35 horas, em outras 16. Só sei que ganho agora em torno de 2 mil reais. Estamos até planejando comprar uma geladeira no final desse mês.
A Julia sempre compra muita roupa pra ela, e eu acabo ficando sem nada pra me divertir, numa dessas resolvi me presentear com mais um Gundam e de bônus um Patlabor (talvez só o Eloi lembre desse anime) !!
Dessa vez não tirei nenhuma foto d'eu montando ele só no final.
PatLabor!!
Ai a galera toda reunida na frente do meu PC, relaxando um pouco antes da interminável batalha contra a poeira.Aé, hoje a Julia me comprou um M&M GIGANTE
Dentro ele vinha, óbvio, um monte de m&mis
-----------------------------------------------------
Mas e ai Felipe, você vai ficar só trabalhando em lanchonetes pro resto da vida e seus sonhos, cara ?? Até a última vez que havia conversado com meus pais havia mencionado com eles que tinha sondado os programas de recrutamento de algumas empresas. Aqui no Japão é assim, um ano antes de você se formar na faculdade você já começa um processo de seleção para alguma empresa, para quando formar já estar empregado. Falei com meus pais que iria olhar esses processos de algumas empresas e até semana passada havia esquecido completamente disso, putz!
Uai, quando a gente está se divertindo o tempo passa rápido demais. Na semana passada eu lembrei disso e resolvi olhar de novo, ainda estavam abertos me inscrevi para Sony Computer Enterteniment, Capcom e SquareEnix, mas essa já havia terminado os processos de seleção, também nem queria ficar fazendo Final Fantasy 30 mesmo.
Resumindo, no dia 3 do mês que vem eu tenho que ir para um teste de aptidão da Capcom, sim mais uma vez prova de desenho, até ai tudo bem, eu fiquei com medo é se vou entender o enuciado ou não. Pelo que pude olhar na internet o teste parece ser tranqüilo, só de criação, são 4 horas de prova.
Na Sony eu tenho que mandar até o final desse mês uns formulários e um portfólio.
-----------------------------------------------------
Então, algum tempo atrás eu havia começado alguns desenhos para ilustrar minha mudança de peso, para as pessoas terem uma noção de como eu estou agora e tal. Antigamente eu era, assim um pouco mais fofo do que os médicos recomendam.
Camiseta "And Justice for All"
Imagem meramente ilustrativa, podendo não representar fielmente a realidade.
o Felipe atual, com alguns quilos a menos
Aqui vai ser depois que arrumar um emprego decente, e ter dinheiro para poder pagar uma academia.
Bom era mais ou menos isso, eu ia escrever mais sobre os desenhos, mas tô com sono então ficamos por aqui. Beijos e inté mais !










