sábado, 20 de agosto de 2011

INFERNO


                                          


  O verão chegou aqui e estou me sentindo como se estivesse assando. Não importa muito se está de noite, que continua fazendo 29 graus e umidade 90%, uma beleza. Esses dias eu estou quase sempre acordando ensopado. 
  Semana passada Julia, eu e umas amigas dela fomos ver fogos de artifícios. Demoramos um tempo para chegar no lugar do festival, a amiga da Julia estava perdidinha. Chegando lá eu tive o lembrete de que estou morando em Tóquio, e não importa se você pensou na ideia mais maluca, 10 mil pessoas também pensaram nisso. 



  Certas coisas eu acho muito malucas aqui no Japão. Banheiro público de parque que dá pra ver o mictório, pessoal não usar desodorante no verão e tentar controlar festa de rua. Eu nunca vi nada assim no Brasil, tinha uma cerca fechando o local aonde as barraquinhas estavam vendendo as comidas e tal, e o pessoal da organização do evento falava que estava lotado o cercadinho que ninguém mais poderia entrar! Demos umas voltas e descobrimos um jeito de entrar por outro lado, e depois era falar com guardinha que só iriamos fazer compras, depois a gente iria sair, ingênuo que só vendo.

  Os fogos começaram 7:30 e duraram exatamente 1 hora. Foi legalzinho, no final eu já estava de saco cheio de ficar em pé olhando os fogos, queria sair antes para não pegar trem cheio e mar de gente voltando junto.

E aí, esse trem começa não?



  Ah, eu fiz um vídeo também:




  Bom um pouco antes disso eu fiz minha aplicação na escola e a prova foi marcada para semana seguinte na segunda! isso era uma quinta. Fiquei um pouco assustado e pedi para remarcar para quinta da semana subsequente. Confuso? normal. No meio disso eu estava tirando minha carteira de motorista. Foi super fácil o exame escrito, o exame de rua ainda está por vir, deixei para fazer junto do Gustavo, já que ele está viajando agora. Estudei como devia ter estudado 2 meses para prova em 2 semanas, consegui ver metade do que precisava e decorar 1 décimo. Continuava tranquilo, pois eu sou tranquilo maior parte do tempo e porque todo mundo falava para eu não me preocupar e tudo mais. Chegando no dia da prova veio aquela bomba, a prova era de verdade e difícil, nada nas duas semanas de estudo me prepararam pra ela. Bom, fazer o que, fiz a prova e ainda tinha que preencher uma ficha escrevendo qual seus planos para futuro e o que achei do Japão. 

  Depois da tempestade a calmaria (ou seria antes?). Bom, em seguida entrou um outro professor e falou que ia começar a entrevista e tal. A "entrevista" foi mais uma conversa do que entrevista mesmo, eu contava piada o cara ria e eu pensava "tô dentro"! O sujeito ficou muito satisfeito com minha entrevista, mas estava um pouco preocupado com minha leitura de japonês, bom, não é de hoje que eu leio e escrevo mal, nada de novo aí.

  Se eu fosse alcoólatra eu beberia nessas horas, como não bebo tanto assim eu jogo vídeo-game. Enquanto esperava pelo resultado da prova, comprei um 3DS e alguns jogos. Como já havia dito que iria falar dos jogos que tinha comprado antes resolvi juntar tudo.
   Começando por classe de bits. Achei aqui no Japão um console sensacional, que junta Super Nintendo com Nintendo, o treco é muito leve, parece que nem vai funcionar mais funciona sim.

A pegada no controle eu achei um pouco ruim, mas fora isso é uma maravilha

Zelda que não poderia faltar


Alguns clássicos e um jogo de vôlei da HelloKitty, muito bizarro.

Passando pro Snes, a Julia estava procurando a Cami, por isso dois Street Fighter.

  Logo depois de termos comprado nossa televisão, o gerente da loja de macarão me deu o PlayStation 2 velho dele. O treco ainda funciona perfeitamente, mas quando peguei ele, estava um poeira só, tive que abrir ele para conseguir limpar tudo e deixar ele apresentável.




alguns jogos, Burnout 3, isso sim é jogo de corrida.

  Para acompanhar toda essa nova onda de 3D, compramos 3DS!!! claro, com um desconto de 40% no preço era muito difícil resistir. Achei muito divertido o treco, cheio de funcionalidades divertidas e mini games. Claro tive que comprar o clássico Zelda, para acompanhar o trem e mais dois jogos para fazer a alegria da patroa.

O Zelda tem as texturas refeitas, então ele é super bonito, até parece que o jogo foi lançado agora. Com o 3D ele fica ainda mais bonito.


Uhu! Zelda



  Ah é, lembrei de uma coisa nada a ver, mas divertida. Outro dia desses estava tocando na rádio da loja do macarrão "Meia Lua Inteira". Qualquer brasileiro que se preze conhece. Achei muito engraçado o treco estar tocando na hora do almoço numa rádio japonesa. Tudo bem que a rádio que o pessoal botou na loja é bem eclética, ela toca samba, música popular japonesa, francesa, alemã e rap norte americano, uma beleza.

  Se vocês estão se perguntando agora, mas peraí, o Felipe tava falando da escola dai ele mudou completamente o foco, afinal ele passou ou não??
  Nessa quarta-feira, o pessoal da escola me liga e pede para eu poder ir lá na quinta. Quando cheguei lá a moça da secretaria até já sabia quem eu era, acho que tanto eu ficar indo lá. Entrei numa salinha e fiquei esperando o "professor". Quando o cara chegou ele fez um pouco de suspense e dai me disse que eu tinha
                      pa
                          s
                             s
                                a
                                   D
                                       D
                                           O
                                                O
                                                     O
                                                        O
                                                             U
                                                                U
                                                                      U
                                                                           U
                                                                           u
                                                                          u
                                                                          H
                                                                        h
                                                                 H
                                                             h
                                                          u
                                                      u
                                                        u
                                                            u
                                                                U
                                                                     U
                                                                          U
                                                                               U, na hora eu meio que engasguei com o japonês e só consegui falar um "ah, que legal", depois disse para o sujeito que isso significava que eu estava empregado então, afinal, o comercial da escola é que 100% dos alunos conseguem emprego, foi muito engraçado depois ele tentando tirar o dele da reta, falando que não era bem assim e tal.

  Como havia falando antes se eu bebesse eu teria me esbaldado, mas eu jogo. Então nada mais justo que comprar mais jogos !!! eeeh ieeeeee, o dinheiro vai pro ralo! Convenientemente a Capcom lança uma edição comemorativa de 15 anos do Resident Evil, super em conta, não deu outra, compramos!!
  O único problema é que o alguns jogos são para o PlayStation 3, oh não vamos ter que comprar outro vídeo game!