sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

São coisas assim

  Por livre e espontânea pressão resolvi atualizar meu blog. Tinha um tempo que realmente queria fazer isso, mas sempre esquecia o que  queria comentar sobre o cotidiano aqui. Outra que todo tempo que estou tendo livre, que seria antes e depois da aula eu uso para desenhar ou modelar no 3D. Quando não estou fazendo nada disso, dai provavelmente estou lavando a louça e a Julia esta usando meu PC, ainda só temos um cabo de Internet, então temos que ficar "meiando" ele, saindo meu salário eu vou comprar um roteador.

  Bom, respondendo o Mosqueira, não sei quanto tempo atrás seu amigo morou aqui, e nem se foi em Tokyo. Na minha opinião particular com base no que eu vejo aqui (que nem diria um bom japonês), isso varia muito. Os japoneses acham bacana o estilo de vida americano e tudo mais, mas o ser "Norte-Americano" eles não gostam muito não, mas afinal quem gosta deles. Acho que isso vai muito da situação, se tem um estrangeiro barulhento o pessoal fica incomodado, claro, não importa de onde ele seja. Comigo o pessoal acha muito mais interessante eu falar que sou brasileiro do que "estadunidense", alemão também pega bem.

  Isso nos leva a outro assunto, agora eu comecei a fechar a lanchonete, eu e o Alex, um francês. Nos divertimos bastante, da última vez estava tão movimentado que conseguimos jogar banco-imobiliário no Iphone dele. Mas pegando um gancho no assunto ali de cima. O chefe da lanchonte é super bacana, gentil e tudo mais, mas ele tem um pequeno problema, que ele cobra as coisas de você sem ter te explicado, então você tem que sair descobrindo por si próprio, o pior é quando ele da bronca por você ter feito algo errado que nem foi te explicado, que seja. Nos dias que fechamos eu fiquei encarregado do caixa, o que implica mexer na maquina registradora e conversar com os clientes, até ai tudo bem. Um pequeno porém, como a loja não vende muito, o chefe fica bolando ideias novas de coisas para vender e tal, o que acarreta no menu adicionar uma coisa, ou perder outra quase toda semana, anh detalhe, ninguém te fala o que mudou, ainda fácil demais? e se essas mudanças não forem colocadas na maquina registradora, bacana neh. Tendo isso em mente vamos para o meu segundo dia fechando a loja, no primeiro estava uma outra colega nossa, Ana, uma espanhola baixinha formada em escultura que já sabia muito bem mexer na registradora e me ajudou. O evento asseguir eu vou narrar que fica mais legal.

  Era uma noite fria de céu limpo, como geralmente tem sido nesse outono de Tokyo, Felipe jogava banco-imobiliário com Alex, o francês, atrás do balcão da "cozinha", se é que aquilo pode ser se chamado de cozinha. Nisso um jovem casal de japonês entra pela porta da loja, que até então estava fechada por conta do frio.

  Felipe como um cachorro treinado salda os clientes e se posiciona na frente da maquina registradora, sua arquinimiga de inúmeras batalhas. Os clientes começam a ponderar sobre o que pedir e resolvem ficar com dois "Phos"¹, um de frango e um de bife. Querendo algo para beber os clientes pedem também um adicional de bebidas, que acrescentaria mais 100 dinheiros no valor de cada Pho.

  Felipe rapidamente começa a procurar com seus olhos aonde naquele teclado da maquina estaria o botam para adicional de bebidas, tomando mais tempo do que o necessário e vendo que os clientes estavam ficando um pouco impacientes, ele resolve pressionar o botão outros. Sim isso seria uma solução muito boa - pensou Felipe -  eu só preciso digitar outros e 100, ou algo nesse estilo, só apertar esse botão... Felipe para em pavor quando se depara com a triste realidade o botão outros havia sido trocado pelo botão cerveja, nisso todos e mais alguns poros de seu corpo começam a soltar suor. Pensando rápido como um estilingue e vendo que os clientes estavam a ponto de sair da loja, ele resolve somar tudo na mão e pegar o dinheiro e depois se resolver com a registradora. Nesse momento o cliente macho pergunta:
  -Você é Americano?
Num tom de alivio e há te peguei trouxa Felipe responde:
-A não, eu sou Brasileiro.
Nisso a Cara do sujeito muda de uma certa raiva para certa decepção. Logo em seguida Felipe fala o valor para o cliente que paga a quantia exata.

¹Pho é uma espécie de Ramen vietnamita. Ramen é uma comida chinesa, que consiste de uma sopona a base de carnes, com um macarrão mergulhado dentro, alguns vegetais e carne de porco.

  Depois desse merda ai eu demorei mais uns 10 min para conseguir colocar o dinheiro dentro a registradora, o botão de outros estava escrito a mão jogado no meio dos outros. O bom é que depois dessa eu consegui fazer tudo certinho e nem fiquei mais tão nervoso, aliais amanhã eu fecho a loja denovo!

  Mudando super de assunto, depois de 4 meses eu consegui ir finalmente no banco trocar meu endereço e depositar 4 dólares e 100 euros que eu tenho/tinha. O mais engraçado foi que quando eu pedi para moça que queria depositar euros ela fez aquela cara de, vergonha, de quanto alguém peida no elevador. Eles não tem a maquininha para verificar notas de euro, que bacana, vou ter que esperar eu viajar para Europa pra poder usar então.

  No dia seguinte tentei mudar meu visto, tentei porque não consegui nem dar entrada no processo. Calma, antes que alguém tenha um treco, não foi nada grave. O que aconteceu foi que faltou alguns papéis e dai o sujeito lá não tinha como dar baixa no meu visto atual, eu preciso de um papel da escola falando que não vou estudar mais, para assim ele poder dar baixa, uma manhã descarga abaixo. Isso foi nessa última terça.

  Ao final da semana que vem minhas aulas devem acabar, dai é só alegria. No penúltimo dia de aula devemos ir num colégio aqui confraternizar com crianças de 12 anos, fazer algumas atividades e tudo mais. Eu fiquei sugeri "Tombo", não sei se alguém lembra como era, aliais se alguém lembrar me ajuda ai que eu não lembro nada quase, só que achava muito doido e que era tipo um Baseball de pobre.

  Bom eu tinha mais algumas coisas para escrever mas deixo para outra vez, beijos e abraços e comam queijo, você só vai saber que ele era importante quando não tiver mais para comer.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Frio!

  Como saber se o Frio realmente chegou, ou se não seria apenas a perda de 20kg de casaco natural. Para responder isso existe um teste muito simples. Você pega um copo d'agua e toma, se dali 30min você tiver que ir no banheiro, e a quantidade do que está saindo for igual(ou perto) a do que entrou, viva  está FRIO!

  Bom por esses dias tem sido assim aqui em Tokyo. Eu particularmente acho um saco, toda hora você vai no banheiro, fiquei um pouco desanimado de ficar tomando tanta água por dia(2,5L que os médicos e afins recomendam)

  Mas isso não tem muito haver com o que queria falar nesse post, aliais nem me lembro mais sobre o que iria falar, bom vou olhar as fotos que separei para poder me lembrar......Anh sim. não funcionou, que seja.

  Por muito tempo fiquei segurando umas fotos de uns carros Pimp que vi perto de onde eu trabalho, vou colocar elas aqui pra desencalhar o trem logo.


 Achei bem divertido, as pessoas na rua também se divertiram. Aé falando no meu serviço, acho que a loja não deve fechar por agora. Aos domingos estamos estado um tanto quanto ocupados, o que é bom, mas cansa demais. Estava com medo de que teria que arrumar outro trabalho para complementar a renda daqui de casa, mas se as coisas continuarem do jeito que estão eu devo ganhar mais horas na lanchonete e ficar bem, espero.

  Por muito tempo fiquei me perguntando, enquanto andava por aqui em Tokyo, sobre o que os Japoneses pensavam sobre a segunda guerra, geralmente não se vê muita coisa e o pessoal não fala muito, dai sempre fiquei meio recioso, se poderia fazer piadas sobre nazismo e tudo mais aqui, já que todo mundo acredita que eu sou alemão. Alias tem uma professora da minha escola que toda vez que pergunta como é tal costume que a gente está discutindo na sala aula, ela me pergunta como é na Alemanha, ai ai. Quem mandou não entrar com o passaporte tupiniquim.

  Sim mas eu lembrei do tema segunda guerra porque outro dia enquanto caminhava para pegar dinheiro pra Julia comprar roupas de frio, me deparei com um templo nazista! tchan tchAN TCHANNNN! ou como os ocidentais gostam de chamar templo budista.



  Há sabia que o Eixo tinha seus motivos. Bom na verdade isso ai é um templo ou seilá o que, do/da  Seicho-No-Ie, parece que é uma mistura de cristianismo com budismo, deve ser uma beleza.


  Falando em Alemnhã, bom eu prefiro que as pessoas achem que eu sou alemão do que americano, pega melhor, afinal ninguém curte um americano. No dia 14 de Novembro, quando estava comprando as coisas pra poder fazer a comida pra festinha da Julia, eu saiu da loja é dou de cara com uma moto, mas não era qualquer moto, era uma moto da polícia.

Bem que minha mãe falou que se ela ficasse preocupada mandaria alguém para ficar de olho em mim.

Era algo mais ou menos assim que eu pretendia contar por hoje, vou indo nessa. Aé essa semana devemos comprar um roteador wireless aqui pra casa.



domingo, 7 de novembro de 2010

Eu ganhei um Bolo!!

Vou continuar o que Tava contando no Post anterior, mas resolvi fazer um post novo para não ficar um gigantesco.

Primeiramente responderei aos comentários, Agnello, esquenta não, que eu conto agora. Rita, eu não expliquei bem o lance do jogo, é um jogo de flash, eu fiquei encarregado da parte de arte.




================================================================================
Continuando



Depois deu ter feito o teste de maquiagem não sobrou muito tempo e tive que ir domir. Acordei umas 6 da manha olhei pros lados, deu uma vontade de ficar na cama e não sair, bom mas fazer o que, dever me chamava. Nu que eu levanto da cama o meu celular toca, era meu chefe falando que a loja não iria abrir por conta do Tufão!! E que eu podia voltar para a cama. Bom, fazer o que, eu agradeci e voltei a dormir. No dia seguinte, infelizmente não tinha mais tufão e tive que acordar às 6 mesmo.

Ah sim, no sábado à noite eu comprei meu presente, achei que ele demoraria uma semana ou duas para chegar, então achei melhor pedir ele logo e num é que o trem chegou no dia seguinte enquanto eu estava no trabalho? A Julia recebeu por mim e escondeu ele, fiquei super achando que o trem não tinha chegado e tal, tsc tsc tsc, surpresas.

Bem, na semana seguinte, que foi a semana passada, não aconteceu nada comigo, mas a Julia tentou que tentou sabotar o notebook dela. Primeiro, não sei direito o que ela fez, mas num belo dia ele não ligava mais, do nada! Descobri na internet que esse modelo de laptop da Dell acontece isso. Nisso, a Julia ficou usando meu PC feliz da vida, mas, infelizmente, eu fiz minha mágica no treco e num é que no dia seguinte ele voltou a funcionar! Não querendo declarar derrota, na última quarta feira, que era feriado nacional aqui no Japão, dia da cultura. Eu termino de fazer um chá para Julia tomar no café da manhã, passo um café para mim, acredito que o chá estava muito gostoso, pois a Julia resolveu compartilhar ele com o note dela. O problema é que computadores não conseguem tomar bebidas quentes sem engasgar, né? Depois disso a Julia achou que tinha ganhando a guerra, começou a usar meu PC, se sentiu em casa. Bom, de novo eu tinha uma escolha muito difícil na mão, ou levar o computador por conserto e pagar alguém para desmontar e se divertir ele, ou eu mesmo destemidamente tentar desmontar ele e lavar as peças com água (Agnello que me ensinou isso) Não é muito difícil saber o que eu escolhi, né. Levando o computador pro conserto... Ah! Peguei vocês ! Bom, eu desmontei ele todo, consegui fazer a festa com o laptop, demos um banho de banheira nele. O coitado ficou secando por 2 dias ....e.......e........e............e...........tchan tchan tchammmmmmmmmmm

Bom, o Treco voltou a vida, super legal a primeira vez que a gente ligou ele, algumas coisas não estavam funcionando mutio bem, na segunda vez ele ligou direitinho mas não conseguia abrir nenhum programa e na terceira tudo estava funcionando! Viva.

Aé, detalhe de quando eu estava montando ele, deu tudo certo, lembrei aonde tudo encaixava e tal. Quando eu terminei de montar eu olho e ...peraí, sobrou um parafuso, putz! Bom, se o computador ligasse, tranquilo, daí era um parafuso não tão necessário, dai eu não me preocupo, se ele não ligar dai eu desmonto e tento achar o lugar, mas deu tudo certo, ufa.

É tão legal desmontar coisas, mais legal é quando elas ainda funcionam quando você monta de volta.


Aé, hoje eu ganhei um Bolo do meu chefe, a coisa de verdade. Ele saiu da loja dando uma de desentendido e me comprou quatro pedaços de bolo, achei super bacana. A Julia disse que eu devia ter comido com o pessoal lá da loja, mas ele disse para eu comer com minha esposa, e tinha uns pacotinhos para manter o bolo refrigerado dai eu agradeci, peguei o trem , literalmente, e voltei pra casa.

Então hoje comerei bolo e festejarei até tarde.

Se eu tenho alguma influência sobre você que está lendo agora, então faça o mesmo, garanto que você ficará feliz.

Beijos e Abraços!

sábado, 6 de novembro de 2010

E o Tufão levou

Acho que vou parar de começar meus post com frases como, "anh, já faz um mês que eu não posto algo e tal", afinal isso já está se transformando em uma rotina. Vou tentar atualizar mais vezes isso aqui de agora em diante.

Bom, tinha escrito esse post várias vezes na minha cabeça, mas agora eu não me lembro de nenhuma delas, fazer o quê. Vou tentar lembrar de tudo divertido que aconteceu nesses dias para conseguir fazer uma ordem cronológica dos acontecimentos.

Primeiramente meu PC, sim ele chegou e funciona muito bem. Nunca vi o Photoshop abrindo tão rápido, ele quase parece ser um programa normal!! Comecei a fazer algumas coisas, mas nada ainda definitivo, só esboços e pegando prática na tablet. Sim, depois do PC ter chegado eu comprei uma tablet. Agora tenho uma estação de trabalho. Falando em computador, a Julia achou o meu tão divertido que até tentou repetidas vezes sabotar o dela, mas isso eu falo mais para baixo.





 Para colocar o computador tivemos que comprar uma mesa nova também, mas que foi baratinha na IKEA.

Depois disso eu o Gustavo e a Saphyra juntamos para fazer um joguinho. No final das contas, decidimos fazer um jogo estilo estratégia usando Tokyo como plano de fundo, onde as "tribos" se de gladiarão pelo domínio de Tokyo.

Depois disso tivemos o convescote com a amiga da Julia, eis que então !!!!!

Em um belo dia ensolarado de outono (sim, aqui no Japão temos todas as estações, esse ano elas estão meio esculhambadas mas está tudo bem), eu tinha que mandar meu currículo para uma vaga de ilustrador, então saí de casa com o envelope na mão. Depois de alguns passos achei melhor guardá-lo na mochila, para não amassar e tal. Nisso coloquei ele gentilmente entre meus dentes, e começo a passar minha mochila para frente. No que a mochila está na frente, o envelope começa a escorregar da minha boca, num ato bravo e heróico, levo minha mão esquerda para impedir que o envelope se encontre com o chão sujo da rua. Mas eu só conseguir socar ele, jogando ele mais longe e, e, e,  como já havia falando antes, eu emagreci né, 20 kilos agora. No que eu lanço minha mão para tentar pegar o envelope, meu anel sai do meu dedo para o alto e além. Se isso já não bastasse o anel bate na grade da boca de lobo, gira um pouco no ar e cai lentamente dentro do esgoto. Por uns bons 10 segundos eu fiquei pensando no que fazer, deixar o anel para lá e declará-lo como perdido, ligar para a Julia para perguntar o que fazer, chamar a polícia e perguntar o que fazer, ou ir lá no bueiro e tentar reaver meu anel. Perai, eu tenho que escolher entre: não fazer nada, ou abrir um bueiro e mexer no esgoto  e pegar em coisas inomináveis, a uma temperatura de 10 graus. Joguei minha mochila de lado, ajoelhei no chão levantei a tampa do bueiro, que por sinal foi muito fácil de levantar e olhei para ver se conseguia enxergar meu anel. Claro não vi ele, só uma água preta. Bom, fazer o que, de qualquer jeito isso ia acabar em merda, deixando o anel ou tentando pegar ele. Comecei a mexer na "água" parada, o bueiro tinha um pedaço mais baixo, igual cano de pia da cozinha, aonde coisas pesadas deveriam ficar antes de cair na rede de esgoto. Para minha felicidade pelo fato de estar tão frio o cheiro agradável do esgoto não estava tão evidente. Fiquei mexendo por uns 10 minutos, tirando os trem que tinham lá dentro e botando do lado de fora para eu poder garimpar e ver se achava o anel. Claro, que ainda tinha ainda a possibilidade do anel ter ido pra rede de esgoto. Bom por final eu achei o anel, my precious!! Nós nunca vamos te largar mais.

Nessa mesma semana, a amiga da Julia que fizemos pique-nique, veio aqui em casa para comer pizzas! As pizzas ficaram gostosas mas nada OH super, mas ficamos felizes. Para sobremesa fiz uma torta de limão, ficou muito boa. A Julia tem as fotos desse evento dai ela deve postar, tô com muito saco não.

No mesmo final de semana, meus chefes lá na lanchonete me disseram que devido ao "Hellowin", no dia 29, 30 e 31 eles teriam festa no lugar e quem fosse trabalhar teria que ir fantasiado. Bom, não estava com muito saco de pensar em fantasia ou mesmo ficar comprando coisa a toa, então optei pelo caminho mais fácil, ZOMBIE!! Normalmente eu trabalho sábado e domingo, 30 e 31, então teria que ir dois dias fantasiado. Na sexta feira resolvi comprar umas maquiagens para poder fazer minha mágica e virar um zombie servindo sanduiches.




Esse foi um teste que fiz.

Tenho que ir fazer minha barba para poder ir trabalhar, depois continuo postando.

Beijos e abraços e fiquem felizes!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quase 1 mês

Eu queria ter atualizado isso aqui umas 3 semanas atrás, mas não deu muito certo como vocês podem perceber neh.

Bom, como havia prometido antes as fotos da TGS estão no meu álbum do picasa, só clicar e se divertirem. Antes, só explicar que quem tirou elas foi o Gustavo, então não me comprometo com o conteúdo das mesmas.

Meu pai reclamou hoje que nossos post, meu e da Julia, estão muito grandes. Bom para faze-lo feliz, vou terminando esse post por aqui então. Boa semana para todos vocês.












Ham enganei vocês neh, na verdade não me lembro mais o que queria escrever, demorei muito para atualizar e fui esquecendo das coisas, mas vou tentar me lembrar.

Todas minhas tentativas de tentar trabalho na área de desenhos e afins ainda não deram certo. Estou terminando um novo portfólio, ou uma nova série de desenhos, para mandar para outra empresa de jogos mesmo. Se algo der certo eu informo. Acho que vou parar de ficar falando com tanta espectativa dessas minhas tentativas, porque depois eu tenho que ficar falando que não rolou e é um saco isso. Eu continuo comentando de vez em quando para vocês terem uma ideia do que está acontecendo, OK.

A lanchonete que estou trabalhando acho que não está indo muito bem de negócios, hoje mesmo fui liberado meia hora mais cedo, porque não tinha movimento nenhum. Bom eu sempre disse que tinha muita gente trabalhando lá. Ontem enquanto conversava com uma das minhas colegas de serviço (isso soou muito mal), ela me disse que conhece algumas pessoas que trabalham em empresas de jogos e que iria perguntar por contatos e tal, quando tiver alguma novidade eu comunico.



Aé mudando completamente de assunto, foram essas as coisas que eu consegui descolar na TGS. Tem até um Demo de um jogo para Xbox, pena eu não ter um.

Enquanto eu voltava caminhando do meu serviço vi um carro que achei bacana e resolvi tirar uma foto.


Outro dia desses eu resolvi fazer uma lasanha aqui em casa, ela ficou muito boa, a Julia até tirou uma foto de tão linda que ela ficou.

Uhu!

Quando cheguei aqui no Japão eu queria comprar um computador novo, tava tentando juntar dinheiro para isso, mas sempre fui adiando o plano, até que meu pai resolveu me ajudar e comprou o PC. Comprei um computador personalizado em uma loja japonesa. Demorei cerca de uma semana para conseguir pagar o trem, deu um monte de rolo com o cartão do meu pai, uma novela só, limite estourado, cartão clonado e é número de parcelas que não eram aceitas, mas no final eu consegui. Meu novo filho deve chegar na terça, eu estava na esperança que eles entregariam para mim amanhã, para aproveitar o feriado, mas não rolou. Como tenho aula na terça saio meio dia, dai já até sei, o computador vai chegar 5 min antes deu sair, vou chegar atrasado na aula e nem tirar ele da caixa vou conseguir.

Amanhã vem uma amiga da Julia aqui para almoçar, o cardápio será queijos e torradinhas de entrada, com uma salada com tomatinhos cereja. Prato principal uma lasanha, réplica da lasanha da foto e sobremesa não sei, a amiga da Julia que ficou de trazer. Bebidas também não tenho a menor ideia. Aliais, tirando o que eu vou fazer eu não sei de mais nada, nem de quantas pessoas vem amanhã, ou mesmo se vem alguém. A Julia não está ligando muito para isso, então se der algo errado eu jogo a culpa nela.

Aé amanhã eu pego o pacote que a Nadja, minha irmã, mandou para mim da Alemanha. Ela me mandou uns desodorantes potentes, que esses que tem aqui servem pra se você for ficar dentro de casa no frio deitado na cama dormindo. Como não é bem meu caso, no final do dia eu sempre estou com, um, digamos, exalando masculinidade. Além dos desodorantes vem alguns chocolates segundo ela, depois eu digo se eles estavam bons.

Aé já ia me esquecendo, estou a 6 meses aqui também, uhu, mesmo assim ainda soco minha cabeça no marco das portas aqui de casa. Nem parece que já passou tanto tempo assim, mas isso eu vou deixar para um outro post, quando for falar do meu computador novo.

Agora sim, fiquem feliz e sejam atentos.

domingo, 19 de setembro de 2010

TGS


==Spoiler alert, esse post tem quase nenhuma foto, foi mal, mais pra frente eu explico porque, então se não ta afim de ler muito pode fechar==




 É isso ai pessoal, fui na TGS ontem e foi muito doido. Agnello ficou esnobando, mas perdeu a chance de jogar um Marvel vs Capcom 3 e participar do campeonato de king of fighters. Essa semana foi super cheia de notícias algumas boas e outras nem tão legais.

 Bom vamos começar pelo início da semana. Na terça-feira, como havia comentado, eu e o Gustavo fomos para uma festa pré-TGS (Tokyo Game Show) Segundo um colega do Gustavo, que convidou ele, o evento era de extrema importância, já que ele queria trabalhar com jogos. Dai ele lembrou de mim e me chamou também. Tive que pagar a mixaria de 5mil ienes, o que seria em torno de 100 reais, nuh!. Eu não tinha um cartão de visitas para a festa, então tive que bolar um na segunda a noite para o Gustavo imprimir para mim e me entregar antes da festa, na terça.
Foi isso ai que eu bolei no final das contas.

 Chegando no lugar da festa, uma das regiões mais badaladas daqui de Tokyo, cheio de boates e tudo mais. A festa era no 13 andar de um prédio, na entrada você pagava e deixava um cartão. O lugar era super bacana e estiloso, muito diferente do que você imagina de um lugar para uma festa cheia de nerds. Com direito a vista panorâmica da cidade e pouca comida. Poisé a questão da comida foi paia, na metade da festa já tinha terminado a comida!! perai!! que merda é essa, eu paguei 100 conto!!! tsc tsc, nerd vai tentar ser chic da nisso. Bom fiquei comendo umas torradas, e salaminho. Triste, eu paguei 100 reais, pra poder comer salaminho! torrada! e um macarrão com caranguejo que tava muito mais ou menos. Bebidas tinham aos montes, mas que também acabaram antes do horário da festa terminar. Se era 100 reais para entra na festa imagina uma bebida. O copo de cerveja era 25 reais, dai nessa altura eu decidi que iria tomar água quando chegasse em casa. Mas falando de coisas menos importantes que comida, nessa festa consegui fazer alguns contatos super válidos e que talvez me rendam algo no futuro.

            Essas pessoas foram:

  Um Francês que está aqui no Japão há 6 anos. Agora ele está trabalhando em uma empresa de animação(Satelight, que é conhecida pela séria de anime Macross F e o OVA de Hellsing) e disse para eu mandar um e-mail para ele, que talvez teria algo para mim.

Outra pessoa foi um diretor de arte da Square-Enix,oh!, fiquei conversando um pouco com ele e tal, até então não saiba se ele estava sendo educado ou não, bom.

Depois disso conversei com um norte-americano que deu aula pro Gustavo, que tem sua própria companhia de animação, e eles fazem animação para jogos e coisas afins. Exemplo:


 O cara disse que eles estavam começando novos projetos e que estão precisando de animadores, que eu devia tentar no site deles e mandar minha inscrição.

 Depois conversei muito rapidamente com um sujeito que era de uma empresa que fez o jogo do Kamen Rider Black, rs. O sujeito disse que não tavam precisando de animadores e tal, mas que queria continuar a conversar comigo e pediu para mandar um e-mail pra ele.

Quase no final da festa, enquanto o Gustavo conversava com uma moça belga, fiquei conversando com um designer da Sony, que tinha trabalhado na Square. Ele disse para eu mandar meus trabalhos para ele poder ver e tal.

 Depois disso a festa acabou, eu estava praticamente rouco e com sede. Além de não ter muito comida, os caras ainda me resolvem colocar um DJ com música no tal, ficando muito difícil de conversar. No final da festa eu até me vi numa daquelas situações de filme. Estamos pegando o elevador para ir embora, dai o Dj estava pegando o elevador também, dai eu puxei papo:
-Anh você que foi o Dj da festa ?
-Sim, o que vc achou?
Seu estrume desmiolado, to quase sem voz por conta da merda da sua música-Felipe pensou.
-Anh, tava legal.
-Do que vc gostou em particular ?
-...-Como assim.
Enquanto a porta do elevador fechava e algumas pessoas olhavam para dentro do elevador pensativas se entravam ou não, Felipe segurava a porta e tentava ganhar tempo para pensar, pois ele não tinha prestado atenção em nada do que o sujeito tinha colocado. Gustavo arregala os olhos em surpresa, olha para Felipe e espera o pior A porta se fecha e a conversa se retoma.
-Anh, a mistura de estilos que você fez eu achei super bacana.
-Você achou mesmo, anh que bom. Eu estava meio assim, foi a primeira vez que trabalhei num evento para gamers.
-Nah, mas tava bem divertido e tal, não deu muito para dançar, porque eu tava descolando contatos, mas tinha um pessoal dançando e super se divertindo.
-Legal que vocês gostaram, bom até mais.
-Inté.

 Foi mais ou menos isso que rolou, o Gustavo falou que eu me sai bem na resposta, yeah. Dai voltei para casa e dormir. Detalhe importante nesse dia,  o clima estava bem mais ameno, mas eu estava acostumado a dormir sem blusa por conta do calor, e quase sem lençol. Resultado, no dia seguinte minha garganta estava um pouco dolorida, mas nada demais.

Na noite de quarta feira mandei e-mail para o Francês e para o Leo(Americano dono da empresa de animação). O Leo me respondeu logo em seguida agradecendo o e-mail e dizendo que esperava me encontrar na minha entrevista. Havia lido no site da TGS que eles teriam na feira um espaço para discutir carreira e tal, nisso pensei em fazer alguns desenhos na quinta e sexta para poder levar no sábado e tentar alguma coisa. Outro dado importante, como terça havia chovido muito e quarta amanheceu chovendo, quase não tomei água nesse dia, o que fez minha garganta não se recuperar e dar uma piorada.

Quinta feira, minha garganta estava realmente doendo agora, tomei algumas águas mas não dei muita atenção, achei que passaria. Comprei as folhas para poder desenhar e uma pasta A3 para enfiar tudo. Consegui desenhar um desenho e achei melhor dormir cedo e acordar super cedo na sexta, para poder mandar brasa. Nesse mesmo dia eu mandei e-mail para o resto das pessoas que troquei cartões de visita. O Gustavo me disse que é a coisa japonesa de se fazer, uma mensagem padrão e você manda para todo mundo que acha que pode render alguma coisa, ou mesmo por educação.

Na sexta de manhã, quando eu levanto, putz minha cabeça está girando, oh merda eu gripei. Estava tranquilo, consegui dar um tratamento final no desenho que tinha começado na quinta. Tinha que ir mais cedo para escola então só deu tempo para fazer isso. Durante a aula começo a sentir a gripe piorando, e aquela aula maçante, cheio de chineses fedidos(foi mal mas eles fedem muito viu, putz) falando sem parar, em chinês é claro, ar condicionado ligado forte. Pedi para professora para sair mais cedo, que não ia rolar, o dia era um dia perdido mesmo, último dia de aula, inutilidade completa. Cheguei um bagaço em casa, tava com febre de 38,2, fiquei deitado cochilando e as vezes conversando com a Julia, que cuidou muito bem de mim, super esposa. Num determinado momento pensei, humm, talvez eu consigo desenhar aqui na cama, afinal amanhã tem TGS e tenho que levar meu protfólio, nisso minha febre foi pra 38,8, é vai rolar não. Me contentei em só conseguir ir na TGS e tentar falar com as empresas. Aé, a Julia queria fazer sopinha de janta para mim, mas eu disse nem vem que num tem, eu quero uma macarronada para comer com vinho! que por sinal ficou muito bom.

 Dormi super bem, e no sábado estava melhor. consegui sair em tempo para encontrar o Gustavo para TGS e tudo mais, chegando na estação, boto a mão no meu bolso, cadê meu celular, putz...ficou em casa. Por mais estranho que pareça, aqui em Tokyo não tem muitos telefones públicos, dei umas rodadas na estação de Tokyo, que é enoooooooorme, e não achei o Gustavo. Resolvi procurar um orelhão então. Achei até fácil. Mas o desafio mesmo começava agora, lembrar o telefone da Julia, vixi.... sabia que o começo era 080 4337-alguma coisa. Esse alguma coisa, era um pedaço do telefone fixo dela no Brasil, agora qual parte eu nem lembrava, e nem o telefone. Fiz uma força olhando para o teclado, fiquei imitando o movimento de discar e consegui lembrar o telefone. Agora era a primeira ou segunda parte, resolvi tentar a primeira por ordem lógica e num é que deu certo. Logo depois o Gustavo me encontra. Nessa brincadeira ficamos uma hora atrasado no nosso cronograma, mas não estávamos com pressa mesmo.

Então não tenho nenhuma foto da TGS agora por conta desse descuido meu, mas pedi para o Gustavo tirar foto de tudo que achei interessante e na quinta feira vou pegar com ele as fotos. Dai faço um post especial TGS mesmo.

Para minha decepção, mas nem tanto assim, o tal espaço para conversar com as empresas, só estava aberto no dia reservado para impressa. Ainda bem que eu gripei =D.

Bom foi isso ai....Anhé os e-mails, já ia me esquecendo. Então na sexta de noite todo mundo me respondeu, ou quase todo mundo. O Francês disse para eu mandar um trabalho meu, ou trabalhos para ele poder ver aonde poderia me encaixar na linha de montagem da empresa lá, uhu! O diretor de arte da Square disse para eu mandar meus trabalhos também, para quem sabe a gente poder trabalhar junto no futuro. O sujeito que trabalhava na Square e agora está na Sony, olhou minhas coisas e disse que o meu ponto forte era realmente o 2D e que sentiu inveja, já que ele sabia fazer 3D somente, mas muito bem. Por último o cara da empresa do jogo do Kamen Rider Black, me respondeu um e-mail formal, mas super descontraído, e me chamou para sair para comer para podermos conversar. Achei super divertido. A Nadja perguntou se o cara era bonito, a resposta que eu dei foi simples mas elucidativa, ele é um nerd.

Era isso que tinha para contar dessa vez. Vou fazer alguns desenhos hoje e amanha, terça-feira espero mandar meus trabalhos para o francês, para o cara da Square e para a empresa do americano. Aé, não comentei isso, A Square respondeu minha aplicação, e disse que não iria poder atender minha expectativa de trabalhar lá, mas pediram para eu dar um feedback sobre os jogos deles, achei estranho mas amanha estou fazendo isso. No sábado chegou um envelope da Capcom, devolvendo minha aplicação e falando as mesmas coisas da Square, sem a parte do feedback.

Isso ai pessoas, se divirtam e não se preocupem tanto com as formalidade, a vida é assim mesmo.

Beijos e abraços.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uai num era aqui

Então para me retificar com o post tão prometido de carros da semana passada, que pessoalmente eu achei muito fraco, vou fazer o que sei de melhor, falar , falar e falar. Claro tenho algumas fotos, mas tenho mais novidades do que fotos dessa vez.

Vamos lá. Nessa segunda-feira eu mandei minha aplicação pra Capcom. A vaga que me candidatei é pra desing de personagens em 3D e personagens e cenário 2D. Eles ficam de dar resposta em duas semana depois da data que seu currículo chegar lá. Agora se eu vou receber um e-mail deles falando que meus trens chegaram ou não, ai eu já não sei. A SquareEnix não dizia nada sobre falar se seus trens tinham chegado, mas eles me mandaram um e-mail, que quase morri quando vi, mas tudo bem. Recapitulando os prazos então, a Square me mandou um e-mail falando que a aplicação tinha chegado no dia 13 de Agosto, dia 22 da o prazo de 40 dias, o pior é que eles podem demorar um pouco mais do que isso.

Agora sobre outras coisas divertidas. Nessa segunda feira eu vi que algumas pessoas haviam recebido o resultado do JLPT, ou Japanese Language Proficiency Test, ou 日本語能力試験. O sujeito que tinha recebido tinha passado e com uns notões. Fiquei um pouco preocupado, já que quando tinha saído de casa o meu ainda não tinha chegado. Pensei se não fosse chegar hoje era porque eu não tinha passado, se chegar no mesmo dia que o do cara que passou eu também passei, neh. Bom quando eu chego em casa num é que o trem estava lá. Claro a maioria já deve ter lido no post da Julia o resultado, mas eu faço um suspense assim mesmo. Bom no final das contas eu passei, nenhuma nota extraordinária mas nenhum desastre, o mais engraçado é que na parte de leitura, em 60 eu tirei 50, isso eu achei um tanto quanto inusitado. Claro eu chutei várias questões, mas tentei resolver elas todas por alguma lógica esquisita que eu inventasse na hora. Isso já me ajudou nas provas de matemática do segundo grau. Mas o melhor de tudo é que: Nesse ano o governo japonês, ou seilá quem, resolveu adicionar mais um level de dificuldade na prova, antes era 1, 2, 3 e 4. Mas o pessoal reclamava que havia um pulo de dificuldade muito grande entre o nível 2 e 3, então eles chucharam um nível no meio ficando assim: N1, N2(que é um pouco mais difícil que o 2 antigo) N3 (que seria o meio entre o 2 e 3 antigos) N4 e N5. No ano passado antes dessa mudança eu tentei o 3 e não passei, a Julia tentou o 2 e também não passou, ela até então tem o nível 3.......perai, então....sim isso mesmo !!! Eu agora tenho o N3 que é acima do 3, há! então eu sei mais japonês que a Julia, hauahuahauhauahuah e ainda tenho um certificado para comprovar. =D Eu me diverti até, sacaniando ela na segunda.

Depois dessa super notícia, eu pensei que minha segunda estava perfeita, não teria como melhorar ela. Resolvo ligar pro Gustavo pra contar que tinha passado no N3 e tal. Ele tava meio pra baixo mas conversando comigo feliz do jeito que tava, ele deu uma animada. Nisso ele fala que tinha sido intimado por um professor para ir numa festa pré-TGS( Tokyo Game Show ) que tariam várias pessoas influentes do mercado e tal. Ai, ai.... o Gustavo me pergunta se eu queria ir também. Cocococommoo ASSIM!!!!! mais é claro que eu vou !!! Para entrar na festa tenque(eu sei Fernando não existe, mas eu uso mesmo assim) pagar uma bagatela de 100 reias, comida e bebida liberada, a festa dura 3 horas. Pelo que eu vi pelas fotos de um sujeito não parece ser nada super gigantesco, mas nunca se sabe. Agora surgiu um problema, eu não tenho cartão de visita, e nessas ocasiões tenque ter, neh. Bom vou ver o que devo fazer ainda. Aé a festa é dia 14. Minha segunda feira foi super, teria sido mais doido se tivesse chegado um e-mail da Square falando que eles iriam me contratar de qualquer jeito, que eu era o cara e que eles me amam, ai ai.

Agora vamos repassar alguns fatos divertidos e estranhos do Japão. Acredito que em todos os lugares do mundo existam pessoas esquisitas. Deve ter alguma equação que da para calcular essa proporção. Seja ela qual for, vamos tomar por exemplo que a cada 20 pessoas 2 são esquisitas e dessas 2 uma seja realmente muito estranha. Aplicando essa regra aqui vamos ter um monte de gente esquisita, até ai normal, mas e se você concentrar um monte de gente, o que é que acontece? Tokyo!! sim, quando eu tava em Belo Horizonte claro eu via uns nego esquisito, mas num era todo dia e geralmente é quando você fez algo no dia que foi fora da sua rotina normal. O que não é o que acontece aqui, mesmo eu fazendo tudo certinho eu sempre sou presenteado com umas figuras memoráveis no meu cotidiano. Por exemplo, um sujeito que acha que é o piloto do trem, dai ele fica dentro do vagão falando em qual estação estamos chegando, fazendo os gesto e tal, eu me seguro muito pra não rir, é difícil. Outro sujeito que encontro com frequência é um cara que fica apertando o ouvido e puxando ar pela boca com os dentres cerrados. Não tem como explicar sem demonstrar, então fica a cargo da imaginação doces ai. Essas pessoas são os esquisitos funcionais, de vez em quando, tipo uma vez por semana eu vejo os não funcionais, que precisão de alguém ajudando e tal.

Não sei se o pessoal tem noção do calor que está fazendo aqui, apesar de hoje ter dado uma amenizada por conta do tufão que está rodando essa área. Para mostrar isso, eu tirei foto duma maquina de bebidas, na qual os copos de plástico de amostragem deram uma derretida!!


Naquele post paia dos carros teve um carro que eu esqueci de postar, o mais foda de todos os carros já feitos em todo a história da raça humana que já habitou esse planeta dentro do nosso sistema solar da galáxia. há!





Na verdade eu não esqueci, eu só fui achar esse fusca quando estava voltando pra casa no domingo. Já que eu coloquei um carro porque não mais 4.



Esse aqui tava parado perto da minha escola, não tinha como não tirar uma foto dele. É muito de mafioso.





E pra fechar os carros, uns Lotus de rebarba.

No mesmo dia que eu vi o fusca, enquanto eu passava perto do parque que tem ao lado do meu serviço, eu vejo um monte de gente dançando rock dos anos 50 na maior empolgação. Segundo a Julia esse povo sempre se reuniu lá, mas antes na década de 70 e 80 eles era aos montes e brigavam.




Outra fotenha de quando eu estava voltando para casa.


Então, aqui no Japão as pessoas adoram qualquer desculpa para poder encher a cara. Japão é o país que se você gosta de beber, você vai ser muito feliz. Não sei nos outros cantos do mundo, mas aqui se tem as garrafas de whisky normais, Famous Grouse por uns 70 reais a garrafa e um whisky nacional 25 reais a garrafa de 2.7, sim dois ponto sete, 2.7 litros. Assim para aqueles dias difíceis, nada como uns litros de whisky pra ajudar descer. Aé vende saquê de 4 litros nas lojas de conveniência aqui, e eu já vi gente comprando, eeieee!



Receber eu sei que todo mundo já recebeu, mas e ai, alguém já comeu um??

Para finalizar e deixar todo mundo feliz. O que era aquilo que fazia do nosso leite uma alegria ??


Bom é isso ai galerinha, fiquem seguros, longe das dorogas ajudem seus pais.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

É por ai

Muito tempo sem colocar notícias aqui é perigoso, o post acaba ficando muito grande. Vou tentar me conter desta vez e contar os fatos mais rapidamente.

Ainda estou esperando notícias da Square, ela deve vir, por bem ou por mal, por volta do dia 22 de Setembro. Digo dia 22 de Setembro porque consegui entender o significado de dois kanjis, dentre tantos outros que estavam no e-mail. Eles eram o de antes e o de depois, quando eles são usado sozinhos tudo bem, o significado fica isso mesmo, mas e quando eles estão juntos!!! se você seguir pela lógica, uma coisa que é antes e depois ela está no meio, certo? ou seja, é algo como mais ou menos. Então, no e-mail veio escrito que a resposta da Square demoraria mais ou menos 40 dias, olha só que beleza!

Nisso uns 2 finais de semana pra trás, a gente percebeu isso dos kanjis, bom, eu pensei, agora é ficar esperando mesmo neh, não tem nada pra fazer. Essa história de ficar esperando não agradou muito a Julia, que ficou muito brava nesse mesmo dia, não entendi muito o porque, acho que tinha algo haver com as contas chegando e eu atoa em casa jogando DS. Assim sendo, eu ganhei umas broncas e resolvi tentar arrumar algum emprego pra tirar a barriga da miséria aqui. Peguei o telefone e liguei prum lugar para ver se eles tinham vaga, afinal eles tinham um cartaz na loja falando que precisavam de gente. No que eu ligo, o cara me diz que já foi preenchida a vaga... mas perai!!! pra que tem um cartaz então! também não entendi, vai ver... é, não sei. Bom, nisso eu fiz o que qualquer bom Felipe teria feito, recorri a minha amiga Internet para me ajudar. Aqui no Japão tem um site que chama Gaijinpot, no qual existem várias ofertas de empregos que são mais voltadas para estrangeiros. Achei umas 4 vagas que me interessaram, pedi ajuda pra Julia e mandamos meu currículo. Uma hora depois disso eu recebo uma resposta da primeira vaga que eu tinha me candidatado, querendo marcar uma entrevista comigo na segunda. Na descrição do lugar fala que era algo como um restaurante vietnamita francês. UHu!!!! na minha primeira tentativa eu consigo uma entrevista. Sim, eu descartei o telefonema para pizzaria porque durou algo como 1 min, dai nem pode ser considerado como realmente tentar, neh. Ai sim a Julia ficou na maior alegria.

Na segunda eu fui lá, cheguei como todo bom alemão uns 10 min antes e o pessoal ainda nem tava no lugar. Eu fui no escritório deles, que era algo como uma sala em um prédio de escritórios, algo por ai. Fui todo arrumadinho, apesar de meu amigo que conseguiu um emprego no mesmo lugar ter ido somente de bermuda e uma camisa normal na entrevista. Lá estava eu derretendo de calça social. A entrevista começou em japonês, tudo tranquilo e tal, dai o cara mudou para inglês, continuei tranquilo e tal. Em um determinado momento ele falou algo como, putz, nem lembro, mas ele perguntou alguma coisa do tipo"por que você está aqui no Japão" ou "Você quer trabalhar para sempre na minha empresa?" sei lá, algo assim. Eu sempre fico com um receio de contar mentiras nessas horas, sim, em qualquer outro momento eu poderia falar que ser dono de uma lanchonete era meu sonho desde criança, quando eu via meu pai fazendo sanduiches de mortadela com maionese. Bom, falei a verdade, que queria trabalhar numa empresa de jogos, que era formado em animação e tudo mais e blá blá. Chegando em casa feliz da vida, conto tudo para Julia, que fica um pouco preocupada pelo fato deu ter falado que queria trabalhar numa empresa de jogos e tal, que talvez eles não iriam querer me contratar. Depois disso checo meu e-mail e lá estava a resposta do pessoal!!!! tchan tchan tchannnnn!!!

O e-mail falava que o treinamento começava em tal dia e horário, nisso eu pré-supus que tinha conseguido o emprego, uhu!!!!, mais um passo perto do meu PC e de poder jogar SC2!!!! ieiiiiii.

No final de semana passado comecei meu treinamento lá, foi uma farra só, todos os funcionários são de algum país exceto Japão, tem até um cara do Paquistão!! Ontem de noite foi a super festa de inauguração, aonde eu trabalhei um tanto, foi divertido. No blog da Julia tem umas fotos de eu trabalhando. No final das contas eu fiquei com a escala de final de semana, por conta das minhas aulas durante a semana. No geral, vou trabalhar 15 horas por semana, 60 horas por mês, devo ganhar algo em torno de 60mil ienes + transporte, isso dá algo uns 1400 reais.

Esse é o lugar, foto que faltou no blog da Julia

========================================================================
Mas vamos ao que todo mundo quer ver, CARROS!!!!



eu tentei tirar fotos dos carros mais bacanas que passavam por mim. Só tem dois problemas nisso, como tiro com meu celular quando ele ligava a máquina, alguns dos carros já tinham passado por mim, igual nessa foto.


Ou mesmo pessoas passavam na frente.

Era o novo Skyline ali atrás desse sujeito, paia demais.

Tentei pegar os carros mais inusitados, então não coloquei tantos BMW nem Mercedes da vida, pois vejo todo santo dia. Pessoal aqui gosta muito de carro europeu, se for alemão então é venda na certa. Aé, uma coisa super divertida que eu descobri é que existe um carro da Toyota que chama...............NADIA!!!!!!! achei super engraçado, ele parou de ser produzido em 2003 mas ainda se vê umas Nadias rodando pelas ruas aqui. Pra ninguém achar que eu estou contando conversa fiada NADIA .

Vamos as fotos então!







Ali no fundo é um Jaguar, não quis entrar no estacionamento.















Era pra ser um imprenza, versão perua.


Sim, mesmo local do imprenza.



Já vi carros muito mais doido na rua, mas acontece aquilo que falei da câmera ou mesmo eu só vejo o carro depois que ele passou por mim. Hoje mesmo vi um mustang conversível branco, mas era tarde quando percebi ele. Assim que eu conseguir mais fotos de carros divertidos eu posto aqui. Aé, coloquei aqueles super furgões para tirar a impressão de aqui não tem espaço, ou que nego só anda em micro carros e tal.

Essa semana, seguindo conselho do meu pai, resolvi olhar vaga de emprego em outras empresas, dei uma olhada no site da Capcom, e num é que eles tem vaga pra desenhista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e pode mandar desenho em qualquer tamanho gênero e cor, dai além daqueles desenhos que eu não mostrei para o pessoal aqui, eu vou mandar mais alguns no lápis mesmo. Aé, o melhor é que eles respondem em 2 semanas.

Ainda tinha muita coisa pra falar, mas acho melhor encerrar por aqui hoje, pra não ficar grande demais esse treco, abraços a todos e...... oh não, não tenho uma frase final..argh....

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Oh, você por aqui

   Olá pessoal, quanto tempo né? Bom, eu havia pedido para Julia colocar uma explicação no blog dela da minha ausência, mas ela nem lembrou, que seja. Como todos sabem, ou vão ficar sabendo agora, eu quero trabalhar com jogos, mais especificamente, animação para jogos. Há alguns meses atrás eu vi uma vaga de trabalho meio período na Square Enix (link pra quem quiser ler sobre ela) para mexer com animação. Assim, resolvi me candidatar, mas lendo a ficha de aplicação até o final, descubro que tem que mandar impreterivelmente 3 desenhos ou mais.  Se fossem desenhos normais seria fácil, mas como o trabalho é para mexer com CG e tudo mais, achei que deveria mandar alguns CG's também, fora que na ficha falava que eu poderia imprimir no tamanho máximo X.

  Então comecei a desenhar, e foi por isso que eu fiquei duas semanas sem postar nada aqui, ou até mais, nem lembro, mas fiquem calmos, vou atualizar tudo. Bom, eu ainda não mandei minha aplicação, ela está  pronta , quase pronta, falta imprimir os desenhos, e gráficas mais bacanas só em dia de semana mesmo.

  Mas vamos ao que interessa. Dois domingos para trás eu terminei meu dia com essa foto.

 Uhu!! Para explicar a foto temos que voltar um pouco mais no tempo, putz, nem me lembro que dia mais foi....perai.......então no dia 15 e 16 de julho, putz faz muito tempo quase um mês sem post O.O, teve uma viagem na escola, eu tentei ver se eles me davam o dinheiro dela devolta se eu não quisesse ir, mas eles falaram que tudo fazia parte de um pacote, junto com a mensalidade e que não teria como devolver. Conversa fiada, mas que seja, então eu teria que ir nesse trem neh, já havia pagado sem saber. A viagem seria o seguinte, sair de manha super cedo, ir num parque de diversão perto do monte Fuji, depois ir para o hotel fazer um jantar de umas 3 horas de duração, um saco. No dia seguinte visitar uma "fábrica" de sorvete, fazer papel de ridículo, almoçar num restaurante legal e voltar.

  o Parque de diversão, como o nome já diz, pura diversão. Tínhamos um passe que dava direito de entrar em todos os brinquedos, era uma quinta feira e estava um pouco vazio, mas como aqui é Japão, tinha fila de 1 hora e meia para os brinquedos, paia demais.
então essa montanha russa foi MUITO boa, nuh!

andando pelo parque, eis que me deparo com, tchan tchan tchannnnnnnnnnnnnN! mulheres com pouca roupas fazendo cosplay de evangelion e um carro de corrida!.

 
  Tinha uma outra moça junto mas ela foi embora, eu tirei uma foto dela indo embora, mas dai só mostrava a bunda dela, e como temos que manter o blog PG-13 achei melhor não colocar.

  Andando mais um pouco pelo parque eis que me deparo, tchan tchan tchannnnnnnnnnnnN, com ele, sim o mais alto, mais querido do Japão inteiiiiiiiiiro, o Monte Fuji!!, yeah. ¬¬ 


  Depois de voltar a ser criança e me divertir a beça, fomos para o hotel que tem as águas térmicas de araxá, ops, bom é uma piscina com água muito quente e todo mundo pelado, (vulgo onsen, no blog da Julia ela explica melhor isso, eu to meio sem saco). Essa história de gente pelado não achei legal, então achei melhor deixar pra próxima.

  Esse foi o salão aonde o pessoal jantou, foi demoradaaaaaaaaaaaaaaado, ainda teve concurso de Karaoke, bingo... Não via a hora de sair da cadeira, chão e levantar. Antes que o Agnello fique indignado que eu não tirei foto das comidas, anham !

   Jantar                                                                                                  Almoço

O pessoal (chineses e afins) acharam a comida muito ruim. Ela estava muito bem feita e muito bem apresentada, o lance é que comida tradicional japonesa é sem graça, isso é fato que não tem como mudar. Nego vem aqui achando que vai achar coisa melhor que um tutu de feijão, ou torresmo, ou mesmo uma feijoada, hummm, preciso comprar uma panela de pressão. Imagina comer um musculozinho com aquela farinha de mandioca, putzgrila. Continuando, tirei uma foto do quarto que eu fiquei, aqui no Japão o pessoal leva essa história de espaço muito a sério, tanto que no hotel você tem um quarto com uma super mesa, chegada a noite você recolhe a mesa e bota seu colchonete no chão (eles chamam de Futon, mas é um colchonete mais chique, as vezes é tão ruim quanto, o daqui de casa é fiiiiiiiiiino, mas é porque foi baratinho)
Esse sujeito é um taiwanês que dividi o quarto, aliás, 6 pessoas no mesmo quarto, ainda bem que foi só uma noite. Ele está vestindo uma Yukata, que seria o kimono de verão, o pessoal usa isso sem nada!!! Só cueca, eu fiquei um pouco recioso de sair andando de cueca por ai, nah, que seja, vesti, e num é que foi super legal, era quase como estar pelado, mas vestido !!!, a levezesa de andar pelado mas com a privacidade de uma roupa, achei muito bacana.

  Quem tirou essa foto foi meu amigo no meu celular, por isso ela ficou meio ruim. A moça penetra ai é a namorada do meu outro amigo taiwanês, o Yo, o nome dele é maior e complicado, mas eles aqui no Japão sempre abreviam pra algo mais amigável. O Yo foi o que eu fui na casa dele para fazer pizzas e jogar baseball. A Yukata me serviu direitnho, mas o hotel inteiro tinha só 1, um, UM, número de chinelo, vai entender.

Meu pé sobrou pra todos os lado

  Como havia mencionado anteriormente, no dia seguinte fomos à sensacional "fábrica" de sorvete. Quando chegamos lá, eu vi que na verdade era uma fazenda, que por sinal fazia sorvete, e não uma fábrica de verdade. Se eles fazem alguma coisa, deve ser um pote de 2L de sorvete por dia. O grande auge dessa ida na fábrica seria fazer seu próprio sorvete. Chegando lá, vimos que não era bem assim, você tinha uns ingredientes de sorvete de creme e tinha que ficar se matando de mexer o trem, para virar sorvete.. O ponto do sorvete se dá por ar e o quão gelado ele está, não pensando nisso a moça que estava distribuindo cubos de gelos nas bacias, colocou pouco na minha, yeah! Resultado eu fiquei todo dolorido e suado, ergh. Meus  colegas e eu ficamos 1 hora pra conseguir fazer o cacete do sorvete, que ficou muito mais ou menos.

Uhu, cachorros, eles sim, foram o ponto alto da "fábrica".

Voltando para Tokyo, eu consegui finalmente tirar a foto da Tokyo Tower !!, ainda não fui lá, mas quero ir.

A guia do ônibus explicou porque ela é pintada de branco e vermelho (ou laranja nacional, segundo a moça). Parece que há muito tempo atrás, para nenhum avião bater nas coisas altas, antes das luzinhas piscantes, eles pintavam prédios e etc, de vermelho e branco. Mas eu achei meio estranho isso, talvez eu entendi errado, o que tem grandes chances, já que ela não parava de falar e você era mantido naquele estado pré-sono.

Agora para explicar a segunda parte daquela foto. Então, aqueles óculos são 3D, yeah, ou melhor, para ver coisas em 3D. Logo quando cheguei dessa super viagem! uhu..... olhei meus e-mails e vi que o Gustavo tinha mandado uma mensagem, me chamando para ir ver The Last Airbender (esse é o nome correto que Agnello lembrou, e não Avatar) em 3D. Bom, como era de graça, aceitei na hora, dai os óculos. O filme é muito ruim, se não tiver estreado ai ainda não vá, peguem na Internet, putz, é muito........., até o Gustavo que é super fã da série e gosta desses trens achou ruim. Mas pela experiência do 3D eu achei divertido, sessão da tarde total !

Aé, eu esqueci de falar das cervejas da foto neh. O lance foi o seguinte, depois do jantar inacabável, o pessoal da minha antiga sala resolveu se reunir e tomar umas. Compramos umas cervejas e ficamos confraternizado, mais hora menos hora fomos dormir, mas ainda tinha sobrado umas cervejas, uma das meninas disse que tomava tudo e tal. Era um pouco mais de um pacote. No dia seguinte, quando chegamos de volta na escola, eu vejo essa mesma menina carregando uma sacola. Vou conversar e tal, dai eu vejo que era a cerveja, e ela não tinha tomado nada!!! Ela falou pra eu levar pra casa, ofereci para as outras pessoas, mas ninguém quis, então eu voltei feliz com 2 pacotes de cerveja. Melhor que foi de graça, meus pais sempre falam que se você não fizer nada, nada vai acontecer. Que isso, ganhei ingresso para cinema e cerveja já, do nada, fora uns doces que sempre pego na escola quando o pessoal leva e ninguém pega, dai eu enfio na mochila.

Adiantando um pouco no tempo. No final de semana seguinte, fomos finalmente comprar nossa mesa. Depois de rodar pela internet e comparar muito os preços decidimos que o lugar mais em conta seria a IKEA. Assim sendo, aproveitamos que a Julia estava sem aula naquele sábado (ela ainda estava com aula nesses dias) saímos logo depois do almoço. Eu tinha ficado encarregado de olhar como chegava no lugar, pois bem, confiantemente, eu olhei no google maps, achei bem tranquilo e disse"super fácil chegar lá". Quando tivemos que fazer a primeira baldeação, eu não lembrava o nome da linha e nem pra qual estação eu tinha que ir. Lógico, a Julia ficou "pé da vida", tive que sair perguntando para os guardinhas que explicavam numa rapidez e eu não entendia nada. Demoramos 1:30 pra chegar mas conseguimos, a Julia vai falar que demorou mais, umas 2horas, mas nem chegou nisso, tudo depende do referencial. A IKEA é um lugar muito bacana para quem não tem muito dinheiro, putz, fizemos a farra. Fomos com o dinheiro para a mesa e a taxa de entrega e ainda uma sobra. Como a taxa de entrega era calculada por faixa de pesos, tipo 31Kg e 40Kg pagavam a mesma coisa, como nossa mesa pesava 30kg, ainda sobrava 10Kg para encher de coisas (meu pai falou que isso é jogada do capitalismo para fazer você comprar mais). No final das contas compramos uma mesa de 4 lugares com 4 cadeiras, um banquinho de subir, para alcançar lugares altos e uma mesinha de café (essa mesa até apareceu no blog da Julia, é a mesinha na qual o manjericão está em cima). As coisas foram entregues na segunda, e eu montei elas feliz da vida. Uma farra.

Nessa mesma semana a Julia recebeu uma notícia do departamento financeiro, que umas taxas que ela deveria pagar tinham diminuído o valor, antes era 90mil e depois caiu para 20mil ienes. Isso seria algo como 1.800 reais caindo para 400. Então tínhamos mais um pouco de dinheiro para poder encher nossa casa vazia. Antes de corrermos para o IKEA de novo, resolvemos olhar outras coisas, como um ventilador, não tem conta de luz que aguente um ar condicionado ligado o dia inteiro. Aliás está fazendo MUITO calor aqui agora, antes estava ficando em 30Cº, mas agora estamos chegando nos 35Cº e a humidade do ar aquela mesmo coisa, uns 70%. Voltando, uma panela elétrica para fazer arroz, putz é uma das melhores invenções da humanidade japonesa, aspirador de pó (como minha irmã mesmo já disse, aspirador de pó é qualidade de vida) e uma balança! Ainda sim voltamos na IKEA e compramos uma prateleira, mas dessa vez não caímos na garra do capitalismo sedento por dinheiro, carregamos ela nós mesmos de trem. Por onde passávamos as pessoas ficavam olhando e achando a maior graça.

Vamos as fotos das coisas.

Uhu mesa, ela entrou no lugar da nossa antiga mesa, que era a caixa do nosso"fogão".

Prateleira!!!, olha os gundans alí!! defendendo o perímetro.

Ventila odor, ou como as pessoas chamam, ventilador.

Arroz pronto super rápido e sem esforço nenhum! nossa é muito bom. Como a gente como arroz todo dia aqui, era um saco sempre ter que fazer na panela, eu sei todo mundo faz na panela, mas se existe o treco porque não usar, né?

Antes da balança, vou colocar outras fotos. Outro dia, enquanto caminhávamos de volta para casa, vimos passando do outro lado da rua um FUSCA!!!!!! noh, muito super. Contando com esse, deve ser o 3º fusca que vejo aqui em Tokyo. O mais bizarro é que você não escuta aquele barulinho tradicional do motor, é igual carro novo.

Noh!!!! FUSCA!!!!!!!!!!!!

Para fechar com chave de ouro vamos fazer algumas contas. Todo dia estou andando no mínimo 7Km, ida e volta do super é 5Km mais o peso das compras, nunca pesei os trem. Somando nisso ai, o fato deu estar comendo bem menos do que comia no Brasil, não ter dinheiro pra comida é foda. Consegui abaixar meu peso para sensacionais............

quando sai do Brasil eu estava pesando 100Kg, algo por ai.

Yeah, o Brasil não ganhou a copa mas eu consegui emagrecer, ainda há esperança.

Mudando completamente de assunto agora. Na minha escola começaram os cursos de férias de verão. Como muitos sabem, meu pai já foi visto aqui de carro em Tokyo (um post antigo ai), e como ele estava de férias na Alemanha por esses dias, num é que ele resolveu vir aqui aprender japonês!!!! Claro para provar eu tenho uma foto!

Então para aqueles que não sabem meu pais se chama Américo, e o apelido de quem chama Américo é??? MECO!!!!!!!. Ta aí em letras maíusculas.

Bom, era isso que eu tinha para contar para vocês dessa vez. Como havia dito, eu estou preparando umas fotos de carros tunados do cotidiano japonês. Aé, já ia quase me esquecendo, hoje mandei minha aplicação para a SquareEnix!!!!!, os desenhos que eu mandei vou colocar aqui para vocês verem. Me apliquei para o emprego de meio período de design de abertura e encerramento de jogos. Tinha que colocar uma segunda opção, na lista o que me atraiu mais foi desenhista de BackGround. Agora é só esperar, quem quiser fazer uma mandinga, matar uma galinha preta, ou coisas do gênero para me dar boa sorte, pode.

Fiquem seguros e comentem bastante!!!