Olá pessoal, quanto tempo né? Bom, eu havia pedido para Julia colocar uma explicação no blog dela da minha ausência, mas ela nem lembrou, que seja. Como todos sabem, ou vão ficar sabendo agora, eu quero trabalhar com jogos, mais especificamente, animação para jogos. Há alguns meses atrás eu vi uma vaga de trabalho meio período na
Square Enix (link pra quem quiser ler sobre ela) para mexer com animação. Assim, resolvi me candidatar, mas lendo a ficha de aplicação até o final, descubro que tem que mandar impreterivelmente 3 desenhos ou mais. Se fossem desenhos normais seria fácil, mas como o trabalho é para mexer com CG e tudo mais, achei que deveria mandar alguns CG's também, fora que na ficha falava que eu poderia imprimir no tamanho máximo X.
Então comecei a desenhar, e foi por isso que eu fiquei duas semanas sem postar nada aqui, ou até mais, nem lembro, mas fiquem calmos, vou atualizar tudo. Bom, eu ainda não mandei minha aplicação, ela está pronta , quase pronta, falta imprimir os desenhos, e gráficas mais bacanas só em dia de semana mesmo.
Mas vamos ao que interessa. Dois domingos para trás eu terminei meu dia com essa foto.
Uhu!! Para explicar a foto temos que voltar um pouco mais no tempo, putz, nem me lembro que dia mais foi....perai.......então no dia 15 e 16 de julho, putz faz muito tempo quase um mês sem post O.O, teve uma viagem na escola, eu tentei ver se eles me davam o dinheiro dela devolta se eu não quisesse ir, mas eles falaram que tudo fazia parte de um pacote, junto com a mensalidade e que não teria como devolver. Conversa fiada, mas que seja, então eu teria que ir nesse trem neh, já havia pagado sem saber. A viagem seria o seguinte, sair de manha super cedo, ir num parque de diversão perto do monte Fuji, depois ir para o hotel fazer um jantar de umas 3 horas de duração, um saco. No dia seguinte visitar uma "fábrica" de sorvete, fazer papel de ridículo, almoçar num restaurante legal e voltar.
o Parque de diversão, como o nome já diz, pura diversão. Tínhamos um passe que dava direito de entrar em todos os brinquedos, era uma quinta feira e estava um pouco vazio, mas como aqui é Japão, tinha fila de 1 hora e meia para os brinquedos, paia demais.
então essa montanha russa foi MUITO boa, nuh!
andando pelo parque, eis que me deparo com, tchan tchan tchannnnnnnnnnnnnN! mulheres com pouca roupas fazendo cosplay de evangelion e um carro de corrida!.
Tinha uma outra moça junto mas ela foi embora, eu tirei uma foto dela indo embora, mas dai só mostrava a bunda dela, e como temos que manter o blog PG-13 achei melhor não colocar.
Andando mais um pouco pelo parque eis que me deparo, tchan tchan tchannnnnnnnnnnnN, com ele, sim o mais alto, mais querido do Japão inteiiiiiiiiiro, o Monte Fuji!!, yeah. ¬¬
Depois de voltar a ser criança e me divertir a beça, fomos para o hotel que tem as águas térmicas de araxá, ops, bom é uma piscina com água muito quente e todo mundo pelado, (vulgo onsen, no blog da Julia ela explica melhor isso, eu to meio sem saco). Essa história de gente pelado não achei legal, então achei melhor deixar pra próxima.
Esse foi o salão aonde o pessoal jantou, foi demoradaaaaaaaaaaaaaaado, ainda teve concurso de Karaoke, bingo... Não via a hora de sair da cadeira, chão e levantar. Antes que o Agnello fique indignado que eu não tirei foto das comidas, anham !
Jantar Almoço
O pessoal (chineses e afins) acharam a comida muito ruim. Ela estava muito bem feita e muito bem apresentada, o lance é que comida tradicional japonesa é sem graça, isso é fato que não tem como mudar. Nego vem aqui achando que vai achar coisa melhor que um tutu de feijão, ou torresmo, ou mesmo uma feijoada, hummm, preciso comprar uma panela de pressão. Imagina comer um musculozinho com aquela farinha de mandioca, putzgrila. Continuando, tirei uma foto do quarto que eu fiquei, aqui no Japão o pessoal leva essa história de espaço muito a sério, tanto que no hotel você tem um quarto com uma super mesa, chegada a noite você recolhe a mesa e bota seu colchonete no chão (eles chamam de Futon, mas é um colchonete mais chique, as vezes é tão ruim quanto, o daqui de casa é fiiiiiiiiiino, mas é porque foi baratinho)

Esse sujeito é um taiwanês que dividi o quarto, aliás, 6 pessoas no mesmo quarto, ainda bem que foi só uma noite. Ele está vestindo uma Yukata, que seria o kimono de verão, o pessoal usa isso sem nada!!! Só cueca, eu fiquei um pouco recioso de sair andando de cueca por ai, nah, que seja, vesti, e num é que foi super legal, era quase como estar pelado, mas vestido !!!, a levezesa de andar pelado mas com a privacidade de uma roupa, achei muito bacana.
Quem tirou essa foto foi meu amigo no meu celular, por isso ela ficou meio ruim. A moça penetra ai é a namorada do meu outro amigo taiwanês, o Yo, o nome dele é maior e complicado, mas eles aqui no Japão sempre abreviam pra algo mais amigável. O Yo foi o que eu fui na casa dele para fazer pizzas e jogar baseball. A Yukata me serviu direitnho, mas o hotel inteiro tinha só 1, um, UM, número de chinelo, vai entender.
Meu pé sobrou pra todos os lado
Como havia mencionado anteriormente, no dia seguinte fomos à sensacional "fábrica" de sorvete. Quando chegamos lá, eu vi que na verdade era uma fazenda, que por sinal fazia sorvete, e não uma fábrica de verdade. Se eles fazem alguma coisa, deve ser um pote de 2L de sorvete por dia. O grande auge dessa ida na fábrica seria fazer seu próprio sorvete. Chegando lá, vimos que não era bem assim, você tinha uns ingredientes de sorvete de creme e tinha que ficar se matando de mexer o trem, para virar sorvete.. O ponto do sorvete se dá por ar e o quão gelado ele está, não pensando nisso a moça que estava distribuindo cubos de gelos nas bacias, colocou pouco na minha, yeah! Resultado eu fiquei todo dolorido e suado, ergh. Meus colegas e eu ficamos 1 hora pra conseguir fazer o cacete do sorvete, que ficou muito mais ou menos.
Uhu, cachorros, eles sim, foram o ponto alto da "fábrica".
Voltando para Tokyo, eu consegui finalmente tirar a foto da Tokyo Tower !!, ainda não fui lá, mas quero ir.
A guia do ônibus explicou porque ela é pintada de branco e vermelho (ou laranja nacional, segundo a moça). Parece que há muito tempo atrás, para nenhum avião bater nas coisas altas, antes das luzinhas piscantes, eles pintavam prédios e etc, de vermelho e branco. Mas eu achei meio estranho isso, talvez eu entendi errado, o que tem grandes chances, já que ela não parava de falar e você era mantido naquele estado pré-sono.
Agora para explicar a segunda parte daquela foto. Então, aqueles óculos são 3D, yeah, ou melhor, para ver coisas em 3D. Logo quando cheguei dessa super viagem! uhu..... olhei meus e-mails e vi que o Gustavo tinha mandado uma mensagem, me chamando para ir ver The Last Airbender (esse é o nome correto que Agnello lembrou, e não Avatar) em 3D. Bom, como era de graça, aceitei na hora, dai os óculos. O filme é muito ruim, se não tiver estreado ai ainda não vá, peguem na Internet, putz, é muito........., até o Gustavo que é super fã da série e gosta desses trens achou ruim. Mas pela experiência do 3D eu achei divertido, sessão da tarde total !
Aé, eu esqueci de falar das cervejas da foto neh. O lance foi o seguinte, depois do jantar inacabável, o pessoal da minha antiga sala resolveu se reunir e tomar umas. Compramos umas cervejas e ficamos confraternizado, mais hora menos hora fomos dormir, mas ainda tinha sobrado umas cervejas, uma das meninas disse que tomava tudo e tal. Era um pouco mais de um pacote. No dia seguinte, quando chegamos de volta na escola, eu vejo essa mesma menina carregando uma sacola. Vou conversar e tal, dai eu vejo que era a cerveja, e ela não tinha tomado nada!!! Ela falou pra eu levar pra casa, ofereci para as outras pessoas, mas ninguém quis, então eu voltei feliz com 2 pacotes de cerveja. Melhor que foi de graça, meus pais sempre falam que se você não fizer nada, nada vai acontecer. Que isso, ganhei ingresso para cinema e cerveja já, do nada, fora uns doces que sempre pego na escola quando o pessoal leva e ninguém pega, dai eu enfio na mochila.
Adiantando um pouco no tempo. No final de semana seguinte, fomos finalmente comprar nossa mesa. Depois de rodar pela internet e comparar muito os preços decidimos que o lugar mais em conta seria a IKEA. Assim sendo, aproveitamos que a Julia estava sem aula naquele sábado (ela ainda estava com aula nesses dias) saímos logo depois do almoço. Eu tinha ficado encarregado de olhar como chegava no lugar, pois bem, confiantemente, eu olhei no google maps, achei bem tranquilo e disse"super fácil chegar lá". Quando tivemos que fazer a primeira baldeação, eu não lembrava o nome da linha e nem pra qual estação eu tinha que ir. Lógico, a Julia ficou "pé da vida", tive que sair perguntando para os guardinhas que explicavam numa rapidez e eu não entendia nada. Demoramos 1:30 pra chegar mas conseguimos, a Julia vai falar que demorou mais, umas 2horas, mas nem chegou nisso, tudo depende do referencial. A IKEA é um lugar muito bacana para quem não tem muito dinheiro, putz, fizemos a farra. Fomos com o dinheiro para a mesa e a taxa de entrega e ainda uma sobra. Como a taxa de entrega era calculada por faixa de pesos, tipo 31Kg e 40Kg pagavam a mesma coisa, como nossa mesa pesava 30kg, ainda sobrava 10Kg para encher de coisas (meu pai falou que isso é jogada do capitalismo para fazer você comprar mais). No final das contas compramos uma mesa de 4 lugares com 4 cadeiras, um banquinho de subir, para alcançar lugares altos e uma mesinha de café (essa mesa até apareceu no blog da Julia, é a mesinha na qual o manjericão está em cima). As coisas foram entregues na segunda, e eu montei elas feliz da vida. Uma farra.
Nessa mesma semana a Julia recebeu uma notícia do departamento financeiro, que umas taxas que ela deveria pagar tinham diminuído o valor, antes era 90mil e depois caiu para 20mil ienes. Isso seria algo como 1.800 reais caindo para 400. Então tínhamos mais um pouco de dinheiro para poder encher nossa casa vazia. Antes de corrermos para o IKEA de novo, resolvemos olhar outras coisas, como um ventilador, não tem conta de luz que aguente um ar condicionado ligado o dia inteiro. Aliás está fazendo MUITO calor aqui agora, antes estava ficando em 30Cº, mas agora estamos chegando nos 35Cº e a humidade do ar aquela mesmo coisa, uns 70%. Voltando, uma panela elétrica para fazer arroz, putz é uma das melhores invenções da humanidade japonesa, aspirador de pó (como minha irmã mesmo já disse, aspirador de pó é qualidade de vida) e uma balança! Ainda sim voltamos na IKEA e compramos uma prateleira, mas dessa vez não caímos na garra do capitalismo sedento por dinheiro, carregamos ela nós mesmos de trem. Por onde passávamos as pessoas ficavam olhando e achando a maior graça.
Vamos as fotos das coisas.
Uhu mesa, ela entrou no lugar da nossa antiga mesa, que era a caixa do nosso"fogão".
Prateleira!!!, olha os gundans alí!! defendendo o perímetro.
Ventila odor, ou como as pessoas chamam, ventilador.
Arroz pronto super rápido e sem esforço nenhum! nossa é muito bom. Como a gente como arroz todo dia aqui, era um saco sempre ter que fazer na panela, eu sei todo mundo faz na panela, mas se existe o treco porque não usar, né?
Antes da balança, vou colocar outras fotos. Outro dia, enquanto caminhávamos de volta para casa, vimos passando do outro lado da rua um FUSCA!!!!!! noh, muito super. Contando com esse, deve ser o 3º fusca que vejo aqui em Tokyo. O mais bizarro é que você não escuta aquele barulinho tradicional do motor, é igual carro novo.
Noh!!!! FUSCA!!!!!!!!!!!!
Para fechar com chave de ouro vamos fazer algumas contas. Todo dia estou andando no mínimo 7Km, ida e volta do super é 5Km mais o peso das compras, nunca pesei os trem. Somando nisso ai, o fato deu estar comendo bem menos do que comia no Brasil, não ter dinheiro pra comida é foda. Consegui abaixar meu peso para sensacionais............
quando sai do Brasil eu estava pesando 100Kg, algo por ai.
Yeah, o Brasil não ganhou a copa mas eu consegui emagrecer, ainda há esperança.
Mudando completamente de assunto agora. Na minha escola começaram os cursos de férias de verão. Como muitos sabem, meu pai já foi visto aqui de carro em Tokyo (um post antigo ai), e como ele estava de férias na Alemanha por esses dias, num é que ele resolveu vir aqui aprender japonês!!!! Claro para provar eu tenho uma foto!
Então para aqueles que não sabem meu pais se chama Américo, e o apelido de quem chama Américo é??? MECO!!!!!!!. Ta aí em letras maíusculas.
Bom, era isso que eu tinha para contar para vocês dessa vez. Como havia dito, eu estou preparando umas fotos de carros tunados do cotidiano japonês. Aé, já ia quase me esquecendo, hoje mandei minha aplicação para a SquareEnix!!!!!, os desenhos que eu mandei vou colocar aqui para vocês verem. Me apliquei para o emprego de meio período de design de abertura e encerramento de jogos. Tinha que colocar uma segunda opção, na lista o que me atraiu mais foi desenhista de BackGround. Agora é só esperar, quem quiser fazer uma mandinga, matar uma galinha preta, ou coisas do gênero para me dar boa sorte, pode.
Fiquem seguros e comentem bastante!!!