quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uai num era aqui

Então para me retificar com o post tão prometido de carros da semana passada, que pessoalmente eu achei muito fraco, vou fazer o que sei de melhor, falar , falar e falar. Claro tenho algumas fotos, mas tenho mais novidades do que fotos dessa vez.

Vamos lá. Nessa segunda-feira eu mandei minha aplicação pra Capcom. A vaga que me candidatei é pra desing de personagens em 3D e personagens e cenário 2D. Eles ficam de dar resposta em duas semana depois da data que seu currículo chegar lá. Agora se eu vou receber um e-mail deles falando que meus trens chegaram ou não, ai eu já não sei. A SquareEnix não dizia nada sobre falar se seus trens tinham chegado, mas eles me mandaram um e-mail, que quase morri quando vi, mas tudo bem. Recapitulando os prazos então, a Square me mandou um e-mail falando que a aplicação tinha chegado no dia 13 de Agosto, dia 22 da o prazo de 40 dias, o pior é que eles podem demorar um pouco mais do que isso.

Agora sobre outras coisas divertidas. Nessa segunda feira eu vi que algumas pessoas haviam recebido o resultado do JLPT, ou Japanese Language Proficiency Test, ou 日本語能力試験. O sujeito que tinha recebido tinha passado e com uns notões. Fiquei um pouco preocupado, já que quando tinha saído de casa o meu ainda não tinha chegado. Pensei se não fosse chegar hoje era porque eu não tinha passado, se chegar no mesmo dia que o do cara que passou eu também passei, neh. Bom quando eu chego em casa num é que o trem estava lá. Claro a maioria já deve ter lido no post da Julia o resultado, mas eu faço um suspense assim mesmo. Bom no final das contas eu passei, nenhuma nota extraordinária mas nenhum desastre, o mais engraçado é que na parte de leitura, em 60 eu tirei 50, isso eu achei um tanto quanto inusitado. Claro eu chutei várias questões, mas tentei resolver elas todas por alguma lógica esquisita que eu inventasse na hora. Isso já me ajudou nas provas de matemática do segundo grau. Mas o melhor de tudo é que: Nesse ano o governo japonês, ou seilá quem, resolveu adicionar mais um level de dificuldade na prova, antes era 1, 2, 3 e 4. Mas o pessoal reclamava que havia um pulo de dificuldade muito grande entre o nível 2 e 3, então eles chucharam um nível no meio ficando assim: N1, N2(que é um pouco mais difícil que o 2 antigo) N3 (que seria o meio entre o 2 e 3 antigos) N4 e N5. No ano passado antes dessa mudança eu tentei o 3 e não passei, a Julia tentou o 2 e também não passou, ela até então tem o nível 3.......perai, então....sim isso mesmo !!! Eu agora tenho o N3 que é acima do 3, há! então eu sei mais japonês que a Julia, hauahuahauhauahuah e ainda tenho um certificado para comprovar. =D Eu me diverti até, sacaniando ela na segunda.

Depois dessa super notícia, eu pensei que minha segunda estava perfeita, não teria como melhorar ela. Resolvo ligar pro Gustavo pra contar que tinha passado no N3 e tal. Ele tava meio pra baixo mas conversando comigo feliz do jeito que tava, ele deu uma animada. Nisso ele fala que tinha sido intimado por um professor para ir numa festa pré-TGS( Tokyo Game Show ) que tariam várias pessoas influentes do mercado e tal. Ai, ai.... o Gustavo me pergunta se eu queria ir também. Cocococommoo ASSIM!!!!! mais é claro que eu vou !!! Para entrar na festa tenque(eu sei Fernando não existe, mas eu uso mesmo assim) pagar uma bagatela de 100 reias, comida e bebida liberada, a festa dura 3 horas. Pelo que eu vi pelas fotos de um sujeito não parece ser nada super gigantesco, mas nunca se sabe. Agora surgiu um problema, eu não tenho cartão de visita, e nessas ocasiões tenque ter, neh. Bom vou ver o que devo fazer ainda. Aé a festa é dia 14. Minha segunda feira foi super, teria sido mais doido se tivesse chegado um e-mail da Square falando que eles iriam me contratar de qualquer jeito, que eu era o cara e que eles me amam, ai ai.

Agora vamos repassar alguns fatos divertidos e estranhos do Japão. Acredito que em todos os lugares do mundo existam pessoas esquisitas. Deve ter alguma equação que da para calcular essa proporção. Seja ela qual for, vamos tomar por exemplo que a cada 20 pessoas 2 são esquisitas e dessas 2 uma seja realmente muito estranha. Aplicando essa regra aqui vamos ter um monte de gente esquisita, até ai normal, mas e se você concentrar um monte de gente, o que é que acontece? Tokyo!! sim, quando eu tava em Belo Horizonte claro eu via uns nego esquisito, mas num era todo dia e geralmente é quando você fez algo no dia que foi fora da sua rotina normal. O que não é o que acontece aqui, mesmo eu fazendo tudo certinho eu sempre sou presenteado com umas figuras memoráveis no meu cotidiano. Por exemplo, um sujeito que acha que é o piloto do trem, dai ele fica dentro do vagão falando em qual estação estamos chegando, fazendo os gesto e tal, eu me seguro muito pra não rir, é difícil. Outro sujeito que encontro com frequência é um cara que fica apertando o ouvido e puxando ar pela boca com os dentres cerrados. Não tem como explicar sem demonstrar, então fica a cargo da imaginação doces ai. Essas pessoas são os esquisitos funcionais, de vez em quando, tipo uma vez por semana eu vejo os não funcionais, que precisão de alguém ajudando e tal.

Não sei se o pessoal tem noção do calor que está fazendo aqui, apesar de hoje ter dado uma amenizada por conta do tufão que está rodando essa área. Para mostrar isso, eu tirei foto duma maquina de bebidas, na qual os copos de plástico de amostragem deram uma derretida!!


Naquele post paia dos carros teve um carro que eu esqueci de postar, o mais foda de todos os carros já feitos em todo a história da raça humana que já habitou esse planeta dentro do nosso sistema solar da galáxia. há!





Na verdade eu não esqueci, eu só fui achar esse fusca quando estava voltando pra casa no domingo. Já que eu coloquei um carro porque não mais 4.



Esse aqui tava parado perto da minha escola, não tinha como não tirar uma foto dele. É muito de mafioso.





E pra fechar os carros, uns Lotus de rebarba.

No mesmo dia que eu vi o fusca, enquanto eu passava perto do parque que tem ao lado do meu serviço, eu vejo um monte de gente dançando rock dos anos 50 na maior empolgação. Segundo a Julia esse povo sempre se reuniu lá, mas antes na década de 70 e 80 eles era aos montes e brigavam.




Outra fotenha de quando eu estava voltando para casa.


Então, aqui no Japão as pessoas adoram qualquer desculpa para poder encher a cara. Japão é o país que se você gosta de beber, você vai ser muito feliz. Não sei nos outros cantos do mundo, mas aqui se tem as garrafas de whisky normais, Famous Grouse por uns 70 reais a garrafa e um whisky nacional 25 reais a garrafa de 2.7, sim dois ponto sete, 2.7 litros. Assim para aqueles dias difíceis, nada como uns litros de whisky pra ajudar descer. Aé vende saquê de 4 litros nas lojas de conveniência aqui, e eu já vi gente comprando, eeieee!



Receber eu sei que todo mundo já recebeu, mas e ai, alguém já comeu um??

Para finalizar e deixar todo mundo feliz. O que era aquilo que fazia do nosso leite uma alegria ??


Bom é isso ai galerinha, fiquem seguros, longe das dorogas ajudem seus pais.

2 comentários:

Agnello disse...

Como vc quer trabalhar na capcom se não sabe jogar street fighter??? Tenho dever moral em reportar isso para a Capcom! hahaha

Esse negocio das cachaças ae é bravo, fim de noite nos videokes deve ser uma tristeza só!

Nadja disse...

Felips,

morri de rir dos seus personagens estranhos... Parabéns pelo resultado do exame!!! E quando é esta festa bacaninha pra descolar um emprego? E como foi o trabalho neste fds? Meu colega aqui está indo para Tóquio no comeco de outubro, vou fazer um pacotinho pra vcs!

beijocas