domingo, 19 de setembro de 2010

TGS


==Spoiler alert, esse post tem quase nenhuma foto, foi mal, mais pra frente eu explico porque, então se não ta afim de ler muito pode fechar==




 É isso ai pessoal, fui na TGS ontem e foi muito doido. Agnello ficou esnobando, mas perdeu a chance de jogar um Marvel vs Capcom 3 e participar do campeonato de king of fighters. Essa semana foi super cheia de notícias algumas boas e outras nem tão legais.

 Bom vamos começar pelo início da semana. Na terça-feira, como havia comentado, eu e o Gustavo fomos para uma festa pré-TGS (Tokyo Game Show) Segundo um colega do Gustavo, que convidou ele, o evento era de extrema importância, já que ele queria trabalhar com jogos. Dai ele lembrou de mim e me chamou também. Tive que pagar a mixaria de 5mil ienes, o que seria em torno de 100 reais, nuh!. Eu não tinha um cartão de visitas para a festa, então tive que bolar um na segunda a noite para o Gustavo imprimir para mim e me entregar antes da festa, na terça.
Foi isso ai que eu bolei no final das contas.

 Chegando no lugar da festa, uma das regiões mais badaladas daqui de Tokyo, cheio de boates e tudo mais. A festa era no 13 andar de um prédio, na entrada você pagava e deixava um cartão. O lugar era super bacana e estiloso, muito diferente do que você imagina de um lugar para uma festa cheia de nerds. Com direito a vista panorâmica da cidade e pouca comida. Poisé a questão da comida foi paia, na metade da festa já tinha terminado a comida!! perai!! que merda é essa, eu paguei 100 conto!!! tsc tsc, nerd vai tentar ser chic da nisso. Bom fiquei comendo umas torradas, e salaminho. Triste, eu paguei 100 reais, pra poder comer salaminho! torrada! e um macarrão com caranguejo que tava muito mais ou menos. Bebidas tinham aos montes, mas que também acabaram antes do horário da festa terminar. Se era 100 reais para entra na festa imagina uma bebida. O copo de cerveja era 25 reais, dai nessa altura eu decidi que iria tomar água quando chegasse em casa. Mas falando de coisas menos importantes que comida, nessa festa consegui fazer alguns contatos super válidos e que talvez me rendam algo no futuro.

            Essas pessoas foram:

  Um Francês que está aqui no Japão há 6 anos. Agora ele está trabalhando em uma empresa de animação(Satelight, que é conhecida pela séria de anime Macross F e o OVA de Hellsing) e disse para eu mandar um e-mail para ele, que talvez teria algo para mim.

Outra pessoa foi um diretor de arte da Square-Enix,oh!, fiquei conversando um pouco com ele e tal, até então não saiba se ele estava sendo educado ou não, bom.

Depois disso conversei com um norte-americano que deu aula pro Gustavo, que tem sua própria companhia de animação, e eles fazem animação para jogos e coisas afins. Exemplo:


 O cara disse que eles estavam começando novos projetos e que estão precisando de animadores, que eu devia tentar no site deles e mandar minha inscrição.

 Depois conversei muito rapidamente com um sujeito que era de uma empresa que fez o jogo do Kamen Rider Black, rs. O sujeito disse que não tavam precisando de animadores e tal, mas que queria continuar a conversar comigo e pediu para mandar um e-mail pra ele.

Quase no final da festa, enquanto o Gustavo conversava com uma moça belga, fiquei conversando com um designer da Sony, que tinha trabalhado na Square. Ele disse para eu mandar meus trabalhos para ele poder ver e tal.

 Depois disso a festa acabou, eu estava praticamente rouco e com sede. Além de não ter muito comida, os caras ainda me resolvem colocar um DJ com música no tal, ficando muito difícil de conversar. No final da festa eu até me vi numa daquelas situações de filme. Estamos pegando o elevador para ir embora, dai o Dj estava pegando o elevador também, dai eu puxei papo:
-Anh você que foi o Dj da festa ?
-Sim, o que vc achou?
Seu estrume desmiolado, to quase sem voz por conta da merda da sua música-Felipe pensou.
-Anh, tava legal.
-Do que vc gostou em particular ?
-...-Como assim.
Enquanto a porta do elevador fechava e algumas pessoas olhavam para dentro do elevador pensativas se entravam ou não, Felipe segurava a porta e tentava ganhar tempo para pensar, pois ele não tinha prestado atenção em nada do que o sujeito tinha colocado. Gustavo arregala os olhos em surpresa, olha para Felipe e espera o pior A porta se fecha e a conversa se retoma.
-Anh, a mistura de estilos que você fez eu achei super bacana.
-Você achou mesmo, anh que bom. Eu estava meio assim, foi a primeira vez que trabalhei num evento para gamers.
-Nah, mas tava bem divertido e tal, não deu muito para dançar, porque eu tava descolando contatos, mas tinha um pessoal dançando e super se divertindo.
-Legal que vocês gostaram, bom até mais.
-Inté.

 Foi mais ou menos isso que rolou, o Gustavo falou que eu me sai bem na resposta, yeah. Dai voltei para casa e dormir. Detalhe importante nesse dia,  o clima estava bem mais ameno, mas eu estava acostumado a dormir sem blusa por conta do calor, e quase sem lençol. Resultado, no dia seguinte minha garganta estava um pouco dolorida, mas nada demais.

Na noite de quarta feira mandei e-mail para o Francês e para o Leo(Americano dono da empresa de animação). O Leo me respondeu logo em seguida agradecendo o e-mail e dizendo que esperava me encontrar na minha entrevista. Havia lido no site da TGS que eles teriam na feira um espaço para discutir carreira e tal, nisso pensei em fazer alguns desenhos na quinta e sexta para poder levar no sábado e tentar alguma coisa. Outro dado importante, como terça havia chovido muito e quarta amanheceu chovendo, quase não tomei água nesse dia, o que fez minha garganta não se recuperar e dar uma piorada.

Quinta feira, minha garganta estava realmente doendo agora, tomei algumas águas mas não dei muita atenção, achei que passaria. Comprei as folhas para poder desenhar e uma pasta A3 para enfiar tudo. Consegui desenhar um desenho e achei melhor dormir cedo e acordar super cedo na sexta, para poder mandar brasa. Nesse mesmo dia eu mandei e-mail para o resto das pessoas que troquei cartões de visita. O Gustavo me disse que é a coisa japonesa de se fazer, uma mensagem padrão e você manda para todo mundo que acha que pode render alguma coisa, ou mesmo por educação.

Na sexta de manhã, quando eu levanto, putz minha cabeça está girando, oh merda eu gripei. Estava tranquilo, consegui dar um tratamento final no desenho que tinha começado na quinta. Tinha que ir mais cedo para escola então só deu tempo para fazer isso. Durante a aula começo a sentir a gripe piorando, e aquela aula maçante, cheio de chineses fedidos(foi mal mas eles fedem muito viu, putz) falando sem parar, em chinês é claro, ar condicionado ligado forte. Pedi para professora para sair mais cedo, que não ia rolar, o dia era um dia perdido mesmo, último dia de aula, inutilidade completa. Cheguei um bagaço em casa, tava com febre de 38,2, fiquei deitado cochilando e as vezes conversando com a Julia, que cuidou muito bem de mim, super esposa. Num determinado momento pensei, humm, talvez eu consigo desenhar aqui na cama, afinal amanhã tem TGS e tenho que levar meu protfólio, nisso minha febre foi pra 38,8, é vai rolar não. Me contentei em só conseguir ir na TGS e tentar falar com as empresas. Aé, a Julia queria fazer sopinha de janta para mim, mas eu disse nem vem que num tem, eu quero uma macarronada para comer com vinho! que por sinal ficou muito bom.

 Dormi super bem, e no sábado estava melhor. consegui sair em tempo para encontrar o Gustavo para TGS e tudo mais, chegando na estação, boto a mão no meu bolso, cadê meu celular, putz...ficou em casa. Por mais estranho que pareça, aqui em Tokyo não tem muitos telefones públicos, dei umas rodadas na estação de Tokyo, que é enoooooooorme, e não achei o Gustavo. Resolvi procurar um orelhão então. Achei até fácil. Mas o desafio mesmo começava agora, lembrar o telefone da Julia, vixi.... sabia que o começo era 080 4337-alguma coisa. Esse alguma coisa, era um pedaço do telefone fixo dela no Brasil, agora qual parte eu nem lembrava, e nem o telefone. Fiz uma força olhando para o teclado, fiquei imitando o movimento de discar e consegui lembrar o telefone. Agora era a primeira ou segunda parte, resolvi tentar a primeira por ordem lógica e num é que deu certo. Logo depois o Gustavo me encontra. Nessa brincadeira ficamos uma hora atrasado no nosso cronograma, mas não estávamos com pressa mesmo.

Então não tenho nenhuma foto da TGS agora por conta desse descuido meu, mas pedi para o Gustavo tirar foto de tudo que achei interessante e na quinta feira vou pegar com ele as fotos. Dai faço um post especial TGS mesmo.

Para minha decepção, mas nem tanto assim, o tal espaço para conversar com as empresas, só estava aberto no dia reservado para impressa. Ainda bem que eu gripei =D.

Bom foi isso ai....Anhé os e-mails, já ia me esquecendo. Então na sexta de noite todo mundo me respondeu, ou quase todo mundo. O Francês disse para eu mandar um trabalho meu, ou trabalhos para ele poder ver aonde poderia me encaixar na linha de montagem da empresa lá, uhu! O diretor de arte da Square disse para eu mandar meus trabalhos também, para quem sabe a gente poder trabalhar junto no futuro. O sujeito que trabalhava na Square e agora está na Sony, olhou minhas coisas e disse que o meu ponto forte era realmente o 2D e que sentiu inveja, já que ele sabia fazer 3D somente, mas muito bem. Por último o cara da empresa do jogo do Kamen Rider Black, me respondeu um e-mail formal, mas super descontraído, e me chamou para sair para comer para podermos conversar. Achei super divertido. A Nadja perguntou se o cara era bonito, a resposta que eu dei foi simples mas elucidativa, ele é um nerd.

Era isso que tinha para contar dessa vez. Vou fazer alguns desenhos hoje e amanha, terça-feira espero mandar meus trabalhos para o francês, para o cara da Square e para a empresa do americano. Aé, não comentei isso, A Square respondeu minha aplicação, e disse que não iria poder atender minha expectativa de trabalhar lá, mas pediram para eu dar um feedback sobre os jogos deles, achei estranho mas amanha estou fazendo isso. No sábado chegou um envelope da Capcom, devolvendo minha aplicação e falando as mesmas coisas da Square, sem a parte do feedback.

Isso ai pessoas, se divirtam e não se preocupem tanto com as formalidade, a vida é assim mesmo.

Beijos e abraços.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uai num era aqui

Então para me retificar com o post tão prometido de carros da semana passada, que pessoalmente eu achei muito fraco, vou fazer o que sei de melhor, falar , falar e falar. Claro tenho algumas fotos, mas tenho mais novidades do que fotos dessa vez.

Vamos lá. Nessa segunda-feira eu mandei minha aplicação pra Capcom. A vaga que me candidatei é pra desing de personagens em 3D e personagens e cenário 2D. Eles ficam de dar resposta em duas semana depois da data que seu currículo chegar lá. Agora se eu vou receber um e-mail deles falando que meus trens chegaram ou não, ai eu já não sei. A SquareEnix não dizia nada sobre falar se seus trens tinham chegado, mas eles me mandaram um e-mail, que quase morri quando vi, mas tudo bem. Recapitulando os prazos então, a Square me mandou um e-mail falando que a aplicação tinha chegado no dia 13 de Agosto, dia 22 da o prazo de 40 dias, o pior é que eles podem demorar um pouco mais do que isso.

Agora sobre outras coisas divertidas. Nessa segunda feira eu vi que algumas pessoas haviam recebido o resultado do JLPT, ou Japanese Language Proficiency Test, ou 日本語能力試験. O sujeito que tinha recebido tinha passado e com uns notões. Fiquei um pouco preocupado, já que quando tinha saído de casa o meu ainda não tinha chegado. Pensei se não fosse chegar hoje era porque eu não tinha passado, se chegar no mesmo dia que o do cara que passou eu também passei, neh. Bom quando eu chego em casa num é que o trem estava lá. Claro a maioria já deve ter lido no post da Julia o resultado, mas eu faço um suspense assim mesmo. Bom no final das contas eu passei, nenhuma nota extraordinária mas nenhum desastre, o mais engraçado é que na parte de leitura, em 60 eu tirei 50, isso eu achei um tanto quanto inusitado. Claro eu chutei várias questões, mas tentei resolver elas todas por alguma lógica esquisita que eu inventasse na hora. Isso já me ajudou nas provas de matemática do segundo grau. Mas o melhor de tudo é que: Nesse ano o governo japonês, ou seilá quem, resolveu adicionar mais um level de dificuldade na prova, antes era 1, 2, 3 e 4. Mas o pessoal reclamava que havia um pulo de dificuldade muito grande entre o nível 2 e 3, então eles chucharam um nível no meio ficando assim: N1, N2(que é um pouco mais difícil que o 2 antigo) N3 (que seria o meio entre o 2 e 3 antigos) N4 e N5. No ano passado antes dessa mudança eu tentei o 3 e não passei, a Julia tentou o 2 e também não passou, ela até então tem o nível 3.......perai, então....sim isso mesmo !!! Eu agora tenho o N3 que é acima do 3, há! então eu sei mais japonês que a Julia, hauahuahauhauahuah e ainda tenho um certificado para comprovar. =D Eu me diverti até, sacaniando ela na segunda.

Depois dessa super notícia, eu pensei que minha segunda estava perfeita, não teria como melhorar ela. Resolvo ligar pro Gustavo pra contar que tinha passado no N3 e tal. Ele tava meio pra baixo mas conversando comigo feliz do jeito que tava, ele deu uma animada. Nisso ele fala que tinha sido intimado por um professor para ir numa festa pré-TGS( Tokyo Game Show ) que tariam várias pessoas influentes do mercado e tal. Ai, ai.... o Gustavo me pergunta se eu queria ir também. Cocococommoo ASSIM!!!!! mais é claro que eu vou !!! Para entrar na festa tenque(eu sei Fernando não existe, mas eu uso mesmo assim) pagar uma bagatela de 100 reias, comida e bebida liberada, a festa dura 3 horas. Pelo que eu vi pelas fotos de um sujeito não parece ser nada super gigantesco, mas nunca se sabe. Agora surgiu um problema, eu não tenho cartão de visita, e nessas ocasiões tenque ter, neh. Bom vou ver o que devo fazer ainda. Aé a festa é dia 14. Minha segunda feira foi super, teria sido mais doido se tivesse chegado um e-mail da Square falando que eles iriam me contratar de qualquer jeito, que eu era o cara e que eles me amam, ai ai.

Agora vamos repassar alguns fatos divertidos e estranhos do Japão. Acredito que em todos os lugares do mundo existam pessoas esquisitas. Deve ter alguma equação que da para calcular essa proporção. Seja ela qual for, vamos tomar por exemplo que a cada 20 pessoas 2 são esquisitas e dessas 2 uma seja realmente muito estranha. Aplicando essa regra aqui vamos ter um monte de gente esquisita, até ai normal, mas e se você concentrar um monte de gente, o que é que acontece? Tokyo!! sim, quando eu tava em Belo Horizonte claro eu via uns nego esquisito, mas num era todo dia e geralmente é quando você fez algo no dia que foi fora da sua rotina normal. O que não é o que acontece aqui, mesmo eu fazendo tudo certinho eu sempre sou presenteado com umas figuras memoráveis no meu cotidiano. Por exemplo, um sujeito que acha que é o piloto do trem, dai ele fica dentro do vagão falando em qual estação estamos chegando, fazendo os gesto e tal, eu me seguro muito pra não rir, é difícil. Outro sujeito que encontro com frequência é um cara que fica apertando o ouvido e puxando ar pela boca com os dentres cerrados. Não tem como explicar sem demonstrar, então fica a cargo da imaginação doces ai. Essas pessoas são os esquisitos funcionais, de vez em quando, tipo uma vez por semana eu vejo os não funcionais, que precisão de alguém ajudando e tal.

Não sei se o pessoal tem noção do calor que está fazendo aqui, apesar de hoje ter dado uma amenizada por conta do tufão que está rodando essa área. Para mostrar isso, eu tirei foto duma maquina de bebidas, na qual os copos de plástico de amostragem deram uma derretida!!


Naquele post paia dos carros teve um carro que eu esqueci de postar, o mais foda de todos os carros já feitos em todo a história da raça humana que já habitou esse planeta dentro do nosso sistema solar da galáxia. há!





Na verdade eu não esqueci, eu só fui achar esse fusca quando estava voltando pra casa no domingo. Já que eu coloquei um carro porque não mais 4.



Esse aqui tava parado perto da minha escola, não tinha como não tirar uma foto dele. É muito de mafioso.





E pra fechar os carros, uns Lotus de rebarba.

No mesmo dia que eu vi o fusca, enquanto eu passava perto do parque que tem ao lado do meu serviço, eu vejo um monte de gente dançando rock dos anos 50 na maior empolgação. Segundo a Julia esse povo sempre se reuniu lá, mas antes na década de 70 e 80 eles era aos montes e brigavam.




Outra fotenha de quando eu estava voltando para casa.


Então, aqui no Japão as pessoas adoram qualquer desculpa para poder encher a cara. Japão é o país que se você gosta de beber, você vai ser muito feliz. Não sei nos outros cantos do mundo, mas aqui se tem as garrafas de whisky normais, Famous Grouse por uns 70 reais a garrafa e um whisky nacional 25 reais a garrafa de 2.7, sim dois ponto sete, 2.7 litros. Assim para aqueles dias difíceis, nada como uns litros de whisky pra ajudar descer. Aé vende saquê de 4 litros nas lojas de conveniência aqui, e eu já vi gente comprando, eeieee!



Receber eu sei que todo mundo já recebeu, mas e ai, alguém já comeu um??

Para finalizar e deixar todo mundo feliz. O que era aquilo que fazia do nosso leite uma alegria ??


Bom é isso ai galerinha, fiquem seguros, longe das dorogas ajudem seus pais.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

É por ai

Muito tempo sem colocar notícias aqui é perigoso, o post acaba ficando muito grande. Vou tentar me conter desta vez e contar os fatos mais rapidamente.

Ainda estou esperando notícias da Square, ela deve vir, por bem ou por mal, por volta do dia 22 de Setembro. Digo dia 22 de Setembro porque consegui entender o significado de dois kanjis, dentre tantos outros que estavam no e-mail. Eles eram o de antes e o de depois, quando eles são usado sozinhos tudo bem, o significado fica isso mesmo, mas e quando eles estão juntos!!! se você seguir pela lógica, uma coisa que é antes e depois ela está no meio, certo? ou seja, é algo como mais ou menos. Então, no e-mail veio escrito que a resposta da Square demoraria mais ou menos 40 dias, olha só que beleza!

Nisso uns 2 finais de semana pra trás, a gente percebeu isso dos kanjis, bom, eu pensei, agora é ficar esperando mesmo neh, não tem nada pra fazer. Essa história de ficar esperando não agradou muito a Julia, que ficou muito brava nesse mesmo dia, não entendi muito o porque, acho que tinha algo haver com as contas chegando e eu atoa em casa jogando DS. Assim sendo, eu ganhei umas broncas e resolvi tentar arrumar algum emprego pra tirar a barriga da miséria aqui. Peguei o telefone e liguei prum lugar para ver se eles tinham vaga, afinal eles tinham um cartaz na loja falando que precisavam de gente. No que eu ligo, o cara me diz que já foi preenchida a vaga... mas perai!!! pra que tem um cartaz então! também não entendi, vai ver... é, não sei. Bom, nisso eu fiz o que qualquer bom Felipe teria feito, recorri a minha amiga Internet para me ajudar. Aqui no Japão tem um site que chama Gaijinpot, no qual existem várias ofertas de empregos que são mais voltadas para estrangeiros. Achei umas 4 vagas que me interessaram, pedi ajuda pra Julia e mandamos meu currículo. Uma hora depois disso eu recebo uma resposta da primeira vaga que eu tinha me candidatado, querendo marcar uma entrevista comigo na segunda. Na descrição do lugar fala que era algo como um restaurante vietnamita francês. UHu!!!! na minha primeira tentativa eu consigo uma entrevista. Sim, eu descartei o telefonema para pizzaria porque durou algo como 1 min, dai nem pode ser considerado como realmente tentar, neh. Ai sim a Julia ficou na maior alegria.

Na segunda eu fui lá, cheguei como todo bom alemão uns 10 min antes e o pessoal ainda nem tava no lugar. Eu fui no escritório deles, que era algo como uma sala em um prédio de escritórios, algo por ai. Fui todo arrumadinho, apesar de meu amigo que conseguiu um emprego no mesmo lugar ter ido somente de bermuda e uma camisa normal na entrevista. Lá estava eu derretendo de calça social. A entrevista começou em japonês, tudo tranquilo e tal, dai o cara mudou para inglês, continuei tranquilo e tal. Em um determinado momento ele falou algo como, putz, nem lembro, mas ele perguntou alguma coisa do tipo"por que você está aqui no Japão" ou "Você quer trabalhar para sempre na minha empresa?" sei lá, algo assim. Eu sempre fico com um receio de contar mentiras nessas horas, sim, em qualquer outro momento eu poderia falar que ser dono de uma lanchonete era meu sonho desde criança, quando eu via meu pai fazendo sanduiches de mortadela com maionese. Bom, falei a verdade, que queria trabalhar numa empresa de jogos, que era formado em animação e tudo mais e blá blá. Chegando em casa feliz da vida, conto tudo para Julia, que fica um pouco preocupada pelo fato deu ter falado que queria trabalhar numa empresa de jogos e tal, que talvez eles não iriam querer me contratar. Depois disso checo meu e-mail e lá estava a resposta do pessoal!!!! tchan tchan tchannnnn!!!

O e-mail falava que o treinamento começava em tal dia e horário, nisso eu pré-supus que tinha conseguido o emprego, uhu!!!!, mais um passo perto do meu PC e de poder jogar SC2!!!! ieiiiiii.

No final de semana passado comecei meu treinamento lá, foi uma farra só, todos os funcionários são de algum país exceto Japão, tem até um cara do Paquistão!! Ontem de noite foi a super festa de inauguração, aonde eu trabalhei um tanto, foi divertido. No blog da Julia tem umas fotos de eu trabalhando. No final das contas eu fiquei com a escala de final de semana, por conta das minhas aulas durante a semana. No geral, vou trabalhar 15 horas por semana, 60 horas por mês, devo ganhar algo em torno de 60mil ienes + transporte, isso dá algo uns 1400 reais.

Esse é o lugar, foto que faltou no blog da Julia

========================================================================
Mas vamos ao que todo mundo quer ver, CARROS!!!!



eu tentei tirar fotos dos carros mais bacanas que passavam por mim. Só tem dois problemas nisso, como tiro com meu celular quando ele ligava a máquina, alguns dos carros já tinham passado por mim, igual nessa foto.


Ou mesmo pessoas passavam na frente.

Era o novo Skyline ali atrás desse sujeito, paia demais.

Tentei pegar os carros mais inusitados, então não coloquei tantos BMW nem Mercedes da vida, pois vejo todo santo dia. Pessoal aqui gosta muito de carro europeu, se for alemão então é venda na certa. Aé, uma coisa super divertida que eu descobri é que existe um carro da Toyota que chama...............NADIA!!!!!!! achei super engraçado, ele parou de ser produzido em 2003 mas ainda se vê umas Nadias rodando pelas ruas aqui. Pra ninguém achar que eu estou contando conversa fiada NADIA .

Vamos as fotos então!







Ali no fundo é um Jaguar, não quis entrar no estacionamento.















Era pra ser um imprenza, versão perua.


Sim, mesmo local do imprenza.



Já vi carros muito mais doido na rua, mas acontece aquilo que falei da câmera ou mesmo eu só vejo o carro depois que ele passou por mim. Hoje mesmo vi um mustang conversível branco, mas era tarde quando percebi ele. Assim que eu conseguir mais fotos de carros divertidos eu posto aqui. Aé, coloquei aqueles super furgões para tirar a impressão de aqui não tem espaço, ou que nego só anda em micro carros e tal.

Essa semana, seguindo conselho do meu pai, resolvi olhar vaga de emprego em outras empresas, dei uma olhada no site da Capcom, e num é que eles tem vaga pra desenhista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e pode mandar desenho em qualquer tamanho gênero e cor, dai além daqueles desenhos que eu não mostrei para o pessoal aqui, eu vou mandar mais alguns no lápis mesmo. Aé, o melhor é que eles respondem em 2 semanas.

Ainda tinha muita coisa pra falar, mas acho melhor encerrar por aqui hoje, pra não ficar grande demais esse treco, abraços a todos e...... oh não, não tenho uma frase final..argh....