terça-feira, 23 de novembro de 2010

Frio!

  Como saber se o Frio realmente chegou, ou se não seria apenas a perda de 20kg de casaco natural. Para responder isso existe um teste muito simples. Você pega um copo d'agua e toma, se dali 30min você tiver que ir no banheiro, e a quantidade do que está saindo for igual(ou perto) a do que entrou, viva  está FRIO!

  Bom por esses dias tem sido assim aqui em Tokyo. Eu particularmente acho um saco, toda hora você vai no banheiro, fiquei um pouco desanimado de ficar tomando tanta água por dia(2,5L que os médicos e afins recomendam)

  Mas isso não tem muito haver com o que queria falar nesse post, aliais nem me lembro mais sobre o que iria falar, bom vou olhar as fotos que separei para poder me lembrar......Anh sim. não funcionou, que seja.

  Por muito tempo fiquei segurando umas fotos de uns carros Pimp que vi perto de onde eu trabalho, vou colocar elas aqui pra desencalhar o trem logo.


 Achei bem divertido, as pessoas na rua também se divertiram. Aé falando no meu serviço, acho que a loja não deve fechar por agora. Aos domingos estamos estado um tanto quanto ocupados, o que é bom, mas cansa demais. Estava com medo de que teria que arrumar outro trabalho para complementar a renda daqui de casa, mas se as coisas continuarem do jeito que estão eu devo ganhar mais horas na lanchonete e ficar bem, espero.

  Por muito tempo fiquei me perguntando, enquanto andava por aqui em Tokyo, sobre o que os Japoneses pensavam sobre a segunda guerra, geralmente não se vê muita coisa e o pessoal não fala muito, dai sempre fiquei meio recioso, se poderia fazer piadas sobre nazismo e tudo mais aqui, já que todo mundo acredita que eu sou alemão. Alias tem uma professora da minha escola que toda vez que pergunta como é tal costume que a gente está discutindo na sala aula, ela me pergunta como é na Alemanha, ai ai. Quem mandou não entrar com o passaporte tupiniquim.

  Sim mas eu lembrei do tema segunda guerra porque outro dia enquanto caminhava para pegar dinheiro pra Julia comprar roupas de frio, me deparei com um templo nazista! tchan tchAN TCHANNNN! ou como os ocidentais gostam de chamar templo budista.



  Há sabia que o Eixo tinha seus motivos. Bom na verdade isso ai é um templo ou seilá o que, do/da  Seicho-No-Ie, parece que é uma mistura de cristianismo com budismo, deve ser uma beleza.


  Falando em Alemnhã, bom eu prefiro que as pessoas achem que eu sou alemão do que americano, pega melhor, afinal ninguém curte um americano. No dia 14 de Novembro, quando estava comprando as coisas pra poder fazer a comida pra festinha da Julia, eu saiu da loja é dou de cara com uma moto, mas não era qualquer moto, era uma moto da polícia.

Bem que minha mãe falou que se ela ficasse preocupada mandaria alguém para ficar de olho em mim.

Era algo mais ou menos assim que eu pretendia contar por hoje, vou indo nessa. Aé essa semana devemos comprar um roteador wireless aqui pra casa.



8 comentários:

Alex disse...

Felipe, esse negócio de Seicho-sei-lá-o-quê-no-iê também tem aos montes no Brasil. Já vi até programa na TV há um bom tempo atrás, com um papo superesquisito sobre como todas as doenças são resultado de um estado mental e blábláblá...

E esse negócio dessa quantidade exagerada de água por dia que os médicos recomendam não precisa ser água pura não. Pode ser suco, coca-cola, até cerveja!

Mas aqui, esse negócio de 2ª guerra bom, é você quem tá aí, né? Mas vou arriscar um palpite: você vai ver mais coisas em outros lugares do Japão, onde a guerra foi mais marcante. Falo isso pq uma vez vi um programa na TV que mostrou um mega-complexo de túneis subterrâneos labirínticos em alguma ilha japonesa que eles usavam pra movimentar o exército e refugiados sem serem atingidos pelo bombardeio dos navios americanos e tal.

Acho que o tabu maior nem vai ser a guerra, vc só tem que tomar o cuidado de não falar da invasão japonesa na Koréia ou na China, pq aí é capaz do povo não gostar mesmo não...

FKB disse...

É eu procurei na Wiki, que fica pedindo esmola, dai fala que o trem da Seicho... tinha no Brasil e tudo mais.

Acho que o lance da água tenque ser água mesmo, tomar outros líquidos é bônus.

Sim tem museus e memoriais aqui da 2ªguerra, mas ainda não fui em nada, mas pretendo ir.

Poisé esse negócio da invasão do Japão nos vizinhos é meio tenso, os chineses meio que odeiam os japoneses por causa disso, mas os coreanos parecem que não tão ai, eles vem aos montes praca. Acho que por conta disso o Japão tem um pouco de sentimento de culpa, e dai a maioria dos programas de bolsa são voltados para asiáticos.

Americo disse...

voces ainda não sabem o que é assoalho pélvico frouxo..... aí é que a vida fica divertida...

guerra é foda! deixa cicatrizes ou feridas abertas.... Aqui no Brasil ainda se escondem as guerras que tivemos (povo é criado achando que sempre foi um mar de rosas...)

Nadja disse...

Felips,
eu nao entendi a relacao de templo budista com o nazismo, mas achei os temas interessantes! :) Será q este fds a gente consegue se falar?
saudades
beijos

Unknown disse...

Filipowisk
Demorou mas parei, liguei pro americo... Pra variar a caminho de uma cerveja... E cheguei mais perto de vcs... Bateu saudades, lembrei atrasado do seu aniversario, mas ao abrir o blog nao resisti a tomar uma e te fazer um brinde...
Bom saber q vc esta sendo bem tratado afinal menos 20 pra vc deve ter feito um bem danado...
Aprendi o caminho ecagora voubsegui-los mais de perto abs caio

Raphael disse...

Felipe, tem um cara que trabalha comigo que morou 6 anos aí... ele comentou que era só dizer que ele era americano (estadunidense) que ele era respeitado. Disse que por algumas vezes ele foi "hostilizado" ao dizer que era brasileiro. Tem disso mesmo ? Vc ta falando que ninguem gosta de americano !! hehehehe

Nadja disse...

Felips, atualiza esse blog!!!!
beijos

Americo disse...

Atualiza!
Atualiza!
A tua, alisa!
A tu, a Lisa!
At u lizard!
Atual, Iza!

(putz, esse meu post ficou concretista.....)