sexta-feira, 4 de março de 2011

The horror the horror


É Marlon, nem adianta olhar, desta ele não te tira. Hoje foi o dia de ir fazer a prova de entrada na Capcom, não tenho muito o que dizer sobre a prova, pois entendi pouco do que estava escrito e o que entendi quase sempre não sabia. Consegui chegar para fazer a prova 1 min antes de fecharem as portas, NUH!!. Cheguei, sentei, me fiz a vontade, olhei aos arredores para poder mimetizar o que os outros faziam e fiquei tranqüilo. Nisso a prova começa, o pessoal passa a prova lá da frente para o fundo, eu era o último da minha fila, pego a prova crente que ia sair desenhando e TCHAN TCHAN TCHAN. Era uma prova múltipla escolha.
Felipe ao ver a prova.

Resolvi não ficar intimidado e ver se conseguia responder alguma coisa. Eram 3 páginas com uma pergunta mais sem noção do que a outra. No começo era algumas coisas como cultura geral e arte, depois algumas perguntas sobre modelagem 3D, termos ultra técnicos que eu não fazia nenhuma ideia do que eram. Um pedaço sobre renderização e no final algumas coisas sobre programação de leve. Coisas sobre codificação de 8bits e tal, eu super sabia isso. A última questão era pedindo para você fazer umas conversões de leve, entre bits e bytes. Claaaaaaaaaaaaro que eu sabia.

Depois desse desastre de proporções de derramamento de óleo de petroleiro, veio a prova de desenho, que nada mais era que uma questão. Você deveria escolher um tema dos 4 apresentados e desenhar, tentei me guiar e escolher um que eu achava que entendia. No final das contas eu confundi tanque com moto, afinal, os dois tem somente duas "rodas". Bom no final eu estava assim

Bom, foi essa minha aventura de hoje. Falando de coisas mais divertidas, tenho que atualizar os mesmos eventos que a Julia colocou no blog dela, mas com minhas fotos, claro.

Vamos começar das trás pra frente.

Na barriga do monstro. Algum dia de uma semana "patrás" aí, fomos visitar a amiga da Julia na base norte americana aqui, fiz uma planta baixa do local anotei posicionamento dos barcos tudo certinho, depois eu mando para o HQ. Terminado a missão e ainda com tempo de sobra, ficamos andando pela base jogando conversa fora até que resolvermos passar num mercado de lá e comprar umas bobeiras. Tenho que confessar que me senti mais em casa num meio de um monte de militar grande de moletom do que no meio dos japoneses baixinhos de terno. Voltando as compras...

M&M!!!!!!!!!

Era m&m que não acabava mais, e ainda de chocolate amargo!!

Base!

Uma outra coisa ultra mega super que achei lá dentro também, foi................

Felipe runs on Dunkin'®

Foi muito nostálgico comer Dunkin'Donuts, lembrei dos sábados que meu pai super empolgava de ir no centro só para comprar as rosquinhas com minha irmã, era uma farra só.


Weee, foram 50 centavos cada uma!!!!!!!!!!!!!


Falando em comida, outro dia ganhei uns Tempuras na loja de Udon para meu almoço, tava muito bom.


Bom, continuando tivemos neve mais uma vez, e ainda tive que botar o lixo pra fora, tsc tsc tsc.

Neve é divertido.

Não consegui comprar luvas pra brincar, tirar neve da frente da casa, daí tive que me contentar em só tirar fotos mesmo, mas há alguns metros daqui o pessoal fez um boneco de neve que aguentou firmemente antes de derreter, uns 5 dias mais ou menos.


Uma coisa muita curiosa que reparei outro dia aqui no Japão é que realmente eles são um povo meio supersticioso, a casa tem que estar virada para região certa e tudo mais. Outro fato engraçado é o número 4. Não sei direito por que, mas os japoneses gostam de usar a leitura chinesa de alguns kanjis e o 4 está no meio deles, mesmo eles tendo uma palavra japonesa para 4. O que acontece, a leitura chinesa de 4 se pronuncia do mesmo jeito que "morte" em japonês. Perguntei para minha chefa da loja de sanduíche e ela disse que é normal hotel não ter o 4 andar e nem apartamento 4 .
Só acredita vendo, então conte comigo...
1
2
3
5???
Ai ai, esses japoneses viu.

Bom não sei se tinha mais coisa pra falar mas eu estou com fome e quero ir comer, então vou encerrar aqui por hoje. Semana que vem eu devo mandar a minha aplicação para a Sony e talvez para Tango. Essa última empresa eu descobri fuçando algo que nem me lembro mais na internet. Ela foi fundada em outubro do ano passado pelo Shinji Mikami, sujeito responsável pela criação de Resident Evil (ou bayohaazado, como é conhecido por aqui.). A empresa ainda é super pequena e estão contratando artistas!!! Além de possuírem site todo em inglês.

Beijundas e até Segunda!

7 comentários:

Nadja disse...

Felips,

é assim mesmo, foi a sua priemira prova aí, na próxima vc pode se preparar melhor... estamos na torcida!

Quando vejo Dunkin Donuts tbm lembro demais do meu pai, da gente saindo no domingo pra comprar vários e se esbanjar em casa com eles :) Aqui nesta época do carnaval, tbm é época de sonhos. Eles sao vendidos tbm em dúzias, mas confesso q gosto mais do estilo americano de produzir essas rosquinhas...

Falei com o meu orientador pra me mandar pra Tóquio e ele disse q vai pensar no assunto. Torce aí por mim!

Agora entao foca suas energias nessas aplicacoes!

beijao pra vcs

saudades

Americo disse...

Eu falei com o felipe hoje de manhã e tenho certeza que era pra desenhar um avestruz

Você conhece a piada do cara que peidou no ônibus...????? Todo mundo tem seu momento de horror. Aliás, olhei essa página da tal de Tango e - putz - os caras são um horror. Que coisa.... Mas pode ser legal, pois parece um pessoal super entusiasmado. Bola pra frente.

Por ser carnaval, vamos de samba: Reconhece a queda, e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima......

Mas o que mais me emocionou é a coisa dos donuts. Ouvir dos dois essa memória me fez ficar com os olhos marejados.... Só lendo Walter Benjamim pra entender isso.... Um dia, contem pros seus filhos que o avô deles pegava um carro e ia ao centro da cidade só pra comprar uns donuts..... só prazer.....

beijos enormes a vocês
esquindô, esquindô! OBA!!!!!

(que nessa sexta feira, quase 19 horas e ainda estou no Inmetro). Devo ser um dos três no Rio que ainda estão no batente.... O resto está na farra......

Next project: Nadja goes to Tokyo

Americo disse...

esqueci

como é o símbolo do quatro?

Agnello disse...

Muito doido fi, bom q vc viu agora o q vc tem de estudar pras proximas provas!

Entra mais no gtalk seu faker!

Julia Santos disse...

Ei Filipe! =D
Então, 4 é um numero maldito aí no japão né não?... hahahaha

Olivia disse...

Colapsei de rir com seu post!
TWIX!!!
mm de chocolate amargo?
dunkin'donuts!!!!!!!
lembro disso da liçao do ccaa


adorei seus desenhinhos tem q ter isso sempre! ^^

Raphael disse...

Ow fí !! fala alguma coisa do Terremoto aí pelamor de deus !! Como c tá ? O bicho pegou aí ?