Nossa, estava olhando meu último post, tem muito tempo. Que seja, vou tentar ir contando tudo que foi acontecendo, provavelmente vou partir esse post em dois, e ver se assim eu consigo voltar a postar toda semana, nem que seja bobeira.
Então, da última vez eu tinha acabado de ser aceito na escola né. Bom, minhas aulas já começaram e já passou 1 mês de aula quase. Coisas um pouco sem importância que eu nem me lembro irei pular, mas no geral eu acho que consigo me lembrar dos fatos importantes.
Depois de ter sido aceito na escola que começou a brincadeira toda, tive que pagar a taxa de matricula+anuidade+taxas de manutenção do recinto escolar+taxa de material. Não foi nada barato, NUH. Foi a maior dificuldade conseguir pagar isso, fui conseguir por final pagar uma semana antes do prazo limite, "living on the edge".
Depois que paguei e informei a escola disso, eles me avisaram quando iria ser a cerimônia de abertura, e que eu teria que ir de terno.
Nessa mesma semana ainda estava trabalhando bastante na loja de Udon (macarrão), foi ai que eu cai no chão. Não contei isso pra ninguém, pois como não julguei que foi sério achei que ia render mais pano pra manga do que tudo, agora como o machucado sarou não tem problema. O que rolou foi o seguinte, eu vou ver se consigo fazer um diagrama explicando depois. Basicamente eu escorreguei no chão molhado e meti meu rosto numa das panelas que a gente guarda molho na loja. Por sorte ou sei lá o que, meus óculos não quebraram nem nada, acho que eles meio que protegeram meu olho. Detalhes para fazer estômago de mãe revirar, pense em uma panela sem tampa, coloque ela no chão, caia de olho na borda dela, foi mais ou menos isso que eu fiz, claro que não foi tão metódico assim, mas tudo bem. Meu olho não deu nada, ufa, ainda vejo mal do mesmo jeito que antes com ele, a única coisa que deu foi um cortinho do lado do olho, virou uma micro cicatriz. No dia fiquei bem assustado, até tentei ir num médico, mas para minha sorte, quinta-feira é feriado dos oftalmologistas de Tóquio. Até tinha um hospital, mas era longe, fora de mão, eu estava cansado e ah foi só um cortinho, acabei voltando pra casa e fui jogar vídeo-game, cura tudo.
Enquanto eu escrevo o post sempre procuro grafia das palavras na internet, ou eu não me lembro mesmo, ou o corretor fala que está errado, como português nunca foi meu forte, fico na dúvida e procuro. Acabei de procurar "cortinho" e "cortezinho" tem cada resultado maluco.
Depois dessa desventuras o tempo passou rápido e dai foi dia da TGS (Tokyo Game Show). Como o Gustavo estava viajando nesses dias, convidei a Julia para ir comigo. Foi, normal, eu acabei esquecendo aonde era o estande do jogo que queria jogar, dai até eu achar ele já era o finalzinho da feira e tinham fechado, triste. Vou colocar todas as fotos depois no Picasa.
Mais um monte de dias se passaram e a Sony abaixou o preço do PlayStation 3. Eu já estava na pilha para comprar há um bom tempo, não deu outra. Pedimos pela Amazon e chegou no dia seguinte, logo no primeiro dia já tinha baixado uns 5 demos, acho que hoje temos mais de 60.
As minhas aulas foram começar umas duas semanas depois. Mas um dia antes da minha cerimônia de abertura, eu tinha o exame de motorista, ou melhor, vexame de motorista. Como havia comentado antes, eu comecei a tirar a carteira de motorista aqui no Japão, mais por pilha do Gustavo, que enrolou e não tirou a carteira. Bom, minha prova foi numa segunda feira, para começar a coisa com pé direito, eu cheguei atrasado no local da prova, PUTZ, mas os policias me perdoaram, acho que a moça que estava atendendo foi com minha cara. Esperei ser chamado para a prova, o que demorou uns 30 min, dai vi que eram umas 15 pessoas juntas. Eu já sabia que a prova era numa pista fechada, mas como ela era não fazia nem ideia. Fiquei tentando relembrar na memória como era dirigir um carro, afinal fazia 1 ano e uns 4 meses que não dirigia e o volante é no lado errado aqui. Bom, entrei no carro e a primeira coisa que eu tentei fazer foi dar seta, ou assim eu achava. Acabei descobrindo que a seta também é trocada, começando bem, ao invés de dar seta, eu liguei o limpador de para-brisa, UHU!, nisso meu pé começou a sambar em cima da embreagem igual...bem, alguém que sambe bem, eu não consigo pensar em ninguém...Dai foi dar umas voltas, vira ali e acolá, dai o moço pede para virar no próximo cruzamento. Eu jurava que era o logo pertinho, dai dei seta e comecei a virar. O policial assustou e falou que não era pra virar aqui e sim lá na frente, nisso eu fiquei mais nervoso, dai foi pro saco de vez, eu não parei no pare, não olhei mais direito na hora de fazer curva...ai ai. Resultado, não passei.
Pulando um pouco no tempo, só para terminar a história, eu consegui remarcar meu exame, para semana retrasada (dia 18), e estava decidido que dessa vez iria. Como eu já conhecia o esquema, não iria me render tão facilmente à vontade dos meus nervos. Consegui chegar em tempo dessa vez, yeah, paguei o que precisava e fiquei esperando, coincidentemente encontrei com Robin, um norte-americano que havia feito a prova na primeira vez comigo. Eles também estava tentando pela segunda vez e chegou até a fazer uma aula. Chegando na hora da prova foi super tranquilo, mentalizei bastante que o volante era no lugar errado, a seta trocada, e o câmbio da marcha na mão esquerda, pois na primeira prova eu bati minha mão na porta umas 4 vezes tentando pegar na marcha, triste. Na segunda prova eu controlei minha mão muito bem e bati uma vez apenas, eu acho, =D. Bom, passei e fiquei feliz da vida, agora eu posso dirigir carro com marcha aqui no Japão. Aqui é dividido entre manual e automático. Você teoricamente pega a carteira no mesmo dia, mas ela demora umas 2 horas pra ficar pronta a partir do termino da prova, o que daria no dia umas 1:30, e minha aula começava as 1:50. Tive que voltar na semana passada e pegar a carteira, ela não é nada demais, mas, MAS, ela funciona como um cartão magnético, e dentro dela estão todos meus dados a mesma foto que estão impressa.
Eu imagino que todos queiram saber como está sendo minhas aulas, mas vou deixar isso para contar depois, se começar a falar disso agora não vou terminar esse post nunca. vou ver se no decorrer dessa semana consigo escrever e sábado ou domingo coloco no ar.
Falando de coisas sem muita importância, há algum tempo terminei de ler os "Game of Thrones" foram 4 volumes, eu sei que isso não é a história toda, o autor calcula 6 e o 5º foi só lançado em julho desse ano. Foram 3880 páginas, nunca li tanto e achei muito bom, só fiquei um pouco triste pois no final do último livro o autor promete que está terminando o quinto, isso em 2005.
Outro assunto, comprei "La Noire" para o PS3, achei o jogo muito bom e talvez um começo de algo bacana, mas deixo para falar disso depois.
Ah é, lembrei de uma coisa que achei muito divertida, a rádio que toca de fundo na loja de Udon, toca a seleção de músicas mais malucas que eu já ouvi, segue uma amostra.
Dentre as músicas Pop's japonesas tem umas pérolas, em um mesmo dia tivemos:
- Boom Shakalaka - Apache Indian
- Orinoco Flow - Enya (clássico de domingos lá em casa)
- 16 Toneladas - Noriel Vilela
Bom, se elas tocassem em dias diferentes eu acho que não teria problema nenhum, mas é tudo junto, misturado com uns pop's muita mais ou menos. Bom era isso pessoal ! Beijos e abraços!
6 comentários:
La Noir é bom no começo, chega do meio pro final vc percebe q o jogo é cansativo e repetitivo, sem contar quando vc marca um "talvez" no interrogatório e o cara sai falando umas coisas nada haver!!
Eu to no terceiro livro do Game of Thrones, to lendo beeeem devagar, assim q tiver no final do quarto ae compro o quinto! =)
Felips! Q bom q vc atualizou o blog, eu lógico quero saber ainda das novidades da escola! Parabéns pela carteira, eu acho q eu nunca passaria neste teste... E q susto essa hitória do acidente, q bom q por fim ficou tudo bem... E os preparativos para o niver? Mandei um pacotinho, espero q chegue em tempo!
beijao
Finally!
Essas suas noticias eu sei tudo pela julia.. ela fica me contando o q ce apronta! Mas eu rio muito com voce falando.
"nisso meu pé começou a sambar em cima da embreagem igual..."
a mim
eu ja contei minha historia proce umas 40x. Eu perdi o controle da perna, foi uma das coisas mais loucas do mundo.
XD
eu comprei guerra dos tronos tb. soh o 1º, mas encondi o livro pq nao posso me dar ao luxo de ler algo fora da mono agora!
Quer dizer q a julia tava com voce no stand das strippers la ne? XD
Se eu te falar que orinoco flow e 16 toneladas estao no meu celular vc me perdoa? kkkkkk
Mas bum shaka laka foi tenso...
Quero ver atualizar no fds!!
UHUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
finalmente temos algo.
Por incrível que pareça, seu português melhorou muito (deve teralgocom o fato de você estar lendo e ter que estudar - dessa vez parece que de verdade.....)
Espero ansioso o diagrama do acidente (talvez uma animação em flash....)
Quanto á carteira, ficquei imaginando como é levar a mão o mtempo todo tentando passar marcha. Eu não comprei carro automático porque fiquei com medo de tentar pisar o tempo todo na emgreagem e soltar da opção de dirigir.....
Mas como diria Nadja: and the fucking classes???????
beijos
também mandammos pacotonhos.... Chegaram?
Kd a atualização da semana?!
"e ver se assim eu consigo voltar a postar toda semana, nem que seja bobeira."
Vc falhou.
Postar um comentário