quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Último


   Então vamos lá pessoas, acredito que este seja o último post desse ano, não vou me lembrar e nem ter saco de voltar aqui para atualizar depois do Natal, então ano que vem falo sobre tudo quando voltar. Eu e a Julia devemos sair hoje por voltar das 10pm para o aeroporto. Mesmo nosso vôo (voo sem acento é português de Portugal, descobri agora =D ) sendo dia 23 (sexta) às 6:25am, não tem trem nesse meio tempo, daí o jeito mais barato é passar a noite no aeroporto.
   Tenho algum tempo antes da Julia voltar para casa, ela foi encontrar com a desorientadora, daí vou ver se consigo postar tudo do jeito que queria.
   Vou tentar dividir isso aqui em partes, assim os leitores podem ir lendo com calma só o que tiverem interesse.


Aulas



Aulas

Se não me engano minhas aulas começaram dia 4 de outubro. Teve cerimônia de abertura, todo mundo tinha que ir de terno, se comportar direitinho e tudo mais. Somente no dia 5 que as aulas foram começar de verdade. Como eu estava muito acostumado com o ritmo Brasileiro, achava que as aulas iriam começar mesmo só dali uma semana, ERRADO. Nesse mesmo dia o professor explicou mais um monte de coisas chatas como, não pode tomar água, mascar chiclete, bala, usar boné durante as aulas. Nem entrar na escola escutando música com fone de ouvido pode. Falar no celular somente em alguns lugares definidos e somente quando não estiver tendo aula e blá blá blá. Quando o professor entrar na sala para começar a aula, todo mundo "tenque" levantar e fazer reverência, ganhar permissão para sentar, pra daí o trem começar.


Nada como um gif tosquinho para alegrar o dia

   Então, depois de tudo explicado, o professor começou a dar aula normal, e cheio de Kanjis. Confesso que fiquei um pouco aflito nesse início, se iria dar conta de tudo, mas até agora tudo certo.
  Todo dia tenho acordado por volta das 8, tomo meu cafezinho com uma fatia de pão, ou o que tiver por perto e me atualizo nos meus vídeos do vocêtubo. Atualmente estou tendo as seguintes matérias CX11, CS11, WB11, CG11, TD11, DG11, CT11 e FX11.

Aulas do Felipe
Horários
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
1º 9:50~11:20 CT11 364 Folga CG11 297 WB11 284 TD11 287
2º 11:35~13:05 CX11 273
almoço Folga
3º 13:55~15:25 Folga CX11 274 CS11 282 CS11 284 CX11 284
4º 15:40~17:10 DG11 282 WB11 284
5º 17:20~18:50 Folga FX11 282 Folga

  Essa tabela foi um para-casa da aula de Web, eu mudei ela pra todo mundo conseguir ler, tem em japonês também.


DG-51A
時間割
1限目 CT11 364 休み CG11 297 WB11 284 TD11 287
2限目 CX11 273
昼休み 休み
3限目 休み CX11 274 CS11 282 CS11 284 CX11 284
4限目 DG11 282 WB11 284
5限目 休み FX11 282 休み
  Bacana né.
Mas o que diabos é CS11 e CX11 vocês devem estar se perguntando, bom vamos lá então !

  O que é o que!:

  1. CS11
  2.  Não sei muito bem por que, mas as matérias tem siglas em inglês na escola. "CS" seria "Computer Science", essa aula é basicamente IT. Ficamos vendo como o computador funciona o nome dos carinhas dentro do gabinete, tipos de arquivos, impressoras, monitores e blá blá blá. O 11 é porque estou no ano 1 e turma 1(isso se aplica para todas as outras). 
  3. CX11
  4.   Não sei direito de onde o X vem, mas essa aula é de programação básica, "Computer X". Começamos aprendendo 1010 e agora estamos vendo comandos, PUSH, POP, LAD, ADDA e coisas assim. 
  5. WB11
  6.  Web né, até agora vimos como a internet funciona, uma rápida história da mesma e códigos HTML. Ano que vem devemos entrar no CSS e depois um pouco de JavaScript. Tenho umas 10 páginas tosquinhas feitas, depois vou achar um lugar para hospedá-las, a maioria está em japonês, mas tem umas bilíngue. 
  7. DG11
  8.  DG acho que é "Design Graphic", sei que deveria ser "Graphic Desing", as vezes já tem uma aula com esse nome, "seilah". Aqui a gente aprende aquelas coisas básicas de Design, cores complementares e outros trocentos tipos, que ninguém me ensinou na Belas Artes. Bom, o máximo que o professor de Cor da Belas Artes fazia direito era fumar em sala. Até coisa errada ele ensinava, humpf, luz é particula, fiquei na lista negra dele depois que falei que ele tava errado que a luz ela tinha propriedades de onda e partícula, tsc tsc tsc bad move. 
  9. CG11
  10.  CG é Computer Graphic. Aula de ficar se estapeando com o Mac. Eu já achava Mac fresco, agora que tenho que usar então, putz, minha alma morre um pouquinho cada vez que procuro o botão esquerdo do mouse. Nela a gente aprende a se virar no Illustrator e no Photoshop. 
  11. TD11
  12.   A melhor aula de todas e não tenho a menor idéia do que TD significa. Nessa aula mexemos com 3D, uhu!. Por muita sorte estamos usando o Maya, que já era o programa que eu havia estudado no Brasil, o problema é que tudo está em japones, nuh. Consigo fazer todas as atividades super rápido, mas gasto um tempão procurando botões. Acho interfaces em japonês muito difíceis de navegar, alfabeto romano é tão amigável. 
  13. CT11
  14.  Aula para aprendermos a ser criadores. CT deve significar CreativiTy, eu acho, nunca perguntei pra falar a verdade. Nessa matéria o professor passa alguma tarefa, como "criar uma bolsa que sera o próximo hit de vendas", então temos algumas semanas para desenvolver um conceito do produto, nome e tal. Divertida, mas alguns momentos eu sinto que fico sem ser escutado, pois meu japonês é confuso às vezes. Mas eu já fiz apresentação na frente de todo mundo, =D. 
  15. FX11
  16.   Essa é a matéria mais inútil de todas, talvez não tanto quanto as palestras com os diretores da escola, na qual eles falam sobre lições de vida de tudo mais, MUITO chato. Bom, FX seria Flex Studies, ou seja, nada e tudo. Não exite aula mesmo, são apenas para-casa inúteis que o professor passa, como escrever quais são as 7 maravilhas/mistérios da escola, duas perguntas que você queria fazer para seus colegas e por ai vai. 
  Resumidamente é isso ai.

   Quando as aulas começaram eu demorei um pouco para começar a conversar com as pessoas. Bom, tem gente que até hoje eu não converso e outros e nem sei o nome, mas isso é quase 50% da turma, nome em japonês é muito ruim de lembrar, meio que tudo igual. O sujeito que sente a minha esquerda, Ookubo, tem minha idade é curte jogar um PC, conhece Starcraft e tudo mais. Pelo fato dele ser mais despojado, consegui começar a conversar com ele bem rápido. À minha direita senta-se Neko, sujeito super divertido e super tímido, que também tem quase minha idade. Hoje em dia os dois meio que super me ajudam quando escrever no ato se torna algo necessário, pois quando eu posso fazer os trens em casa, eu vou com calma e escrevo, peço pra Julia dar uma corrigida e dai escrevo, mas algumas poucas vezes tenho que escrever na aula e esses dois sempre me socorrem. Em troca eu faço eles rirem a aula tudo, uma bobajada pura. 
  Consegui voltar a desenhar com grande frequência, quase todo dia sai um desenho...não muito bem mais o que falar sobre as aulas, então vou terminar esse pedaço por aqui e depois conto sobre o que rolou no meu cotidiano nesses dois meses.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

No último episódio...


 Nossa, estava olhando meu último post, tem muito tempo. Que seja, vou tentar ir contando tudo que foi acontecendo, provavelmente vou partir esse post em dois, e ver se assim eu consigo voltar a postar toda semana, nem que seja bobeira.

 Então, da última vez eu tinha acabado de ser aceito na escola né. Bom, minhas aulas já começaram e já passou 1 mês de aula quase. Coisas um pouco sem importância que eu nem me lembro irei pular, mas no geral eu acho que consigo me lembrar dos fatos importantes.

 Depois de ter sido aceito na escola que começou a brincadeira toda, tive que pagar a taxa de matricula+anuidade+taxas de manutenção do recinto escolar+taxa de material. Não foi nada barato, NUH. Foi a maior dificuldade conseguir pagar isso, fui conseguir por final pagar uma semana antes do prazo limite, "living on the edge".

 Depois que paguei e informei a escola disso, eles me avisaram quando iria ser a cerimônia de abertura, e que eu teria que ir de terno.

 Nessa mesma semana ainda estava trabalhando bastante na loja de Udon (macarrão), foi ai que eu cai no chão. Não contei isso pra ninguém, pois como não julguei que foi sério achei que ia render mais pano pra manga do que tudo, agora como o machucado sarou não tem problema. O que rolou foi o seguinte, eu vou ver se consigo fazer um diagrama explicando depois. Basicamente eu escorreguei no chão molhado e meti meu rosto numa das panelas que a gente guarda molho na loja. Por sorte ou sei lá o que, meus óculos não quebraram nem nada, acho que eles meio que protegeram meu olho. Detalhes para fazer estômago de mãe revirar, pense em uma panela sem tampa, coloque ela no chão, caia de olho na borda dela, foi mais ou menos isso que eu fiz, claro que não foi tão metódico assim, mas tudo bem. Meu olho não deu nada, ufa, ainda vejo mal do mesmo jeito que antes com ele, a única coisa que deu foi um cortinho do lado do olho, virou uma micro cicatriz. No dia fiquei bem assustado, até tentei ir num médico, mas para minha sorte, quinta-feira é feriado dos oftalmologistas de Tóquio. Até tinha um hospital, mas era longe, fora de mão, eu estava cansado e ah foi só um cortinho, acabei voltando pra casa e fui jogar vídeo-game, cura tudo.

  Enquanto eu escrevo o post sempre procuro grafia das palavras na internet, ou eu não me lembro mesmo, ou o corretor fala que está errado, como português nunca foi meu forte, fico na dúvida e procuro. Acabei de procurar "cortinho" e "cortezinho" tem cada resultado maluco.

  Depois dessa desventuras o tempo passou rápido e dai foi dia da TGS (Tokyo Game Show). Como o Gustavo estava viajando nesses dias, convidei a Julia para ir comigo. Foi, normal, eu acabei esquecendo aonde era o estande do jogo que queria jogar, dai até eu achar ele já era o finalzinho da feira e tinham fechado, triste. Vou colocar todas as fotos depois no Picasa.


  Mais um monte de dias se passaram e a Sony abaixou o preço do PlayStation 3. Eu já estava na pilha para comprar há um bom tempo, não deu outra. Pedimos pela Amazon e chegou no dia seguinte, logo no primeiro dia já tinha baixado uns 5 demos, acho que hoje temos mais de 60.

 As minhas aulas foram começar umas duas semanas depois. Mas um dia antes da minha cerimônia de abertura, eu tinha o exame de motorista, ou melhor, vexame de motorista. Como havia comentado antes, eu comecei a tirar a carteira de motorista aqui no Japão, mais por pilha do Gustavo, que enrolou e não tirou a carteira. Bom, minha prova foi numa segunda feira, para começar a coisa com pé direito, eu cheguei atrasado no local da prova, PUTZ, mas os policias me perdoaram, acho que a moça que estava atendendo foi com minha cara. Esperei ser chamado para a prova, o que demorou uns 30 min, dai vi que eram umas 15 pessoas juntas. Eu já sabia que a prova era numa pista fechada, mas como ela era não fazia nem ideia. Fiquei tentando relembrar na memória como era dirigir um carro, afinal fazia 1 ano e uns 4 meses que não dirigia e o volante é no lado errado aqui. Bom, entrei no carro e a primeira coisa que eu tentei fazer foi dar seta, ou assim eu achava. Acabei descobrindo que a seta também é trocada, começando bem, ao invés de dar seta, eu liguei o limpador de para-brisa, UHU!, nisso meu pé começou a sambar em cima da embreagem igual...bem, alguém que sambe bem, eu não consigo pensar em ninguém...Dai foi dar umas voltas, vira ali e acolá, dai o moço pede para virar no próximo cruzamento. Eu jurava que era o logo pertinho, dai dei seta e comecei a virar. O policial assustou e falou que não era pra virar aqui e sim lá na frente, nisso eu fiquei mais nervoso, dai foi pro saco de vez, eu não parei no pare, não olhei mais direito na hora de fazer curva...ai ai. Resultado, não passei.

 Pulando um pouco no tempo, só para terminar a história, eu consegui remarcar meu exame, para semana retrasada (dia 18), e estava decidido que dessa vez iria. Como eu já conhecia o esquema, não iria me render tão facilmente à vontade dos meus nervos. Consegui chegar em tempo dessa vez, yeah, paguei o que precisava e fiquei esperando, coincidentemente encontrei com Robin, um norte-americano que havia feito a prova na primeira vez comigo. Eles também estava tentando pela segunda vez e chegou até a fazer uma aula. Chegando na hora da prova foi super tranquilo, mentalizei bastante que o volante era no lugar errado, a seta trocada, e o câmbio da marcha na mão esquerda, pois na primeira prova eu bati minha mão na porta umas 4 vezes tentando pegar na marcha, triste. Na segunda prova eu controlei minha mão muito bem e bati uma vez apenas, eu acho, =D. Bom, passei e fiquei feliz da vida, agora eu posso dirigir carro com marcha aqui no Japão. Aqui é dividido entre manual e automático. Você teoricamente pega a carteira no mesmo dia, mas ela demora umas 2 horas pra ficar pronta a partir do termino da prova, o que daria no dia umas 1:30, e minha aula começava as 1:50. Tive que voltar na semana passada e pegar a carteira, ela não é nada demais, mas, MAS, ela funciona como um cartão magnético, e dentro dela estão todos meus dados a mesma foto que estão impressa.

 Eu imagino que todos queiram saber como está sendo minhas aulas, mas vou deixar isso para contar depois, se começar a falar disso agora não vou terminar esse post nunca. vou ver se no decorrer dessa semana consigo escrever e sábado ou domingo coloco no ar.

 Falando de coisas sem muita importância, há algum tempo terminei de ler os "Game of Thrones" foram 4 volumes, eu sei que isso não é a história toda, o autor calcula 6 e o 5º foi só lançado em julho desse ano. Foram 3880 páginas, nunca li tanto e achei muito bom, só fiquei um pouco triste pois no final do último livro o autor promete que está terminando o quinto, isso em 2005.

Outro assunto, comprei "La Noire" para o PS3, achei o jogo muito bom e talvez um começo de algo bacana, mas deixo para falar disso depois.

 Ah é, lembrei de uma coisa que achei muito divertida, a rádio que toca de fundo na loja de Udon, toca a seleção de músicas mais malucas que eu já ouvi, segue uma amostra.

Dentre as músicas Pop's japonesas tem umas pérolas, em um mesmo dia tivemos:

 - Boom Shakalaka - Apache Indian
 - Orinoco Flow - Enya  (clássico de domingos lá em casa)
 - 16 Toneladas - Noriel Vilela

Bom, se elas tocassem em dias diferentes eu acho que não teria problema nenhum, mas é tudo junto, misturado com uns pop's muita mais ou menos. Bom era isso pessoal ! Beijos e abraços!

sábado, 20 de agosto de 2011

INFERNO


                                          


  O verão chegou aqui e estou me sentindo como se estivesse assando. Não importa muito se está de noite, que continua fazendo 29 graus e umidade 90%, uma beleza. Esses dias eu estou quase sempre acordando ensopado. 
  Semana passada Julia, eu e umas amigas dela fomos ver fogos de artifícios. Demoramos um tempo para chegar no lugar do festival, a amiga da Julia estava perdidinha. Chegando lá eu tive o lembrete de que estou morando em Tóquio, e não importa se você pensou na ideia mais maluca, 10 mil pessoas também pensaram nisso. 



  Certas coisas eu acho muito malucas aqui no Japão. Banheiro público de parque que dá pra ver o mictório, pessoal não usar desodorante no verão e tentar controlar festa de rua. Eu nunca vi nada assim no Brasil, tinha uma cerca fechando o local aonde as barraquinhas estavam vendendo as comidas e tal, e o pessoal da organização do evento falava que estava lotado o cercadinho que ninguém mais poderia entrar! Demos umas voltas e descobrimos um jeito de entrar por outro lado, e depois era falar com guardinha que só iriamos fazer compras, depois a gente iria sair, ingênuo que só vendo.

  Os fogos começaram 7:30 e duraram exatamente 1 hora. Foi legalzinho, no final eu já estava de saco cheio de ficar em pé olhando os fogos, queria sair antes para não pegar trem cheio e mar de gente voltando junto.

E aí, esse trem começa não?



  Ah, eu fiz um vídeo também:




  Bom um pouco antes disso eu fiz minha aplicação na escola e a prova foi marcada para semana seguinte na segunda! isso era uma quinta. Fiquei um pouco assustado e pedi para remarcar para quinta da semana subsequente. Confuso? normal. No meio disso eu estava tirando minha carteira de motorista. Foi super fácil o exame escrito, o exame de rua ainda está por vir, deixei para fazer junto do Gustavo, já que ele está viajando agora. Estudei como devia ter estudado 2 meses para prova em 2 semanas, consegui ver metade do que precisava e decorar 1 décimo. Continuava tranquilo, pois eu sou tranquilo maior parte do tempo e porque todo mundo falava para eu não me preocupar e tudo mais. Chegando no dia da prova veio aquela bomba, a prova era de verdade e difícil, nada nas duas semanas de estudo me prepararam pra ela. Bom, fazer o que, fiz a prova e ainda tinha que preencher uma ficha escrevendo qual seus planos para futuro e o que achei do Japão. 

  Depois da tempestade a calmaria (ou seria antes?). Bom, em seguida entrou um outro professor e falou que ia começar a entrevista e tal. A "entrevista" foi mais uma conversa do que entrevista mesmo, eu contava piada o cara ria e eu pensava "tô dentro"! O sujeito ficou muito satisfeito com minha entrevista, mas estava um pouco preocupado com minha leitura de japonês, bom, não é de hoje que eu leio e escrevo mal, nada de novo aí.

  Se eu fosse alcoólatra eu beberia nessas horas, como não bebo tanto assim eu jogo vídeo-game. Enquanto esperava pelo resultado da prova, comprei um 3DS e alguns jogos. Como já havia dito que iria falar dos jogos que tinha comprado antes resolvi juntar tudo.
   Começando por classe de bits. Achei aqui no Japão um console sensacional, que junta Super Nintendo com Nintendo, o treco é muito leve, parece que nem vai funcionar mais funciona sim.

A pegada no controle eu achei um pouco ruim, mas fora isso é uma maravilha

Zelda que não poderia faltar


Alguns clássicos e um jogo de vôlei da HelloKitty, muito bizarro.

Passando pro Snes, a Julia estava procurando a Cami, por isso dois Street Fighter.

  Logo depois de termos comprado nossa televisão, o gerente da loja de macarão me deu o PlayStation 2 velho dele. O treco ainda funciona perfeitamente, mas quando peguei ele, estava um poeira só, tive que abrir ele para conseguir limpar tudo e deixar ele apresentável.




alguns jogos, Burnout 3, isso sim é jogo de corrida.

  Para acompanhar toda essa nova onda de 3D, compramos 3DS!!! claro, com um desconto de 40% no preço era muito difícil resistir. Achei muito divertido o treco, cheio de funcionalidades divertidas e mini games. Claro tive que comprar o clássico Zelda, para acompanhar o trem e mais dois jogos para fazer a alegria da patroa.

O Zelda tem as texturas refeitas, então ele é super bonito, até parece que o jogo foi lançado agora. Com o 3D ele fica ainda mais bonito.


Uhu! Zelda



  Ah é, lembrei de uma coisa nada a ver, mas divertida. Outro dia desses estava tocando na rádio da loja do macarrão "Meia Lua Inteira". Qualquer brasileiro que se preze conhece. Achei muito engraçado o treco estar tocando na hora do almoço numa rádio japonesa. Tudo bem que a rádio que o pessoal botou na loja é bem eclética, ela toca samba, música popular japonesa, francesa, alemã e rap norte americano, uma beleza.

  Se vocês estão se perguntando agora, mas peraí, o Felipe tava falando da escola dai ele mudou completamente o foco, afinal ele passou ou não??
  Nessa quarta-feira, o pessoal da escola me liga e pede para eu poder ir lá na quinta. Quando cheguei lá a moça da secretaria até já sabia quem eu era, acho que tanto eu ficar indo lá. Entrei numa salinha e fiquei esperando o "professor". Quando o cara chegou ele fez um pouco de suspense e dai me disse que eu tinha
                      pa
                          s
                             s
                                a
                                   D
                                       D
                                           O
                                                O
                                                     O
                                                        O
                                                             U
                                                                U
                                                                      U
                                                                           U
                                                                           u
                                                                          u
                                                                          H
                                                                        h
                                                                 H
                                                             h
                                                          u
                                                      u
                                                        u
                                                            u
                                                                U
                                                                     U
                                                                          U
                                                                               U, na hora eu meio que engasguei com o japonês e só consegui falar um "ah, que legal", depois disse para o sujeito que isso significava que eu estava empregado então, afinal, o comercial da escola é que 100% dos alunos conseguem emprego, foi muito engraçado depois ele tentando tirar o dele da reta, falando que não era bem assim e tal.

  Como havia falando antes se eu bebesse eu teria me esbaldado, mas eu jogo. Então nada mais justo que comprar mais jogos !!! eeeh ieeeeee, o dinheiro vai pro ralo! Convenientemente a Capcom lança uma edição comemorativa de 15 anos do Resident Evil, super em conta, não deu outra, compramos!!
  O único problema é que o alguns jogos são para o PlayStation 3, oh não vamos ter que comprar outro vídeo game!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Agora fecha

  Uai, vai fechar mesmo agora ? Finalmente o "chefe" da loja de sanduíche decidiu uma data para fechar, será dia 10 de Agosto. Bom não estava trabalhando muito mais na loja mesmo, mas no final do mês ela ajudava um pouco no salário.

  Bom tudo que aconteceu de novo a Julia meio que já contou no Blog dela, dai fico com preguiça de colocar aqui, mas mesmo assim vamos lá.
  Sim ganhei uma maquina super bacaninha, uma Canon. A maquina é bem pequena, cabe na palma da minha mão, eu achei ela meio feminina, mas presente a gente não recusa né. O jantar por outro lado foi muito frau mesmo, mas denovo, não paguei nada e ainda sai com uma máquina de 400 reais debaixo do braço, tá bom demais.

 Foto teste
  Sábado passado foi a defesa de mestrado do Gustavo, foi divertido e tranquilo demais.


  Depois fomos num restaurante Vietnamita, que era muito bom e tinha um ambiente muito gostoso.


  Depois do restaurante voltamos para casa do Gustavo, joguei um pouco de X-caixa 360 e saímos para uma festa junina no ex-dormitório que a Julia ficou logo quando chegou aqui no Japão, que vai fechar por conta de contenção de despesas.
 
Olha a animação do pessoal!! é mentira!

Saori e Gustavo
Isso sou eu percebendo que perdi a capinha que veio com a maquina... putz!


  No dia seguinte tinha que trabalhar na loja de Udon, final de semana eles não tem ninguém para ajudar, dai ficam mendigando favor, eu acho um saco ter que trabalhar no domingo, mas dinheiro fala mais alto. Fui lá trabalhei e tolei a égua depois, o bom é que economizo com almoço e janta dependendo do meu ânimo. Quando chego em casa, tchanam!!!!

 
Coisas a vácuo!!!!!!!!!!

  Nesse mesmo dia eu fiz uma Feijoada esperta e tolei a égua, ainda não fizemos mais nada das outras coisas. 




 



  Combinamos com o Gustavo e a Saori no Sábado que iríamos aproveitar o feriado da segunda e ir assistir o filme do X-men, e na sexta do Thor. Na segunda feira a Julia fica meio preocupada com a monografia dela e resolve não ir, Um pouco antes disso a namorada do Gustavo, Saori, tinha resolvido não ir também, pois o cachorro dela tinha morrido. Bom tudo bem, só os garotos vão então.

  Antes de ir no cinema Gustavo tinha me chamado para ir na casa dele jogar um pouco de Kinetic, achei legal e ideia e saiu umas 3 horas antes do filme pra casa dele. Jogamos um jogo de dança, que no fundo no fundo eu achei meio paia, se eu gostasse de dançar iria para uma boate, não jogo para simular o que posso fazer fácil e sim para o que não posso fazer, ou é impossível. No final das contas ficamos encerramos a noite jogando um jogo de corrida, Forza 2, dava pra bater e se divertir sem ter se preocupar com a lanternagem no final de tudo.

  Pouco antes de sair a Saori liga falando que tinha resolvido ir, dai avisei a Julia e ela animou também. Nos encontramos todos na estação perto do cinema uma meia hora antes para do filme começar. Chegando na porta do cinema o treco estava fechado!!! e todas as sessões canceladas, muito triste, nenhum de nós queria o dinheiro de volta, mas sim assistir o filme, bom não tinha muito o que fazer a não ser voltar pra casa. Nisso o pessoal resolveu tentar alugar um filme. Encurtando a história, acabamos alugando o "Meanig of Life" do Monty Python, não tivemos tempo para ver até o final pois tínhamos que pegar o último trem. 

  Remarcamos de Assistir o X-men na sexta-feira passada, mas Julia e eu estávamos afim de emendar um Thor junto e assim fizemos. Sexta assistimos Thor em 3D, por falta de opção de horário, às 4:30 e as 8:40 conseguimos assistir finalmente o Xis-pessoas. Achei Thor muito + -, podia ter feito o download em casa que não iria perder nada. Por outro lado o filme dos mutantes salvou a noite, achei muito bom e valeu muito ter visto no cinema. Nada como ter o som no talo para o chão tremer quando o Magneto usa seus poderes.

  Em resumo, é basicamente, o sumário do que aconteceu esses tempos. Vocês podem até indagar, mas porra tem só duas semanas pra trás nisso ai! tem mais de 2 meses que você não atualizou esse treco aqui! Uai, eu seilá o que tava acontecendo a 2 meses atrás. Na verdade tenho que postar fotos das fitas de vídeo-game que comprei, algumas pessoas vão até chorar de tanta emoção.

  Essa semana vou dar entrada na minha inscrição para escolinha de arte para jogos, ela é uma faculdade, mas que também tem curso profissionalizante, tipo Senac/Senai. Ele conta como um curso superior e tem a duração de 2 anos. Quando eu era menor eu sempre acreditei que o tamanho do seu salário era diretamente proporcional à quanto tempo você estudou, acho que só vou descobrir daqui uns 2 anos neh... bom era isso

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Num sei

 Primeiramente, feliz dia das mães para todo mundo ! uhu!




  Nossa não consigo lembrar mais direito até aonde contei aqui no Blog, faz muito tempo que não mexo aqui e a preguiça sempre falou mais alto na hora de atualizar. Mas bem, todas as fotos que tiramos na nossa  fuga  viagem até Oosaka e afins, estão nesse link. Passei um pente e tirei algumas fotos repetidas e sem graça.

  Bom depois disso... (tenho que olhar no blog da Julia pra confirmar) Anh sim, veio o aniversário de 1 ano de casado meu e da Julia. Tinhamos achado super legal viajar e gastar dinheiro. Assim optamos por dar uma rápida escapada para algum lugar perto de Tokyo, mas longe o suficiente para relaxar. Nisso a Julia lembrou do lugar que ela passou por, no ano passado, numa viagem de escola. Não vou me delongar muito nisso, pois ela já colocou fotos e tudo mais, apesar dela insistir para eu fazer meu relato. Só sei que o ovo de casca preta é um trem muito doido, o gosto era de ovo normal, mas a casca dá um impacto. Não tem muito como saber se eu ganhei mais 7 anos de vida ou não ne, a não ser que você tenha uma doença terminal isso é meio que na sorte. Aé lembro que no hotel a carne na chapa que pedi era australiana, muito bom o trem.

  Depois disso dai nada muito importante aconteceu. Ai umas cosias legais aconteceram, que valem serem contadas. Vamos na ordem, completei um ano de Japão, iei!. Ainda acho aqui muito doido e um lugar super bacana de se morar, uma pena que ninguém vem me visitar, tsc tsc tsc.

  Preocupados com meu desempenho capenga para arrumar emprego em alguma empresa de jogos aqui no Japão, meus pais acharam que seria mais prudente eu estudar um tempo curto aqui e construir contatos, para assim conseguir algo. Comentaram de olhar mestrado na faculdade que inicialmente iria estudar aqui no Japão. Achei melhor pegar algo mais específico para o que queria, então olhei uma escola com um prédio muito doidão, e que tivesse status, aqui no Japão conta muito aonde você estudou. A escola chama HAL, se é por conta do Hal9000 eu não sei, meu pais insiste que é. A inscrição é no final de Julho, para entrar preciso fazer uma prova de japonês, para ver se sei um tanto baum do trem e uma entrevista, para eles avaliarem o quão sério  é minha vontade de entrar lá. Até lá vou tentar  estudar japonês e continuar a tentar algum estágio numa empresa de jogo.

  Um tempo atrás, antes do GRANDE terremoto, Nadja, minha irmã, me passou um contato de um sujeito, que tinha um amigo que trabalhava numa empresa de jogos. Depois que as coisas começaram a se acalmar eu resolvi entrar em contato com ele, quase um mês depois. O sujeito realmente era muito simpático e me chamou para tomar umas cervejas com os amigos dele, um deles seria o sujeito que trabalhava com jogos. Na quinta-feira retrasada sai com o pessoal, descobri que é uma turma de físicos quânticos, que gosta de mexer com computador e são todos PDh. Alguma vezes na mesa me sentia como o menino de 10 anos no meio dos adolescentes, mas foi muito divertido, todos são super simpáticos e bebem muito, tirando o vietnamita que depois de uns 3 pints tava todo vermelho e alegre, sem conseguir formar frases direito. Duas horas depois do horário combinado o tal do sujeito que trabalha com jogos chega, o mais engraçado é que ele é alemão e é de Erlangen (Cidade aonde a Nadja está na Alemanha ). Tentei o tempo todo manter meu nível alcoólico em algo aceitável para conseguir construir frases, e isso é algo muito difícil já que sou muito fraco para essas coisas, mas estava bem melhor que o vietnamita lá. Bom encurtando a história, Klaus, o alemão, disse que me recomendaria sem menor problema lá na empresa aonde ele trabalha. Peguei cartão de outro sujeito, Michael, um australiano, que super foi com minha cara e disse que me chamaria para jogar vídeo game depois, muito 15 anos neh.

  No final de semana passado tentamos sair para ir na loja de uns ursinhos comedores de narcóticos que a Julia adora, vulgo Rilakkuma, eu acho um porre.

Num super parece que eles estão curtindo mo viagem na fumaça do café, tenque tá doidão pra isso.


  Não rolou e voltamos para casa. Depois disso eu trabalhei segunda e terça. A Julia tinha marcado um almoço com uma amiga dela, a Naomi, que já até veio aqui, mas ela se confundio com as datas e melou tudo. Nisso fazia muito tempo que não íamos em Akihabara, o paraíso de qualquer coisa eletrônica, desenhos animados, jogos e coisas divertidas. Lá achei umas super pechinchas de Gundams que tive que comprar, depois coloco as fotenhas, já montei quase todos. Aé na terça um dos meus colegas de trabalho me deu um também, modelo simples, ele disse que tinha comprado a muito tempo e que como nunca teve tempo de montar ia me passar, achei mo farra, montei em menos de 2 horas.

Felipe em Akihabara curtindo uma ferinha de jogos.

  Não me lembro qual dia, da semana passada, passamos na casa do Gustavo para pegar as malas que haviamos emprestado e entregrar um programa que havia puxado, para ele. Dai tomamos café da tarde com direito a torre de panquecas!! No geral estavam muito boas, tinha umas meio queimadas(foi mal eu falei Gustavo), mas estava tudo muito bom e o Gustavo sempre sabe entreter suas visitas.

No caminho vimos esse carro que parecia um fusca, mas era uma cópia francesa barata, tsc tsc tsc.
mas mesmo assim ele é super estiloso.


Tentei imitar os Ursinhos doidões


  Depois disso ficamos aqui em casa vendo o tempo passar, assisti Tropa de Elite 2, achei muito doido. Eu ainda fico rindo quando escuto alguém falando palavrão em filme, é algo que acho que nunca vai perder a graça.

  Dai nesse belo domingo das Mães, enquanto eu me preparava para jogar computador Julia disse para tentarmos ir na Loja dos ursinhos novamente. Botei minha camiseta Ketchup e fomos nessa. No trem a caminho, Julia recebe um e-mail da amiga estadounidense dizendo que ia vir para cidade e se a gente não animava de encontrar com eles, Julia topou e mais uma vez os ursinhos doidões ficaram pruma próxima. Mas para aonde será que iríamos então? tchan tchan tchannnnnnnMMMM

Perai aquilo é o...


Yeah Gundam café!!!

  Sim, fomos parar no Gundam café, a amiga da Julia é mais viciada nisso do que eu, ela e o marido tem trocentos modelos. Tudo no café era temático, muito legal. Assim como nós o café comemorava um ano. Achei muito divertido o banheiro, que dentro tinha um botão de start, como não tinha nada falando para não apertar, (depois de apertar o botão de pânico no interfone do prédio de um amigo meu aqui, aprendi o que não apertar) mandei bala. A luz do banheiro apagou e era como se eu estivesse no cockpit do robô, durante sua sequência de inicialização, MUITO DOIDO. Só indo e apertando o butão, ops, botão para entender.

  Algumas fotenhas de dentro.



Comida temática, Uhu!


Yeah!


  Depois disso rodamos por Akihabara, vimos um monte de coisas que quero comprar, a Julia tentou comprar uma figura que sempre quis, mas não deu certo e eu comprei uma caneta.



  Provavelmente eu esqueci de falar um monte de coisas importantes, mas fazer o que é a vida, aé o que vocês prefeririam, saber quando iriam morrer ou não saber, livro e filme a a gente sempre sabe quando vai acabar, as páginas para passar vão diminuindo e a barrinha de tempo do filme vai chegando ao final. Eu sempre acho divertido saber quando vai acabar, dai tento aproveitar mais. Mas o que vocês achariam mais divertido, não saber quando tudo vai acabar ou ter uma noção de quando tudo vai aca










sábado, 12 de março de 2011

Informações

Então, eu estava muito sem entender as coisas, daí resolvi procurar coisas como aonde havia sido o epicentro e tal, dai resolvi compartilhar com a comunidade.



O terremoto foi no "X" branco, e já da para imaginar que os números é a força com que ele "atingiu" a terra. Eu marquei Tokyo no mapa ali. A coisa não foi tão grave quanto o grande 7 vermelho ali.


Esse outro mapa é o do tsunami, de novo o esquema de cores é auto-explicativo né!? O lugar que mais sofre foi o que foi atingido mais forte pelo terremoto e pelo tsunami. Até agora parece que mortos e desaparecidos são 1400. Os trens estão funcionando mas com horários reduzidos, e a loja de sanduíche está aberta.

Parece que outro problema agora é a pressão dos reatores nucleares, nenhuma usina aqui perto, então estamos bem.

Aé se alguém quiser ver Tv japonesa.
http://www.ustream.tv/channel/tbstv

sexta-feira, 4 de março de 2011

The horror the horror


É Marlon, nem adianta olhar, desta ele não te tira. Hoje foi o dia de ir fazer a prova de entrada na Capcom, não tenho muito o que dizer sobre a prova, pois entendi pouco do que estava escrito e o que entendi quase sempre não sabia. Consegui chegar para fazer a prova 1 min antes de fecharem as portas, NUH!!. Cheguei, sentei, me fiz a vontade, olhei aos arredores para poder mimetizar o que os outros faziam e fiquei tranqüilo. Nisso a prova começa, o pessoal passa a prova lá da frente para o fundo, eu era o último da minha fila, pego a prova crente que ia sair desenhando e TCHAN TCHAN TCHAN. Era uma prova múltipla escolha.
Felipe ao ver a prova.

Resolvi não ficar intimidado e ver se conseguia responder alguma coisa. Eram 3 páginas com uma pergunta mais sem noção do que a outra. No começo era algumas coisas como cultura geral e arte, depois algumas perguntas sobre modelagem 3D, termos ultra técnicos que eu não fazia nenhuma ideia do que eram. Um pedaço sobre renderização e no final algumas coisas sobre programação de leve. Coisas sobre codificação de 8bits e tal, eu super sabia isso. A última questão era pedindo para você fazer umas conversões de leve, entre bits e bytes. Claaaaaaaaaaaaro que eu sabia.

Depois desse desastre de proporções de derramamento de óleo de petroleiro, veio a prova de desenho, que nada mais era que uma questão. Você deveria escolher um tema dos 4 apresentados e desenhar, tentei me guiar e escolher um que eu achava que entendia. No final das contas eu confundi tanque com moto, afinal, os dois tem somente duas "rodas". Bom no final eu estava assim

Bom, foi essa minha aventura de hoje. Falando de coisas mais divertidas, tenho que atualizar os mesmos eventos que a Julia colocou no blog dela, mas com minhas fotos, claro.

Vamos começar das trás pra frente.

Na barriga do monstro. Algum dia de uma semana "patrás" aí, fomos visitar a amiga da Julia na base norte americana aqui, fiz uma planta baixa do local anotei posicionamento dos barcos tudo certinho, depois eu mando para o HQ. Terminado a missão e ainda com tempo de sobra, ficamos andando pela base jogando conversa fora até que resolvermos passar num mercado de lá e comprar umas bobeiras. Tenho que confessar que me senti mais em casa num meio de um monte de militar grande de moletom do que no meio dos japoneses baixinhos de terno. Voltando as compras...

M&M!!!!!!!!!

Era m&m que não acabava mais, e ainda de chocolate amargo!!

Base!

Uma outra coisa ultra mega super que achei lá dentro também, foi................

Felipe runs on Dunkin'®

Foi muito nostálgico comer Dunkin'Donuts, lembrei dos sábados que meu pai super empolgava de ir no centro só para comprar as rosquinhas com minha irmã, era uma farra só.


Weee, foram 50 centavos cada uma!!!!!!!!!!!!!


Falando em comida, outro dia ganhei uns Tempuras na loja de Udon para meu almoço, tava muito bom.


Bom, continuando tivemos neve mais uma vez, e ainda tive que botar o lixo pra fora, tsc tsc tsc.

Neve é divertido.

Não consegui comprar luvas pra brincar, tirar neve da frente da casa, daí tive que me contentar em só tirar fotos mesmo, mas há alguns metros daqui o pessoal fez um boneco de neve que aguentou firmemente antes de derreter, uns 5 dias mais ou menos.


Uma coisa muita curiosa que reparei outro dia aqui no Japão é que realmente eles são um povo meio supersticioso, a casa tem que estar virada para região certa e tudo mais. Outro fato engraçado é o número 4. Não sei direito por que, mas os japoneses gostam de usar a leitura chinesa de alguns kanjis e o 4 está no meio deles, mesmo eles tendo uma palavra japonesa para 4. O que acontece, a leitura chinesa de 4 se pronuncia do mesmo jeito que "morte" em japonês. Perguntei para minha chefa da loja de sanduíche e ela disse que é normal hotel não ter o 4 andar e nem apartamento 4 .
Só acredita vendo, então conte comigo...
1
2
3
5???
Ai ai, esses japoneses viu.

Bom não sei se tinha mais coisa pra falar mas eu estou com fome e quero ir comer, então vou encerrar aqui por hoje. Semana que vem eu devo mandar a minha aplicação para a Sony e talvez para Tango. Essa última empresa eu descobri fuçando algo que nem me lembro mais na internet. Ela foi fundada em outubro do ano passado pelo Shinji Mikami, sujeito responsável pela criação de Resident Evil (ou bayohaazado, como é conhecido por aqui.). A empresa ainda é super pequena e estão contratando artistas!!! Além de possuírem site todo em inglês.

Beijundas e até Segunda!